fbpx

A Microsoft anunciou que a produção do Xbox 360 será finalizada. Em nota oficial, Phil Spencer, chefe do Xbox, anunciou que depois de mais de uma década de um dos consoles mais bem sucedidos da história dos games , a empresa decidiu por terminar a sua produção.

Em novembro passado, celebramos um marco importante, com o console Xbox 360 fazendo 10 anos de idade. O Xbox 360 ajudou a redefinir toda uma geração de jogos da Microsoft. Estou incrivelmente orgulhoso de todo o trabalho e dedicação que foi o desenvolvimento da carteira de hardware, serviços e jogos do Xbox 360 durante a última década. E eu sou grato aos fãs por sua paixão e apoio contínuo. Franquias como Gears of War nasceram no 360, e estabeleceram blockbusters, assim como Halo que realmente alcançou seu status durante esta geração de consoles. Xbox 360 também foi a base para a inovação técnica líder da indústria com o Kinect, e o início das atualizações do sistema com base no feedback dos fãs. Graças ao Xbox 360, que a  Xbox Live do Xbox original evoluiu na comunidade de jogos online prosperando até o que é hoje. E o console tornou-se uma central de jogos e entretenimento com mais de 78 mil milhões de horas de jogo jogado, cerca de 486 milhões de Gamerscore em 27 bilhões de conquistas e mais de 25 mil milhões de horas gastas em aplicativos durante sua vida útil. 

Spencer aproveitou para afirmar que a Microsoft vai continuar a apoiar o Xbox 360 com serviços completos de Xbox Live para aplicativos e jogos on-line, os jogos grátis da Games With Gold, promoções para os assinantes da Xbox Live Gold e suporte de hardware.

Mais precisamente no dia 22 de novembro de 2005 era lançado na América do Norte o Xbox 360, era o segundo console da Microsoft no mercado de games, o console que foi um sucesso absoluto de vendas e elevou a marca Xbox a um novo patamar.

Em 22 de novembro de 2005 a Microsoft lançava o Xbox 360. Dessa vez o Xbox 360, chegava ao mercado para competir com PlayStation 3 e Nintendo Wii. Neste ponto, o serviço Xbox Live foi altamente melhorado e contou com um nível gratuito de subscrição, bem como a capacidade de transmitir conteúdo de PCs, streaming de música, programas de TV, e muito mais através dos serviços Xbox Música e Xbox Video. O console acumula um total de 84 milhões de vendas sendo o sexto vídeo game mais vendido da história.

Fizemos um artigo sobre a jornada de 10 anos do Xbox 360, viaje um pouco na história desse console vitorioso e leia o artigo aqui.

Fonte: Xbox Wire

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money