Ícone do site Xbox Power

Próximas atualizações do Xbox One serão muito importantes

O Xbox One recebeu desde o seu lançamento diversas atualizações que melhoraram e transformaram o console no que os jogadores queriam, muitas dessas mudanças, inclusive, foram implementadas através de sugestões realizadas no site Xbox Feedback. No meio do ano, será celebrado o aniversário do Windows 10 e os usuários do Xbox One receberão importantes atualizações de presente.

A primeira e grande mudança que está por vir, será a possibilidade de transformar o console em um kit de desenvolvimento. Isso significa que os usuários poderão trabalhar com mais facilidade na criação e teste de aplicativos e jogos para a plataforma. Os interessados poderão registrar seu Xbox One nesse modo e a mudança do Xbox One padrão para a versão de desenvolvedor poderá ser realizada apenas com um toque, sem maiores complicações.  Sendo assim, qualquer Xbox One pode ser utilizado para criar aplicativos e jogos universais (UWP) .

Por se tratar apenas de uma prévia, a Microsoft recomenda que apenas desenvolvedores experientes se aventurem na ferramenta por enquanto. Vale lembrar que para acessar a função você precisa ser membro do programa Windows Insider e possuir o mais novo SDK Preview em um PC com Windows 10. Além disso, erá necessária a criação de uma Conta de Dev por US$ 19.

Veja como o Dev Mode funciona:

Chris Charla, diretor do ID@Xbox, se mostrou muito animado com as infinitas possibilidades que o Dev Mode irá trazer pára o Xbox One.

Agora o Xbox não serve apenas para jogar, mas também para criar conteúdos fantásticos. Estamos entusiasmados em abrir o Xbox One para todos que queiram começar a desenvolver.

A versão preview do aplicativo já está disponível. Para mais informações sobre o kit de desenvolvimento do Xbox One, visite o site oficial da Microsoft. Vale lembrar que não é possível ativar o Dev Mode enquanto o console estiver cadastrado no programa Preview do Xbox One. Para fazer isso, você deve cancelar o registro de seu console, o que leva alguns dias.

Outra grande novidade que está por vir será a unificação da loja do Xbox com a loja do Windows. Com essa atualização a loja vai funcionar em todos os dispositivos no ecossistema e isso dá aos desenvolvedores mais escolhas de como e onde oferecer seus conteúdos.

A atualização finalmente trará Cortana ao Xbox One. A assistente pessoal ajudará os jogadores à encontrar novos jogos e desafios de acordo com seu PING e ainda vai oferecer dicas e truques. Para o auxílio de Cortana na navegação, será necessário o uso do Kinect. Mais detalhes em relação à implementação de Cortana no Xbox One serão dados mais adiante.

Por fim, o Xbox One receberá uma atualização muito pedida pelos jogadores, a possibilidade de ouvir música em background. Será possível escutar musicas a partir do pendrive ou na biblioteca sem se preocupar com o modo Snap.

A data oficial dessa atualização ainda não foi anunciada, mas já que o sistema operacional foi lançado no dia 29 de Julho de 2015, esperamos que chegue em algum momento de Julho de 2016.

Sair da versão mobile