fbpx

Sabemos que DC Universe Online já foi lançado a muito tempo para outras plataformas, o que era antes exclusivo para PC e PS4 agora saiu para Xbox One, a pergunta é, vale a pena?

Nesse breve artigo vou colocar minha opinião inicial sobre esse MMO com os personagens da DC.

O mercado é recheado de jogos MMO free-to-play, mas DC Universe Online se diferencia deles pois ao invés de trazer o tema Medieval com Elfos, Anões e etc, traz heróis e vilões, isso tem um apelo muito grande na época em que vivemos, o cinema esta explorando ano a ano essa tendência, o mundo consome muito conteúdo, e hoje todo mundo quer ser nerd ou incorporar isso ao seu estilo de vida.

Sempre tive vontade de jogar um jogo desse tipo, fazer seu herói/vilão com poderes e aparências customizadas, e a variação dessa customização é o que chama mais atenção nesse jogo, então quando você acaba o tutorial e começa a jogar com outros jogadores, da pra ver a quantidade de personagens diferentes, a quantidade de jogadores também é insana, da para ver muita gente na tela, as vezes fica um pouco de bagunça, pois fica aquela porradaria sem limites, raio pra cá, gente passando correndo e por aí vai.

Gráficos

O jogo foi lançado em 2011, então temos 5 anos de diferença para os jogos atuais, a engine usada é a Unreal Engine então a física e os efeitos dos poderes são bem legais, efeitos como a super velocidade trazem borrões com a cor de seu uniforme, achei bem legal isso, algo que me frustrou um pouco são os carregamentos de texturas que demoram um bom tempo para carregar, não sei se estava jogando a versão básica que estava com 90% de Download concluído, jogando pela segunda vez já não vi tantos erros, então espere o download acabar e parta para a briga.

DC Universe Online

Jogabilidade

Bem simples para quem já esta acostumado com MMO, temos ataques fracos e fortes, usando o botão X e Y respectivamente, apertando o LB você pode usar a defesa, o botão do analógico ativa o voo ou a super velocidade, essa parte é escolhida na customização do personagem que vou falar no próximo tópico, temos as skills e poderes também que vai de acordo com o tipo que você escolher, então escolha com sabedoria.

Customização

O destaque do jogo. Temos inúmeros tipos de customização, desde capa, capacete, cinto de utilidades, cor de cabelo, cor dos olhos, você pode até criar um herói ou vilão semelhante aos já conhecidos, Batman, Coringa, Superman e companhia.

DC Universe Online

Dá para passar um bom tempo criando e se divertindo com essa parte do jogo, eu criei um herói e um vilão para poder ter noção das diferenças, temos três estilos iniciais para vilões e heróis, por exemplo, Batman e Superman, um usa gadgets e artes marciais, já o outro solta raios pelos olhos, voa, tem super força, a variação é muito grande como eu disse, você pode fazer uma mistura dos poderes, pode fazer um mercenário que usa arma e pode voar ao mesmo tempo, no começo podemos escolher nosso mestres que vão passar as missões e vão interferir nos diálogos mas não nos poderes, então você pode usar armas e ser discípulo de Superman por exemplo, pode escolher o temperamento também, pode ser sério ou totalmente zoeiro, os tipos de ataque são muitos, temos arco e flecha, armas brancas, artes marciais, pistolas, metralhadoras, espadas e muitos outros.

Os poderes são partes cruciais do jogo, nele contém sua arvore de skills: fogo, gelo, healing, gadgets, ou seja, da para fazer muitas variações e ir testando qual é a melhor.

Conclusão

Mais pra frente quando jogar umas 10 horas pelos menos, vou fazer um analise com meu veredito, o que posso adiantar é que o jogo vale a pena pois é Free to Play (de graça é mais gostoso), tem grande potencial para quem é fã desse mundo de super heróis, estou pensando em até dar uma olhada no conteúdo pago(o free não te força tanto a comprar coisas, só é para aumentar a variação da customização), curti demais o lance da customização, as missões com o tempo parecem ser repetitivas mas nada que uma jogatina com os amigos tocando o terror pelas ruas de Gotham City faça valer o seu tempo e dedicação.

Link para baixar o jogo

Compartilhar.

About Author

Desenvolvedor Web e Analista de TI, gamer assíduo desde a época do Atari, fã de Metal Gear(menos o Phantom Pain) e Gears of War. Ter a oportunidade de trabalhar um pouco com games é um sonho realizado. Falta só ir para E3!!!

Powered by keepvid themefull earn money