fbpx

Lovers in a Dangerous Spacetime é tudo que o seu título clama. Amantes em um Perigoso Espaço-tempo, como seria a tradução do jogo para o português, é um jogo onde você se vê sempre em perigo enquanto viaja pelo espaço, e busca trazer o amor de volta – roubado pelos seguidores do “Anti-Amor”.

O jogo tenta ser uma opção divertida para passar o tempo jogando com um(a) parceiro(a), pois – segundo os desenvolvedores, e apoiado por mim – explorar o espaço é mais legal com companhia. Mas ter um segundo jogador não é necessário: você pode jogá-lo com apenas 1 jogador e receber a ajuda de um NPC gato ou cachorro, controlado por inteligência artificial. Ainda assim, o melhor mesmo é jogar com mais alguém ao seu lado no sofá.

Gameplay

No jogo, você e seu companheiro precisam salvar a galáxia, e isso deve ser feito a bordo de uma nave com 8 estações diferentes apesar de vocês serem apenas 2 pilotos. A graça está exatamente aí, em conseguir gerenciar toda a nave – correndo de uma estação para a outra – e tentando virar a sorte para o seu lado. Saber quais duas estações são as necessárias para cada momento é o verdadeiro objetivo e você e seu companheiro – humano ou IA – precisam agir em conjunto, seja reposicionando o escudo, pilotando a nave, ou preparando armas para lidar com os inimigos. Sendo assim, um dos diferenciais desse jogo é a necessidade de comunicação que ele impõe entre os dois jogadores, pois dizer o que você pretende fazer ou o que quer que o outro faça pode ser o detalhe necessário para vocês saírem vivos de uma situação perigosa.

Lovers in a Dangerous Spacetime Screenshot

Das oito estações, sete podem ser aprimoradas com o uso de gemas que você encontra flutuando escondidas pelo espaço. São 3 gemas diferentes – raio, metal e poder -, que dão características diferentes para a máquina que vocês decidirem aprimorar. Com cada máquina podendo receber até duas gemas ao mesmo tempo, a variedade de customizações disponíveis para a sua nave não são poucas. A verdadeira diversão aqui é combinar gemas diferentes na mesma estação, trazendo sempre poderes surpreendentes e criando maneiras de passar por fases que antes pareciam impossíveis, situação que as vezes acontece quando você está numa galáxia nova ou quando está para enfrentar um dos “chefões” no final de cada constelação.

Lovers in a Dangerous Spacetime Screenshot

Existem ainda naves diferentes da nave inicial, com a qual você começa o jogo. A medida que você joga, seus pilotos sobem de nível e podem escolher entre outras naves com características diferentes, como uma nave separada no meio que divide quais estações cada jogador pode usar, ou uma nave com tecnologia de geléia que te impede de levar dano por colisão, além de naves que já vem com todas as máquinas aprimoradas com uma das gemas existentes.

Dificuldade

A cada pedaço da galáxia visitado você tem o dever de resgatar os habitantes que foram presos quando o anti-amor começou seus planos de dominar o universo, e a dificuldade do jogo cresce bem a medida que você avança nos mundos, principalmente se você está atrás de salvar todos os habitantes presos por aí. Se vocês se limitarem a salvar apenas os 5 necessários para liberar o portal para a próxima fase, poderão acabar com a sensação de ter jogado um jogo bem mais fácil.

Lovers in a Dangerous Spacetime Screenshot

Mas as vezes o jogo parece simplesmente não estar a seu favor. Mesmo jogando no modo “Normal”, que seria a dificuldade padrão, você pode se encontrar cercado por inimigos nascendo de todos os lados e lhe golpeando com mais projéteis do que você e seu companheiro são capazes de bloquear ou desviar. Uma barra inteira de vida pode acabar num instante, e vocês terão que ver sua nave explodindo depois de ter salvado quase todos os habitantes da fase. Nessas ocasiões a melhor estratégia parecia correr para um lugar mais estreito e lutar alí, posicionando bem o escudo para a via de entrada e depois cada jogador correndo para controlar as armas de um lado da nave – atirando em tudo que se mexia no radar. Mas nem sempre isso era possível, e a vontade de desligar o videogame era mais forte.

História

A história de Lovers in a Dangerous Spacetime é bem simples e nem de longe é o ponto forte do jogo – a terrível força do Anti-Amor está dominando a galáxia, os felizes habitantes dos mundos antes protegidos pelo amor foram capturados, e terríveis e perigosas criaturas vagam agora pelo espaço. Seu dever é libertar os habitantes desses mundos, e derrotar os 4 guardiões corrompidos que guardam tonéis cheios de amor, capazes de consertar a galáxia de novo.

Lovers in a Dangerous Spacetime Screenshot

Conclusão

Lovers in a Dangerous Spacetime é um jogo que pode ser estressante, mas que acima de tudo é incrivelmente divertido. Poucos jogos conseguem criar uma ligação maior entre dois jogadores, tentando coordenar seus esforços para saírem vitoriosos. Também não podemos esquecer a sensação de descobrir uma combinação nova de poderes que te agrade mais que a anterior. Enfim, se você está atrás de um jogo para coop, este é mais que recomendado.

selo-análise-lovers-dangerous-spacetime

Entenda as nossas notas

Onde Comprar


Tamanho: 977,09 MB
Data de lançamento: 09/09/2015
Preço: R$ 29,00*

Compartilhar.

About Author

Gamer desde criança, na época em que possuía um Master System III. Adoro jogos com uma história que te faz pensar após a diversão, como Bioshock, Alan Wake e Halo.

Powered by keepvid themefull earn money