fbpx

A Blizzard realizou uma conferência à imprensa para comemorar o lançamento de Overwatch em São Paulo e a equipe do Xbox Power esteve presente e conta tudo o que aconteceu para vocês. Overwatch, o shooter que é a grande aposta da empresa para esse ano, está sendo lançado hoje e durante o evento ficamos por dentro do processo de criação do jogo.

Daniel Kawano, gerente de relações públicas da Blizzard, abriu a conferência frisando o empenho de trazer aos brasileiros um jogo totalmente localizado e com qualidade na dublagem e ainda oferecer uma experiência online superior com servidores dedicados.

13244808_1029833050426863_3516899705739804089_n

Ele também anunciou que Overwatch irá invadir outras mídias, com quadrinhos digitais que podem ser lidos no site do jogo, além da série de curtas animados, que atualmente já possui 4 episódios. Inclusive o novo episódio foi mostrado na conferência e conta a história do Soldado 76.

A conferência foi apresentada por Danilo Gentili, que entrevistou os dubladores Daniel Muller (voz do brasileiro Lúcio) e Christiano Torreão (voz do Junkrat). Os dubladores falaram um pouco de como foi trabalhar em Overwatch e explicaram um pouco de como foi feito o trabalho de adaptação para o nosso idioma de forma que ficasse o mais natural possível, de maneira que aproximasse jogador do personagem. Essa regionalização das falas foi muito trabalhada já que muitas expressões cômicas em inglês não fazem sentido no nosso idioma, eles revelaram que mesmo com a supervisão da tradução dos diálogos, eles tiveram total liberdade para sugerir uma maneira de adaptar as falas, para tornar tudo mais natural.

WP_20160523_11_22_15_Pro

O segundo convidado foi o designer de sons da Blizzard Paul Lackey, que trabalha a mais de 10 anos na empresa. Ele revelou alguns segredos e curiosidades do seu trabalho. Ele começou falando da tecnologia Dolby Atmos, que possibilita não apenas ouvir os sons ao seu redor, mas também notar sons que vem de cima. A tecnologia é aproveitada ao utilizar headphones durante as partidas, e Overwatch é o primeiro jogo a suportar essa tecnologia nos headphones.

Ele fala que também pesquisaram muito os sons para cada personagem de maneira que cada um tivesse um som característico da sua personalidade:

Quando você ouve a Tracer, sabe que é ela por seus passos, seu teleporte, suas pistolas. Demos ao som uma identidade tão única quanto a das silhuetas de cada personagem, como eles ficam na tela. Já a Widowmaker, por exemplo, é bem sorrateira e calculista. Quando ela mira com seu rifle, há um pequeno sibilar de cobras escondido ali, porque ela é uma pessoa de sangue frio. Tentamos colocar esses sons aos quais as pessoas reagiriam. Você não ouve claramente, mas está lá como uma pista subconsciente.

WP_20160523_11_27_04_Pro

Para ele a parte mais difícil do trabalho em Overwatch foi de sincronizar os sons de acordo com as transições, e sincronizar os sons na hora certa, para que ocorra no tempo certo e não fique um por cima do outro. Ele também revelou que ele usam de tudo para criar os sons vistos no jogo , dentre os exemplos citados estão, um copo de café para fazer o barulho do headshot, um estilingue para o arco do Hanzo e ferramentas de jardinagem para as shurikens de Genji.

Ele revelou que usa a criatividade para achar os sons que precisa e que é quase como um “Caçador de sons”. Lackey mostrou o processo de busca de sons que ele realizou em uma fabrica de montagem de carros, que acabou por se transformar em Volskaya, a fábrica russa que serve como um dos 12 mapas do jogo.

Outra curiosidade revelada por Lackeym foi que o melhor lugar para gravar os sons não é um estúdio, eles preferem realizar as gravações no deserto onde o som é mais puro e não sofre interferência do ambiente, por ser mais aberto e silencioso. Eles gravaram muitos sons para Overwatch em um deserto próximo à cidade de San Diego.

Overwatch já está disponível para venda na Xbox Live por R$ 230,00 (Confira aqui) e seus servidores já estão abertos para a jogatina. Em Overwatch, os jogadores terão à disposição 21 heróis para formar equipes que completarão objetivos nos mais variados campos de batalha, localizados em diversas partes do mundo.

Fiquem ligados que nossa análise do jogo sai ainda essa semana.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money