fbpx

Jogos de MMO (Massive Multiplayer Online) consomem a vida de muitos jogadores ao longo da história e eu estou totalmente inclusa nessa estatística, pois quando esse tipo de jogo te conquista, você cria uma enorme conexão com seu personagem e não quer mais sair do universo do jogo.  Com DC Universe Online isso não foi diferente, a premissa do jogo por si só já é tentadora: se tornar um super-herói ou vilão e entra de cabeça no mundo dos quadrinhos da DC.

De início o jogo tinha tudo para não me agradar, achava os gráficos fracos e ainda tinha aquela fila de espera infernal para entrar no servidor. Mas conforme você avança e fica cada vez mais imerso no universo dos quadrinhos da DC o jogo te conquista completamente. A introdução do jogo já mostra a força da narrativa, quando vemos que Brainiac voltou mais uma vez para causar estragos e ambos os heróis e vilões do mundo percebem que esta é uma situação crítica e que precisam fazer algo para evitar e extinção. O melhor de tudo: o jogo é free to play.

DCUO

Depois disso, DC Universe Online nos faz ir correndo criar nosso personagem, que pode ser um herói ou um vilão. São muitas opções para você customizar seu personagem da cabeça aos pés e deixar ele do jeito que você quer e fazer dele aquele personagem dos sonhos que você queria no mundo dos quadrinhos da DC. Nessa parte de criação você escolhe qual o poder do seu personagem no jogo, que são os mais diversos: fogo, eletricidade, controle, gelo… Você também escolhe como se movimentar pelo jogo seja correndo como o Flash ou voando como o Superman. Depois chega a vez de escolher seu estilo de luta, seja com arco, adagas, socos, espadas, armas. Por fim, você deverá escolher o seu mentor, que pode ser Mulher Maravilha, Superman, Batman para os heróis e Circe, Lex Luthor e Coringa para os vilões.

Depois do tutorial de DC Universe Online, você estará à solto por Metrópolis e Gotham e com muitas missões para realizar que terminam regularmente em uma grande batalha. As missões são muito interessantes e servem tanto para subir de nível quanto para dominar os poderes do seu personagem. Algumas tarefas não são tão interessante, como matar um determinado número de inimigos, juntar itens e resgatar pessoas, mas são importante para encontrar no final um grande vilão ou herói dos personagens da DC. Este é o grande momento no jogo, ele te deixa totalmente imerso no universo da DC com esses inimigos e suas grandes batalhas.

Até o level 30 você faz diversas missões para o seu mentor, que pode ser Mulher Maravilha, Superman, Batman… Quando bate o 30, a luta é para conseguir equipamentos melhores, eles que fazem você subir de level, nesse ponto você deve começar a fazer as dungeons e incursões do seu level para poder pegar esses itens melhores. Se aventurar nessa missões com Tier mais alto são os grandes momentos dentro do jogo. Depois do level 30 que o jogo começa de verdade. As missões são variadas e compreendem de 2 a 8 pessoas, ainda tendo as missões solo. As histórias e ambientações de cada uma são incríveis. Você será capaz de juntar-se com outros jogadores e assumir eventos com grupos e instâncias. Como muitos MMO, este é o lugar onde o jogo brilha mais. Adentrar essas missões e desbravar seus mapas e resolver seus puzzles são definitivamente um dos grandes destaques de DC Universe Online, mas não é tão simples ainda mais quando se juntar com jogadores aleatórios.

Nessa instâncias também existem os mapas de PvP, onde os jogadores se enfrentam nas arenas, mas essas missões são mais do que matar outros jogadores, a equipe de heróis pode precisar para defender o computador na Batcaverna, enquanto os vilões avançam para tentar assumir o controle. Também existe uma versão “Legends” das arenas. Este é o lugar onde você joga como um herói ou vilão da DC, como Mulher Maravilha, Superman, Batman e ter controle sobre seus poderes icônicos. Esses personagens podem ser comprados na loja do jogo e também ser desbloqueado no decorrer do jogo. O legal dessa versão do PvP é que você pode deixar seu personagem descansar um pouco e se aventurar com os superpoderes desses ícones da DC.

DCUO5

Mas o jogo possui uns pontos negativos bem chatos. Primeiro de todos a fila de entrada no servidor, como eu citei acima. Se você for um membro free, pode ter que esperar por horas para entrar no jogo, e isso é bem frustrante. Caso seja Premium ou Membership essa espera é praticamente inexistente. Para ser Premium você precisa ter colocado pelo menos 500 MC no jogo, que na Xbox Live custa R$ 10,00 (Veja aqui). Esse problema também não existe para quem possui o Membership (Veja as opções aqui), que é uma assinatura que te dá muitas regalias dentro do jogo. Eu cansei da fila e injetei os 10 mangos no jogo, comprei slot de personagens na tela inicial mesmo e esse problema da fila acabou. Na última atualização do jogo, esse problema com a fila parece ter terminado o que vai trazer de volta muitos jogadores que abandonaram o jogo nesse começo.

Os itens que você pode comprar com dinheiro real nem fazem muita diferença, muitos são meramente estéticos, mas na loja você pode comprar poderes e liberar regalias que te deixam com mais dinheiro do jogo e te deixam investir mais no seu personagem. Porém, a vertente mais pay to win do jogo é em relação aos episódios, que são como dlc’s e abrem um monte de conteúdo extra.  Sem esses episódios é praticamente impossível alcançar os leveis mais altos, acredito que o máximo que dá para chegar é no 70 e com muuuuuuuuuuito sacrifício. Acabou que como estou curtindo muito o jogo, comprei a Ultimate Edition (Veja aqui) que abre todos os episódios e algumas regalias, ela custa R$ 159,00.

O jogo apresenta alguns bugs, como travamentos constantes ao entrar nas instâncias e servidores e alguns disconnects chatos que ocorrem até mesmo dentro das incursões, fazendo você perder o seu progresso nela.

DC Universe Online é um jogo muito viciante, principalmente para os fãs dos quadrinhos, ele tem todo o charme de um um RPG e todo o vício de um bom MMO. Desde a personalização do seu personagens, até as missões dentro do universo da DC, tudo de deixa extremamente imerso no jogo. Infelizmente, para chegar aos níveis mais altos e nas missões mais avançadas, você terá que gastar com a versão ultimate do jogo, mas ainda assim é uma decisão do jogador, apesar de ser quase obrigatória a compra dessa versão ou assinar o Membership para ter acesso à todos os benefícios. DC Universe Online é um bom MMO e mesmo com esses problemas técnicos e essa questão polêmica dos episódios, ainda é divertido para aqueles que são fãs do gênero e para alguém que quer ficar preso em um mundo de super-heróis e vilões.

Entenda nossas notas.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money