fbpx

Em março a Microsoft anunciou que deveriam parar o desenvolvimento de Fable Legends e que também encerraria o Lionhead Studios no Reino Unido. Foi uma notícia muito triste, pois encerrava o trabalho de um estúdio incrível com quase 20 anos de estrada e que encantou milhões de fãs com a série Fable ao longo da última década. Infelizmente, agora o encerramento do estúdio é oficial e já está sacramentado.

Podemos confirmar que depois de muita consideração durante um período de consulta de seis semanas com os funcionários Lionhead, que chegamos a decisão de fechar o Lionhead Studios. Não temos nada além de agradecer muito e de todo o coração toda a equipe da Lionhead por suas contribuições significativas para o Xbox e a indústria de jogos.

Lionhead foi fundado em 1996 por Peter Molyneux como uma ruptura com Bullfrog. O primeiro título foi o jogo de PC Black & White em 2001, antes de passar para a primeira entrada na franquia Fable em 2004, Fable: The Lost Chapters em 2005 e Fable II em 2008. Mais recentemente, o Lionhead lançou uma versão remasterizada do Fable original, intitulada Fable: Anniversary.

Antes do seu encerramento a empresa estava trabalhando duro em Fable Legends, que estava em fase de beta e tinha como proposta levar os jogadores de volta à pitoresca Albion, um lugar onde tudo é possível, uma terra única de fantasias onde histórias épicas, trágicas e cômicas se entrelaçam, criando uma experiência única. O jogo é uma batalha para onde até quatro jogadores cooperam entre si para ultrapassar os mais variados obstáculos criados por um Vilão, também comandado por outro jogador. O jogo vem apresentando gráficos belíssimos, personagens interessantes e uma jogabilidade bem atrativa.

Só temos que agradecer o trabalho maravilhoso realizado pelo Lionhead Studios durante todos esses anos e torcer para que seus funcionários ainda realizem grandes jogos pela frente.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money