fbpx

The Park é do estúdio norueguês Funcom, os mesmos desenvolvedores dos MMOs The Secret World e Age of Conan. Segue a mesma linha do jogo Gone Home, ou seja um jogo de narração em primeira pessoa com curta duração.

The_Park_001

O jogo é ambientado em um cenário de terror cliché: ambiente escuro, parque de diversões, sustos, imagens distorcidas e sangue. Mas é centrado na reviravolta da busca de Lorraine, personagem controlado por você, pelo ursinho de pelúcia perdido de seu filho Callum em uma visita anterior ao Atlantic Island Park.

Assim como os jogos de terror, recomenda-se ajustar o brilho, jogá-lo em um ambiente escuro e utilizando fones de ouvido, para maximizar a imersão no cenário.

O jogo inicia-se no estacionamento do Atlantic Island Park, e ao solicitar mais informações a um funcionário do Parque, Callum corre para dentro do parque e você tem que correr atrás dele. Depois disto o clima do jogo se torna escuro, como se fosse o seu pior pesadelo.

The_Park_003

Há diversas informações espalhadas contando os fatos ocorridos no parque. Um dos pontos negativos do jogo é a falta de zoom ou algum outro mecanismo (por exemplo legendas) para facilitar a leitura dos documentos.

The_Park_004

Você pode chamar Callum pelo botão B, auxiliando por onde se guiar. Conforme o avanço no jogo, os gritos ficam mais intensos e dramáticos. O enredo evolui depois do uso das 7 atrações do parque (Tunnel of Tales, Octotron, Ferris Wheel, Bumped Cars, Roller Coaster, Sideshow Alley e House of Horrors), com diversos flashbacks e informações. Há diversas referências ao famoso conto Hänsel und Gretel dos irmãos Grimm (João e Maria no Brasil).

The_Park_002

Conclusão

Trata-se de um jogo interessante, porém de curta duração e enredo previsível. Boa ambientação e alguns sustos mas falta uma melhor interface para manipulação dos objetos, principalmente dos documentos (cartas, jornais, relatórios). Destaque para a parte final do jogo quando o cenário vai se repetindo dando a sensação da rotina do dia-a-dia com lembranças não agradáveis. É uma excelente pedida para os jogadores que buscam incrementar o gamerscore, pois são 1000G entre 2 e 3 horas.

selo-para-review

 

ThePark_Live

Compartilhar.

About Author

Aficionado por games, comecei cedo: Intellivision -> MSX -> PC -> Xbox 360 / PS3 / PSP -> Xbox One. Fã de Fallout, Bioshock, Assassin's Creed, Mass Effect, Borderlands, Skyrim, Just Cause, Dead Island, Gears of War, Far Cry, Halo, GTA entre outros. Também aficionado por séries de TV, NFL (GO GIANTS!), NBA (Go Lakers), Futebol (Fluminense).

Powered by keepvid themefull earn money