fbpx

Poucos se lembram, mas na época do lançamento do Xbox One, em 2013, a Microsoft tinha em seus planos em serviço de compartilhamento familiar, onde o usuário poderia compartilhar seus jogos digitais com um grupo de amigos e familiares, algo que já ocorre com sucesso na Steam. Mas as circunstâncias nas quais o console foi lançado e as polêmicas geradas na época, fizeram com que a empresa recuasse e mudasse muitas políticas que o Xbox One teria, infelizmente o compartilhamento familiar foi um desses serviços que foi deixado de lado.

Mas ao que parece a empresa está trabalhando para implementar esse compartilhamento. Mike Ybarra, chefe de programação do Xbox,  explicou que eles estão tentando encontrar uma forma de implementar esta característica no futuro na Plataforma Universal do Windows que abrange a Xbox One e o PC.

Neste momento o Steam tem uma grande plano de família. Estamos à procura do ponto de vista do Windows, qual é a nossa política na Windows Store? Quantas pessoas podem jogar em simultâneo? Como compartilhar? Vamos unir estas 2 topologias em breve para oferecer um modelo completamente novo de partilhar jogos. Estamos trabalhando ativamente nisso agora, para tentar descobrir, mas queremos chegar a um modelo muito mais simples e, potencialmente, um que te permita fazer mais… Dar um pouco mais de liberdade naquilo que você pode fazer e não fazer.

Essa seria uma maravilhosa adição ao Xbox One, algo que a comunidade pede faz tempo e que agregaria um valor incrível à marca Xbox. Vamos aguardar ansiosos por essa implementação.

Fonte:  Game Informer

 

 

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money