fbpx

Esperei um bom tempo para lançar essa análise de Forza 6, fazer uma análise sem jogar pelo menos umas 10 horas  é algo injusto, então para quem não conhece a fundo o jogo, vou falar de cada aspecto.

Forza Motorsport 6 é a mais nova edição do Melhor Simulador de corrida na minha opinião, cada edição a Turn 10 consegue melhorar algo como gráficos, jogabilidade, som , agora vou falar de cada uma delas.

2916259-forza-motorsport-6-alfa-romeo-jpg

Jogabilidade

O jogo funciona como um simulador, então todo o impacto, frenagem, aceleração interferem na jogabilidade, então para se dar bem, é bom aprender a pegar o vácuo de outros carros, a hora certa de frear e acelerar nas curvas e etc. Mas não quer dizer que quem não curte simulação não pode se divertir, quem quiser pode ligar as assistências e jogar como um jogo de corrida Arcade, ficando parecido com o Forza Horizon que também pode ligar e desligar as assistências.

O destaque fica para as corridas Noturnas e na Chuva, novidades na série Motorsport, a chuva tem densidade, podendo ter um fenômeno muito conhecido pelos motoristas que se chama Aquaplanagem, a chuva trava as rodas e o carro fica planando sobre a água, exigindo um pouco de calma e habilidade para sair dessa situação, no jogo simula bem o que acontece.

forza6-27ago2015-3

O Recurso Drivatar continua bom como o seu antecessor, inclusive o próprio jogo te indica se você deve aumentar a dificuldade, para quem não conhece o Drivatar são as características suas de pilotagem, cada aspecto com tempo de troca de marchas, agressividade, dirigibilidade é representado em um avatar seu, os seus adversários são Drivatars dos seus amigos, então se seu amigo pliota violentamente, você vai ter trabalho.

Modo Carreira

Volumes

Pra mim o que mais me agradou. O menu do Forza 5 não era agradável, ele não te estimulava a continuar, era tudo muito espalhado, agora tudo mudou, você tem um modo Volume em que  as categorias são divididas e a progressão é linear, você pode escolher no meio de vários tipos de categorias dentro do volume,  ou seja, você vai pegando carros mais fortes passando de volume, começa com carros de passeio, turismo, chegando até carros de Fórmula Indy e por ai vai, é uma progressão de carreira.

Multiplayer

As ligas foram o modo que mais me chamou a atenção pois aqui é que fica complicado, é o modo multiplayer mas com disputa por pontos, as corridas tem períodos, você tem até tal dia para jogar essa Liga, Exemplo: Corridas de Carros Asiáticos, Europeus e etc…

forza-6-04

Por ser jogado contra jogadores, fica bem mais difícil, a galera não perdoa, são batidas, fechadas , tem que usar a esperteza e acelerar bem nas curvas, se rodar já era, não tem como voltar, se rodar, vira um fantasma ai é só voltar para pista depois de um batalhão já ter passado.

Então aconselho que jogue primeiro o modo campanha, desabilite algumas assistências , ai sim se arrisque nesse modo, existem corridas avulsas em que você não precisa de dedicar tanto, é como os modos multiplayer tradicionais.

Som

Continua espetacular, o ronco dos motores, impacto das batidas, troca de marchas, turbo, injeção eletrônica, cada tipo de som é representado fielmente, o som na série sempre foi digno de elogios.

Conclusão

Forza continua a ser o Rei dos jogos de Corrida, com uma jogabilidade bem simples, fluida, gráficos lindos e uma quantidade carros que cresce a cada dia, por mais que esteja saindo mais jogos da Saga Forza, fica o revezamento entre o Motorsport e Horizon, o jogo não fica estagnado e sempre traz uma novidade que justifica a compra em intervalos curtos de tempo.

nota-forza6

Entenda as nossas notas

Links para compra na Xbox Store:

Edição padrão

Edição de Luxo (Alguns dlcs e o pacote Forza Vip( que garante acesso a alguns carros)

Edição Suprema( Passe de temporada + Forza Vip, acesso a todo conteúdo)

 

 

 

Compartilhar.

About Author

Desenvolvedor Web e Analista de TI, gamer assíduo desde a época do Atari, fã de Metal Gear(menos o Phantom Pain) e Gears of War. Ter a oportunidade de trabalhar um pouco com games é um sonho realizado. Falta só ir para E3!!!

Powered by keepvid themefull earn money