fbpx

The Witcher 3 é um jogo memorável com um mundo vasto e uma história incrivelmente intrigante e com personagens extremamente ricos. Criar um universo dessa magnitude e que prenda os jogadores do começo ao fim, requer que existam linhas de missões interessantes e bem interligadas. A CD Projekt RED revelou quais foram as missões de The Witcher 3: Wild Hunt que lhes deram mais problemas na sua criação, seja na parte técnica ou na sua narrativa.

Vale lembrar que as informações abaixo contêm alguns spoilers de The Witcher 3, então continuem por sua própria conta e risco.

Continuou com a gente? Então vamos descobrir os dois maiores desafios criativos de The Witcher 3, revelados no fórum oficial do jogo.

Mateusz Tomaszkiewicz, designer da CD Projekt, disse que a Batalha de Kaer Morhen levou à equipe do estúdio ao limite, pois era tecnicamente muito complicada. A missão era um cumulativo de ações do jogador durante todo o jogo, desde realizações de missões secundárias à combinações que traria o apoio de vários personagens durante a guerra.

Do ponto de vista técnico foi a Batalha de Kaer Morhen. Em onze anos de carreira como designer de missões, nunca criei uma missão tão desafiante a nível técnico como essa batalha. Desde os primeiros esboços que sabíamos que iria ser uma missão gigantesca e complicada, e acabou por ser muito pior do que o que esperávamos. Cada personagem tem a sua própria forma de contribuir na batalha e estes podem combinar-se de várias formas diferentes, por isso tivemos que equilibrar a missão tendo em conta todas essas possibilidades. Todas as cenas e situações jogáveis foram criadas para oferecer ao jogador uma recompensa por tudo aquilo que fizeram em todas as missões anteriores.

maxresdefault

Já no que diz respeito a narrativa, Pawel Sasko, também designer da CD Projekt, disse que a missão “Barão Sanguinário” foi a mais difícil de escrever. Essa é uma das missões principais e traz uma carga dramática e emocional bem forte ao jogo, com temas bem polêmicos.

Em termos de escrita, o enredo do Barão Sanguinário nos custou um bom tempo para deixá-lo do jeito que a gente queria. O tema que decidimos seguir era difícil e ambicioso, sendo necessário uma atenção especial. Karolina Stachyra, que fez toda a escrita, passou muito tempo comigo lidando som as nuances dessa missão. Queríamos apresentar o humor de Velen através da personagem do Barão e também esboçar as semelhanças entre dois pais que perderam suas filhas (Geralt e Baron).

witcher32015-05-2018-35-25-09

Vale lembrar que a última expansão de The Witcher 3, chamada de Blood and Wine irá marcar o fim dos serviços de Geralt de Rivia para a franquia, promete ser muito especial, e a CD Projekt RED está preparando um conteúdo memorável e que irá marcar para sempre os fãs de The Witcher. Blood and Wine promete dar aos jogadores 20 horas de história e uma nova região chamada Toussaint, uma terra não contaminada pela guerra, mas que esconde um segredo sangrento. A data de lançamento da expansão Blood and Wine ainda não foi revelada, mas rumores apontam para o dia 07 de Junho, o que coincidiria com o anúncio feito pela CD Projekt Red de que ela seria lançada no primeiro semestre deste ano.

E para vocês qual a missão mais memorável de The Witcher 3?

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money