fbpx

O Xbox One recebeu desde o seu lançamento diversas atualizações que melhoraram e transformaram o console no que os jogadores queriam, muitas dessas mudanças, inclusive, foram implementadas através de sugestões realizadas no site Xbox Feedback. No meio do ano, será celebrado o aniversário do Windows 10 e os usuários do Xbox One receberão importantes atualizações de presente.

xbox-aniversario-w10

A primeira e grande mudança que está por vir, será a possibilidade de transformar o console em um kit de desenvolvimento. Isso significa que os usuários poderão trabalhar com mais facilidade na criação e teste de aplicativos e jogos para a plataforma. Os interessados poderão registrar seu Xbox One nesse modo e a mudança do Xbox One padrão para a versão de desenvolvedor poderá ser realizada apenas com um toque, sem maiores complicações.  Sendo assim, qualquer Xbox One pode ser utilizado para criar aplicativos e jogos universais (UWP) .

Por se tratar apenas de uma prévia, a Microsoft recomenda que apenas desenvolvedores experientes se aventurem na ferramenta por enquanto. Vale lembrar que para acessar a função você precisa ser membro do programa Windows Insider e possuir o mais novo SDK Preview em um PC com Windows 10. Além disso, erá necessária a criação de uma Conta de Dev por US$ 19.

Veja como o Dev Mode funciona:

Chris Charla, diretor do ID@Xbox, se mostrou muito animado com as infinitas possibilidades que o Dev Mode irá trazer pára o Xbox One.

Agora o Xbox não serve apenas para jogar, mas também para criar conteúdos fantásticos. Estamos entusiasmados em abrir o Xbox One para todos que queiram começar a desenvolver.

A versão preview do aplicativo já está disponível. Para mais informações sobre o kit de desenvolvimento do Xbox One, visite o site oficial da Microsoft. Vale lembrar que não é possível ativar o Dev Mode enquanto o console estiver cadastrado no programa Preview do Xbox One. Para fazer isso, você deve cancelar o registro de seu console, o que leva alguns dias.

Outra grande novidade que está por vir será a unificação da loja do Xbox com a loja do Windows. Com essa atualização a loja vai funcionar em todos os dispositivos no ecossistema e isso dá aos desenvolvedores mais escolhas de como e onde oferecer seus conteúdos.

Age-of-Empires-2-HD-app-centennial

A atualização finalmente trará Cortana ao Xbox One. A assistente pessoal ajudará os jogadores à encontrar novos jogos e desafios de acordo com seu PING e ainda vai oferecer dicas e truques. Para o auxílio de Cortana na navegação, será necessário o uso do Kinect. Mais detalhes em relação à implementação de Cortana no Xbox One serão dados mais adiante.

Por fim, o Xbox One receberá uma atualização muito pedida pelos jogadores, a possibilidade de ouvir música em background. Será possível escutar musicas a partir do pendrive ou na biblioteca sem se preocupar com o modo Snap.

A data oficial dessa atualização ainda não foi anunciada, mas já que o sistema operacional foi lançado no dia 29 de Julho de 2015, esperamos que chegue em algum momento de Julho de 2016.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money