fbpx

Desde quando Overwatch foi anunciado eu já mantive meus olhos bem abertos sobre ele, primeiro pois mistura dois gêneros que curto: MOBA e Shooter. E segundo, pois é um jogo da Blizzard, uma empresa que acompanho e admiro. E se tem uma coisa que a empresa sabe fazer bem é atrair curiosidade acerca dos seus jogos e fisgar os jogadores. A empresa já tem no seu histórico a enorme capacidade de lançar jogos que nos viciam completamente (eu mesma já fiquei imersa em Diablo 3 por um bom tempo) e com Overwatch essa premissa não é diferente, ele é ultra viciante!

inicio

Começamos a testar a fase beta de Overwatch durante o período fechado, e podemos analisar bem a proposta do jogo. A Blizzard deixou todos os 21 heróis do game disponíveis, assim como quatro modos de jogo e 12 mapas diferentes. Lembrando que todos os modos e mapas do jogo são compostos de 12 jogadores no formato 6v6. Com tudo isso liberado, conseguimos entender bem a mecânica do jogo e conhecer bem os personagens. Eles são bem variados e com características bem distintas, que irão agradar todos os tipos de jogadores, desde os mais agressivos àqueles que curtem suporte. O detalhamento e diversidade dos personagens foi algo que me agradou muito, eles são bem desenvolvidos, possuem ataques e jogabilidades bem interessantes e que se destacam por serem bem distintos uns dos outros.

IMAGEM-SELEÇAO

A jogabilidade é muito interessante e frenética. Em Overwatch não existe aquele esquema de criar itens para melhorar o seu personagem, você precisa liberar as suas habilidades com o seu desempenho no jogo, ou seja, quanto mais você matar e ajudar o seu time, mais rápido sua habilidade suprema é habilitada. Algo que eu achei bem interessante é o fato de que durante a partida você pode trocar de personagem, caso não se adapte a ele ou você perceba que seu time precisa de outro tipo de estilo de personagem. Isso deixa as partidas mais dinâmicas e também requer uma dose alta de estratégia. Algo que não me agradou nessa parte é o fato de que podem haver personagens repetidos no mesmo time, nesse quesito eu prefiro o esquema do MOBA tradicional, onde um personagem escolhido não pode mais ser selecionado por outro jogador.

IMAGEM-TROCA

Os gráficos de Overwatch estão lindíssimos, eles são bem diversificados e com características únicas. Como todos estão liberados, conseguimos perceber que a Blizzard se preocupou em proporcionar aos jogadores experiências únicas em cada um deles, cada um requer uma estratégia e um estilo de jogo diferente, seja tomando ou defendendo uma área ou escoltando um veículo. Durante a beta apenas o modo cooperativo está liberado e já podemos perceber que o trabalho de equipe é primordial para o sucesso da partida. Mais um ponto positivo para o jogo são os seus servidores, durante os testes eu não constatei nenhum lag e as partidas foram encontradas bem rapidamente.

IMAGEM-CENARIO

Outro ponto que não posso deixar de destacar é a dublagem, ela está sensacional!! A Blizzard já tem em seu histórico o trabalho incrível que eles fazem na localização dos seus jogos para o Brasil e em Overwatch isso não é diferente. O time de dubladores é de primeira linha, dando ao game uma atmosfera maravilhosa, divertida e com ótimas sacadas de humor voltadas ao público brasileiro.

fim

Por fim, posso afirmar que  Overwatch é um jogo extremamente viciante e com o carimbo de qualidade da Blizzard, muito bem adaptado ao Xbox One e tem tudo para ser um dos grandes sucessos do console nesse início de ano. O jogo já está em pré-venda na Xbox Live Store por R$ 230,00 e quem realizar a pré-compra do jogo também irá receber o visual Noire para a personagem Widowmaker.

Vale lembrar que por se tratar de um jogo totalmente online, é necessário ter o Xbox Live Gold para participar das partidas. Todo o progresso (incluindo visuais, recompensas, níveis e estatísticas) obtido durante a fase beta será zerado no lançamento. A beta estará disponível até o dia 9 de maio, então não perca a chance de testar Overwatch. O tamanho do download é de 11,61GB, clique aqui para baixar.

Overwatch será lançado no dia 24 de maio.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money