fbpx
Promoção Xbox Super Game Sale 2019 – Xbox One

Como disse anteriormente no nosso preview de The Solus Project, os jogos de sobrevivência estão na moda, alguns na maioria entrando em kickstarter, como no caso de Subnautica que é financiado em desenvolvimento no programa Game Preview, nesse modelo de negócio você compra o jogo inacabado mas isso não quer dizer que é algo ruim, pelo contrário, Subnautica, The Solus Project parecem ser jogos finalizados, digo isso por tamanha qualidade que apresentam, o custo também é algo que ajuda, são jogos com cara de Indie mas que podem se tornar algo grandioso como um AAA, algo parecido com The Ark Survival Evolved que faz muito sucesso.Subnautica

O que seria Subnautica? como disse é um jogo com a temática de sobrevivência, mas que tem o diferencial que mostra já no titulo de ser ambientado em um Oceano.

A história começa com o Protagonista caindo em um planeta desconhecido, a Grande Espaçonave cai pelo céu e para sobreviver, ele foge pela capsula de sobrevivência, caindo no Oceano, já começa intensamente, acontecendo um incêndio, e o Protagonista tendo que lidar rapidamente com isso.

Jogabilidade

A temática de jogos de sobrevivência esta bem comum, pra quem já é habituado vai pegar logo de cara, mas pra quem nunca jogou é bem intuitiva, o jogo é na visão em primeira pessoa, o que aumenta a imersão, você começa com algumas ferramentas mas para se dar bem tem que ir criando algumas para poder evoluir no jogo, joguei cerca de 30 minutos, a avaliação free da para jogar cerca de 60 minutos.

SubAndStalkers_01

O jogo tem indicativos de saúde, calorias, água, e oxigênio, a saúde é a sua vida, terminou, você volta para a capsula de sobrevivência dependendo da dificuldade de jogo que esta jogando, todas as outras são ligadas a vida, oxigênio por exemplo é essencial, por mais que fora da água o personagem possa respirar, o jogo se passa dentro da água, então é descer e procurar o que precisa e subir para pegar oxigênio novamente, já no começo construí um cilindro e garante mais tempo para explorar o fundo do mar, água também é preciso para não ficar desidratado, e a água é salgada como nosso Oceano, então é preciso criar uma fonte de dessalinização , para sobreviver é necessário evoluir esses aspectos de ferramentas do Protagonista.

Gráficos

Os gráficos são feitos em uma engine que não conheço mas muito bem feitos, o fundo do Oceano é bem colorido, mesmo quando a noite chega, as luzes dos corais e das criaturas aquáticas iluminam o fundo mar, deixando parecido com uma floresta tropical, e no fundo do mar existem tantas criaturas inofensivas quanto monstros marinhos, e até plantas que se você passar perto é atacado, então é um ambiente hostil, pois é o fundo do mar, oras e é um planeta alienígena, uma combinação hostil, se prepare para uma aventura como nunca se viu antes.

Subnautica

Conclusão

Não tenho uma opinião formada quanto a compra mas o que posso dizer é que o preço esta em conta e me agradou muito, vou aguardar uma promoção da Deals With Gold e embarcar nesse mundo maravilhoso e instigante, por mais que o mercado esteja saturado ultimamente  com esse tipo de jogo Subnautica traz o diferencial de ser no fundo do mar, então isso me chamou muito a atenção, além de ser muito bem feito.

Link para compra – o jogo custa  39,00 e já pode ser comprado na live, experimente a versão free que é o jogo completo mas com 1 hora de jogatina e tire suas conclusões.

Compartilhar.

About Author

Desenvolvedor Web e Analista de TI, gamer assíduo desde a época do Atari, fã de Metal Gear(menos o Phantom Pain) e Gears of War. Ter a oportunidade de trabalhar um pouco com games é um sonho realizado. Falta só ir para E3!!!

Powered by keepvid themefull earn money