fbpx

Warframe é um MMO Free to Play de ação e tiro desenvolvido pela Digital Extremes. O jogo é famoso por seu combate rápido e ação desenfreada. O arsenal de armas é gigantesco e você irá ter a sua disposição as mais variadas armas de fogo, espadas, arcos, bastões e outras mais possibilidades de ataque. O que determina sua vantagem na batalha é o uso correto dessas armas combinadas às habilidades de cada Warframe. Os Warframes são guerreiros Tenno que possuem habilidades específicas, que podem ir de suporte à mestres da infiltração. Todo esse grande sistema de combate está aliado à um sistema de progressão viciante e gráficos belíssimos.

IMAGEM1

A história de Warframe não é nada de outro mundo, ela é bem simples e é contada durante as jornadas e suas missões. Acompanhamos as aventuras dos guerreiros Tenno, que são designados para salvar a galáxia contra a ameaça do império Grineer. Esses guerreiros, criados por uma raça antiga denominada Orokin, estavam congelados e foram chamados de volta pela misteriosa Lótus para impedir a invasão. A narrativa serve como um bom plano de fundo para o jogo, mas o foco em Warframe é o seu combate frenético.

IMAGEM2

O sistema de combate de Warframe é o grande destaque do jogo. O ritmo que as batalhas ocorrem é extremamente veloz, tudo acontece de maneira acelerada e frenética. Mas não pense que você poderá agir sempre da mesma maneira em todas as missões, elas são variadas e vão desde o combate de hordas até missões de stealth. Quanto mais diferenciado o seu arsenal de Warframes e armas, mais sucesso você terá no jogo.

IMAGEM3

Warframe possui um sistema de progressão bem interessante, chamado de maestria. Consiste em ganhar level nas missões levando armas, equipamentos e Waframes até o level 30, apenas assim você consegue ganhar pontos de experiência. Então esqueça aquele sistema padrão de upar matando inimigos e completando missões, em Warframe as coisas são mais complexas. Sempre que completar uma barra de experiência você terá que realizar um teste para subir ao próximo nível de maestria. Os testes são variados, mas você pode treinar para eles nos Relays (Estações espaciais onde os jogadores podem se encontrar). Eu recomendo que pratique antes, pois caso falhe só poderá realizar um novo teste após 24 horas.

IMAGEM4

Outro ponto que chama a atenção em Warframe são os seus gráficos. O jogo apresenta cenários, armas, equipamentos e personagens muito detalhados e extremamente diversos. As texturas são muito definidas e o sistema de iluminação está muito realista. Um nível gráfico que muitas vezes não vemos nem nos jogos AAA, que precisamos pagar para jogar. Dessa forma, posso eleger Warframe como um dos jogos free to play mais lindos do mercado e que desbanca com sua beleza e variedade muitos jogos pagos disponíveis.

Warframe também se destaca pelo cuidado que tiveram com as naves. Diferente de Destiny, por exemplo, onde você só visualiza a sua nave de maneira estática enquanto espera uma missão, aqui ela tem destaque. Você não só pode movimentá-la durante os loadings, como pode customizá-la por dentro e por fora. Podemos andar dentro da nave para melhorar nossos equipamentos, criar itens, olhar o mercado do jogo, conhecer mais do jogo, acessar o mapa do jogo e muito mais. Você se sente dentro de uma nave espacial, e o melhor,  sendo realmente dono dela.

imgnav

Warframe ainda possui um sistema de Sindicatos e Clãs. Os sindicatos funcionam como organizações que representam os grupos que se opõem aos vilões do jogo. Ao escolher um para seguir, você passa a fazer missões para ele e a ganhar prestígio. Assim como em uma guerra, cada lado possui aliados e desafetos, dessa forma ao escolher um sindicato você também ganhará prestígio com outros sindicatos aliados, mas perderá pontos com os sindicatos que se opõem ao seu. Ao subir de patente, você receberá prêmios especiais, mas você terá que pagar com créditos e itens para almejar posições maiores. Subindo para as classificações maiores, você terá acesso aos itens exclusivos desse sistema.

E como não poderia faltar, Warframe ainda tem o sistema de clãs. Esses são grupos criados por outros jogadores que se juntam, seja para fazer missões ou para ajudar seus membros. Os clãs

também possuem uma área chamada DOJO, que funciona como a base do clã. Neste lugar, são vendidos itens exclusivos e é onde são realizadas  as trocas entre os jogadores com as menores taxas.

O jogo ainda possui um elemento PvP, que em Warframe recebeu o nome de Conclave. Basicamente, você entra em um time que precisa fazer mais pontos que o adversário, esses pontos são ganhos basicamente matando inimigos. Aqui, como ocorre nos sindicatos, você pode subir de patente e também tem acesso a itens exclusivos.

Outro ponto que destaco em Warframe é a Archwing. Esse equipamento te permite voar pelo espaço fora da sua nave e ainda adentrar no mais profundo dos oceanos. O sistema de exploração e combate com as Archwings é incrível e extremamente agradável, além disso o visual que essas missões proporcionam mostram ainda mais o nível gráfico do jogo e sua variedade de ambientes.

IMAGEM5

Por fim, não podemos deixar de falar de um dos pontos mais delicados dos jogos free to play:  seu mercado. Warframe possui um dos sistemas mais justos do mercado, pois cerca de 90% dos itens você consegue jogando, cabendo ao jogador farmar por seus materiais e pela moeda corrente do jogo chamada de créditos. Caso você seja daqueles que não possuem muita paciência, o jogo te dá a opção da segunda moeda do jogo, chamada Platina. A Platina pode ser comprada com dinheiro real e te dá acesso a vários itens e recursos.

imgmark

A Platina só se faz essencial para o inventário, pois ele é limitado e sua expansão só pode acontecer comprando com essa moeda especifica. Mas ainda assim o jogo te dá outra opção caso não queira gastar dinheiro com o jogo. Você pode usar o chat para vender itens e conseguir Platina, o que deixa o jogo justo para todos os tipos de jogadores e carteiras. Também existem itens cosméticos que só podem ser comprados com essa moeda, como paletas de cores e acessórios, mas esse tipo de coisa não afeta a jogabilidade.  Alguns itens são bem difíceis de conseguir e requerem a repetição exaustiva de missões, que muitas vezes são bem difíceis, o que pode levar muitos a caírem na tentação de colocarem dinheiro real no jogo, mas a escolha é do jogador. O modelo de monetização é bem justo e se adequa aos mais variados tipos de jogadores.

IMAGEMEND

Warframe é um ótimo jogo free to play e mostra que jogos desse tipo podem atingir um level alto de qualidade e ser justo com seus jogadores. O jogo oferece uma alta qualidade técnica, um sistema de progressão viciante e um modelo de monetização justo. Um jogo gratuito que irá render muitas horas de diversão, apesar de alguns bugs e lags durante algumas partidas o jogo ainda se mostra estável e oferece uma experiência bem equilibrada aos jogadores.

selo-waframe

Entenda nossa notas.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money