fbpx

Em um comunicado oficial, Thomas Gratz, gestor da comunidade de Project Spark, anunciou que o jogo não será mais vendido, deixando de estar disponível para compra na Windows Store ou Xbox Store. Desenvolvido pelo Team Dakota e lançado pela Microsoft em Outubro de 2014, Project Spark tinha como premissa ser uma plataforma onde os jogadores dessem asas a imaginação e criassem seus próprios jogos e aproveitassem a criação de outros jogadores.

Quem possui o jogo ainda terá acesso ao conteúdo online até o dia 12 de Agosto, quando não será mais possível transferir os conteúdos criados pelos jogadores, então aproveitem os próximos meses para selecionar e baixar suas criações favoritas. O conteúdo baixado ainda poderá ser acessado offline. Vale lembrar que quem comprou o jogo a partir de 5 de Outubro de 2015, terá direito a crédito na Xbox ou Windows Store.

Segue o comunicado:

Esta foi uma decisão extremamente difícil para nosso time. Quando Project Spark saiu da etapa de desenvolvimento ativo no ano passado, muitos dos membros do nosso time foram para outros projetos da Microsoft Studios. Enquanto isto significa que ninguém foi mandado embora, também significa que não é mais viável continuar com todo o trabalho envolvido em manter Project Spark rodando e online com correções de bugs e novos conteúdos, por isto chegamos nesta difícil decisão

Apesar desta notícia, queremos celebrar as realizações de nossa equipe e comunidade. Nossa equipe lançou 46 pacotes de conteúdo, milhares de ativos e 16 atualizações desde o lançamento (em média, mais de uma atualização a cada dois meses).Produzimos centenas de livestreams e vídeos para educar e comemorar com a nossa comunidade. Por sua vez, os nossos fãs apaixonados deram seu apoio para Project Spark fazendo o upload de centenas de milhares de criações e sonhando com milhões de objetos, comportamentos e experiências. Fora do jogo, eles criaram sites de fãs, tutoriais, fóruns, aplicativos e muito mais! Agradecemos a todos que tem desempenhou ou criou qualquer coisa dentro de Project Spark, uma vez que ele nunca teria existido sem vocês.

Não podemos agradecer aos nossos criadores o suficiente. Tem sido uma jornada incrível para compartilhar com todos vocês!

Thomas Gratz
Community Manager

Dessa forma, os jogadores têm cerca de três meses para fazer download de qualquer conteúdo que deseja manter ou terminar qualquer uma das conquistas on-line.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money