fbpx

Segundo Brad Sams, editor da revista Petri que visa difundir conhecimento acerca da indústria tecnológica, a Microsoft está para revelar dois dispositivos de streaming (vulgo transmissão de dados) durante sua conferência na E3 desse ano de 2016. O mesmo Brad Sams foi o responsável pelas informações vazadas que a Microsoft anunciaria o controle Elite do Xbox no ano passado.

O primeiro dispositivo de streaming se trataria de um pequeno aparelho, muito parecido com o Chromecast, e serviria para transmitir conteúdos digitais do Xbox para uma outra TV em que o dispositivo estivesse conectado. Seria possível então se aproveitar das mesmas vantagens que existem hoje na transmissão do Xbox One para um computador com Windows 10, mas sem precisar do computador. Seus jogos e aplicativos instalados no Xbox One da sua sala, por exemplo, seriam transmitidos para uma outra TV em qualquer outro lugar da casa.

xbox-one-new-user-interface-screenshot

Já o segundo dispositivo seria um pouco mais robusto que esse primeiro. Sam indica que esse seria um aparelho com funções mais avançadas, como a capacidade de acessar a loja universal do Windows 10 e utilizar boa parte dos aplicativos de lá. Ele não seria capaz de rodar algo pesado como o novo Forza 6 Apex, mas poderia muito bem executar alguns títulos mais básicos. Válido lembrar que ele também seria capaz de realizar o mesmo streaming do primeiro aparelho. Ambos os dispositivos funcionariam com o controle do Xbox One.

Nenhuma informação foi dada sobre o preço desses dispositivos, mas se relevar-se como um bom custo benefício poderá competir com o Chromecast, Apple TV e outros. Para quem estiver utilizando o Xbox 360 apenas como forma de assistir Netflix e Youtube, já terá uma boa desculpa para vender o console e comprar algo menor e mais prático. A conferência da E3 acontecerá no dia 13 de junho, quando poderemos confirmar a veracidade ou não desses rumores.

Compartilhar.

About Author

Gamer desde criança, na época em que possuía um Master System III. Adoro jogos com uma história que te faz pensar após a diversão, como Bioshock, Alan Wake e Halo.

Powered by keepvid themefull earn money