fbpx

Life is Strange despontou como um grande sucesso em 2015, o jogo produzido pela Dontnod Entertainment e publicado pela Square Enix, vem com uma mecânica já vista em jogos da Telltale e Quantic Dream e traz um tema que sempre gera fascínio no grande público: viagem no tempo. Aqui, além de suas escolhas de diálogo determinar o futuro do seu gameplay, você ainda pode voltar no tempo e mudar suas escolhas. Life is Strange foi lançado no formato episódico e teve 5 episódios para contar sua história.

blog-do-xbox-life-is-strange03 (1)

A história gira em torno de Max Caulfield, uma estudante de fotografia na faculdade de Blackwell, em Arcadia Bay. Max é uma moça tímida e bem deslocada em relação ao restante da turma. A vida da pacata menina muda completamente quando ela descobre que pode mudar os acontecimentos, pois ganhou repentinamente o poder de alterar o tempo. A partir desse ponto a protagonista começa a usar seus poderes para tentar ajudar aqueles ao seu redor, mas já sabemos que mudar o tempo pode ter consequências devastadoras. A ideia principal da história gira ao redor da ideia da Teoria do Caos: “O bater de asas de uma borboleta em Tóquio pode provocar um furacão em Nova Iorque”. Então as escolhas que faremos no decorrer da trama irão impactar o mundo de todos em Arcadia Bay.

Life is Strange analise

Além da personagem principal, o jogo ainda conta com coadjuvantes muito bem construídos. Temos Chloe Price, melhor amiga de infância de Max, que agora faz o estilo rebelde e é a principal companheira de Max em suas missões para desvendar o mistério de Arcadia Bay. Ainda podemos destacar a dupla do mal Nathan e Victoria, a introspectiva Kate, o engraçado Warren e ainda uma dúzia de outros personagens cheios de personalidade própria.

Life is Strange toca em assuntos muito profundos e importantes na sociedade atual. Começa mostrando que muitas amizades podem esfriar pela falta de contato quando precisamos nos mudar. Trata de assuntos sérios como o Bullying que pode levar pessoas ao desespero e até mesmo ao suicídio, além do abuso de álcool e drogas.  Uma história tão contundente e que trabalha problemas bem atuais da nossa sociedade. Tudo muito bem desenvolvido com um leque riquíssimo de excelentes personagens.

Life is Strange analise3

Os controles de Life is Strange são bem simples, pois o foco do jogo é a sua narrativa. Basicamente, você se move com Max, interage com outros personagens e objetos, tira fotos e anda. Não existem batalhas ou nada mais complexo. O diferencial aqui fica pela mecânica de poder voltar no tempo.

Para mim, o grande destaque do jogo fica por conta de sua trilha sonora, ela é simplesmente maravilhosa! Muitas delas são simplesmente construídas ao som de voz e violão. Entre as canções estão Santa Monica Dream, de Angus e Julia Stone e To All of You e Obstacles, da banda Syd Matters.

A arte do jogo é lindíssima, pintada à mão e que reflete com maestria os sentimentos e ambientes do jogo e de seus personagens. Apesar de não apresentar gráficos muito avançados Life is Strange consegue apresentar algumas travadas e uma certa lentidão ao mudar de ambientes. Outra coisa que me incomodou muito foi a grande falta de sincronia entre as falas e os movimentos labiais dos personagens, o que em alguns momentos atrapalha a imersão. Ainda assim, são fatores que não atrapalham a sua experiência geral durante o jogo.

Life is Strange analise2

O que muitos podem estranhar, principalmente se não estiverem familiarizados com o gênero, é o ritmo lento do jogo. Muitos acontecimentos demoram a acontecer e alguns dos diálogos são grandes demais. Ainda assim, o jogo consegue manter a sua atenção com seus momentos recheados de reviravoltas e emoção, esses acontecimentos podem até ficarem óbvios no decorrer da trama, mas ainda assim impactam o jogador.

Lifeisstrange-2015-02-03-19-12-43-41

Podemos concluir que Life is Strange encanta e cativa com sua história repleta de sensibilidade e com seus personagens recheados de sinceridade e personalidades marcantes. Apesar do seu ritmo lento e alguns problemas técnicos durante os episódios, Life is Strange encanta com sua arte rica, trilha sonora maravilhosa, história e personagens bem desenvolvidos com uma narrativa que consegue te prender a cada final de episódio. O jogo da Dontnod conseguiu trazer uma história atual e com personagens que retratam problemas atuais, o que fez com que muitos jogadores se identificassem com o jogo, e fez com que ele tenha se tornando um sucesso tão grande de público e mídia.

Entenda nossas notas

Entenda nossas notas

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money