fbpx

Como o tempo passou rápido desde a E3 2015, quando vimos o primeiro vislumbre do que ia ser o tão aguardado Gears of War 4, as informações sobre a história são  poucas, sabemos que o novo protagonista é JD Fenix, filho de Marcus Fenix(protagonista da trilogia original), os novos inimigos são chamados de the Swarm,  bem parecidos com os Locusts, e a história se passa após 25 anos do fim da trilogia principal. Com isso, tivemos um período de paz em que a tecnologia militar não era o principal foco da população. Em vez disso, a ideia era reconstruir tudo que foi destruído, e, por isso, várias novas ferramentas foram concebidas, por esse motivo temos algumas armas que saíram desse tipo de tecnologia industrial.

Até agora, temos duas novas armas confirmadas: a Dropshot e a Buzzkill. A primeira é uma espécie de furadeira que pode ser disparada à longa distância e a segunda trata-se de uma ferramenta capaz de lançar serras que ricocheteiam nas paredes e que facilmente podem derrubar um inimigo, no beta até agora só esta disponível a Dropshot.

O trabalho da nova desenvolvedora The Coalition é bem arriscado, assim como a 343 Industries desenvolvedora dos novos jogos da saga Halo, eles pegam um jogo que é um sucesso e tentam inovar mas sem perder a essência, vou detalhar minhas impressões abaixo, mas é legal jogar para tirar as próprias conclusões.

14105957609543

Jogabilidade

Gears of War: Judgement foi o último jogo lançado da saga Gears, desenvolvido pela People Can Fly, tinha várias inovações no multiplayer fugindo um pouco do que é gears, quem era fá assíduo da saga principal logo sabia que não tinha sido desenvolvido pela Epic Games, meu medo era esse novo Gears ir pelo mesmo caminho, mas ao jogar o Beta, percebe-se que eles correram pelo caminho mais simples ao beber muito da fonte do jogo original, logo após começar o jogo logo você se identifica com os controles, é o gears original, esta tudo lá, sistema de cobertura, chainsaws, pistolas, escopetas e granadas.

De novidade temos algumas finalizações com a faca de combate, um novo recurso que é puxar o inimigo que esta atrás da cobertura, as armas ganharam um design mais moderno, pelo que vi não arriscaram muitas mudanças na jogabilidade.

Sem sombra de dúvidas, o modo que mais esta chamando a atenção foi o Dodgeball. Trata-se de um jogo de queimado em que a bola é substituída por armas. A regra é simples: cada jogador morto aguarda até que um de seus companheiros mate um dos oponentes. Se você morrer e seus companheiros eliminarem alguém, você volta pra partida. Na teoria, é realmente simples, mas na prática temos um dos modo multiplayer mais divertidos do gênero shooter.

Mapas Inéditos

Até agora só foram mostrado mapas inéditos, ao todo no beta temos 3 mapas, os mapas são mais curtos, esquema de arena, pra quem já é veterano de Gears vai se sentir em casa, pelo que parece Gears esta mostrando que pode se tornar um jogo de E-Sports, confira abaixo.

Gráficos

Não vou entrar muito nesse assunto pois é um beta, se o gráfico for esse na versão final, vai ser abaixo do esperado, mas pelo que sei, a resolução do multiplayer foi reduzida para poder chegar aos 60 FPS, algo que é quase obrigatório para o modo multiplayer.

Acredito que de para confiar pois a remasterização de Gears of War esta com o gráfico mais bonito que esse Beta, a empresa aprendeu bastante com o trabalho impecável que foi feito na remasterização do primeiro jogo.

gears-of-war-4-screenshot-2-0-jpg

O modo campanha vai rodar com mais resolução e menos frames por segundo, então fique tranquilo que o jogo vai ser mais bonito sim, mesmo por que eles tem até Outubro para otimizar ainda mais o jogo.

 

Compartilhar.

About Author

Desenvolvedor Web e Analista de TI, gamer assíduo desde a época do Atari, fã de Metal Gear(menos o Phantom Pain) e Gears of War. Ter a oportunidade de trabalhar um pouco com games é um sonho realizado. Falta só ir para E3!!!

Powered by keepvid themefull earn money