fbpx

Desde quando Overwatch foi anunciado eu já mantive meus olhos bem abertos sobre ele, primeiro pois mistura dois gêneros que curto: MOBA e Shooter. E segundo, pois é um jogo da Blizzard, uma empresa que acompanho e admiro. E se tem uma coisa que a empresa sabe fazer bem é atrair curiosidade acerca dos seus jogos e fisgar os jogadores. A empresa já tem no seu histórico a enorme capacidade de lançar jogos que nos viciam completamente (eu mesma já fiquei imersa em Diablo 3 por um bom tempo) e com Overwatch essa premissa não é diferente, ele é ultra viciante!

A Blizzard ainda teve que convencer o público de que já está acostumado com o modelo free to play desse tipo de jogo, pois os jogos desse estilo presentes no mercado se apoiam na estratégia de jogo gratuito, onde existe a venda itens na loja do jogo e são marca registrada de jogatinas casuais e sem compromisso. Como convencer esse público de que esta ideia e o seu jogo são bons o suficiente?  A Blizzard conseguiu convencer os jogadores apresentando um jogo incrivelmente bom de se jogar, com uma estrutura de gameplay extremamente inteligente e com um sistema de partidas viciante.

IMG

Depois de uma fase beta de muito sucesso, finalmente podemos colocar as mãos na versão final do jogo.  Em Overwatch, os jogadores terão à disposição 21 heróis para formar equipes que completarão objetivos nos mais variados campos de batalha, localizados em diversas partes do mundo. Lembrando que todos os modos e mapas do jogo são compostos de 12 jogadores no formato 6v6. Com tudo isso liberado, conseguimos entender bem a mecânica do jogo e conhecer bem os personagens. Eles são bem variados e com características bem distintas, que irão agradar todos os tipos de jogadores, desde os mais agressivos àqueles que curtem suporte. O detalhamento e diversidade dos personagens foi algo que me agradou muito, eles são bem desenvolvidos, possuem ataques e jogabilidades bem interessantes e que se destacam por serem bem distintos uns dos outros.

IMG2

Overwatch é essencialmente voltado para partidas online, o jogo não possui um modo história, ele foi concebido para aqueles jogadores que curtem jogos multiplayer e não se importam com uma campanha. Mesmo assim, a Blizzard que já é reconhecida pela criação de universos de jogos muito ricos e complexos, resolveu disponibilizar no site do jogo curtas de animação e HQs, esse conteúdo expande e enriquece o universo de Overwatch. A história fala de um futuro no qual os avanços tecnológicos da humanidade levaram a criação de uma inteligência artificial chamada Omnic, que instaurou uma guerra entre humanos e robôs. Para encerrar o conflito, a ONU criou uma organização chamada Overwatch, composta por soldados de elite e cientistas. Ao fim da guerra, a equipe continuou a manter a paz, mas foi obrigada a se desfazer após acusações de corrupção e outras atividades criminais. O jogo começa com um novo perigo iminente e o chamado para a Overwatch se reagrupar.

IMG3

A jogabilidade é muito interessante e frenética. Em Overwatch não existe aquele esquema de criar itens para melhorar o seu personagem, você precisa liberar as suas habilidades com o seu desempenho no jogo, ou seja, quanto mais você ajudar o seu time, mais rápido sua habilidade suprema é habilitada. Algo que eu achei bem interessante é o fato de que durante a partida você pode trocar de personagem, caso não se adapte à ele ou você perceba que seu time precisa de outro tipo de estilo de personagem. Isso deixa as partidas mais dinâmicas e também requer uma dose alta de estratégia. Algo que não me agradou nessa parte é o fato de que podem haver personagens repetidos no mesmo time, nesse quesito eu prefiro o esquema do MOBA tradicional, onde um personagem escolhido não pode mais ser selecionado por outro jogador.

O trabalho em equipe é essencial em Overwatch, não se trata apenas de matar os inimigos, os jogadores precisam defender e atacar determinados pontos e a equipe precisa ser balanceada, pois além de eliminar a ameaça inimiga, curar e defender é tão valioso quanto. O sistema de premiação ao final de cada partida incentiva muito os jogadores a serem os melhores, independente da quantidade de eliminações realizadas, pois muitas vezes, entre os finalistas estão pessoas que absorveram grandes quantidades de dano com o escudo deReinhardt, ou curaram um grande número de aliados com Lúcio. Ao final de cada partida um jogador é escolhido pelo jogo como destaque e outro é escolhido por meio de uma votação aberta à todos os participantes da partida, que escolhem aquele jogador que foi mais útil ao seu time.

IMG4

Os gráficos de Overwatch estão lindíssimos, eles são bem diversificados e com características únicas. Conseguimos perceber que a Blizzard se preocupou em proporcionar aos jogadores experiências únicas em cada um deles, cada um requer uma estratégia e um estilo de jogo diferente, seja tomando ou defendendo uma área ou escoltando um veículo. Mais um ponto positivo para o jogo são os seus servidores, que não apresentaram nenhum lag e as partidas são encontradas bem rapidamente.

IMG5

Outro ponto que não posso deixar de destacar é a dublagem, ela está sensacional!! A Blizzard já tem em seu histórico o trabalho incrível que eles fazem na localização dos seus jogos para o Brasil e em Overwatch isso não é diferente. O time de dubladores é de primeira linha, dando ao game uma atmosfera maravilhosa, divertida e com ótimas sacadas de humor voltadas ao público brasileiro. O trabalho de adaptação para o nosso idioma ficou bem natural e podemos perceber claramente que houve uma grande preocupação para que essa regionalização fosse bem realizada e não apenas uma tradução do original, pois muitas expressões cômicas em inglês não fariam sentido no nosso idioma e a localização voltada totalmente para português proporciona frases epicamente engraçadas.

IMG6

Por fim, posso afirmar que  Overwatch é um jogo extremamente viciante e com o carimbo de qualidade da Blizzard, muito bem adaptado ao Xbox One e tem tudo para ser um dos grandes sucessos do console nesse início de ano. Overwatch é um jogo incrível, e ainda se apoia na promessa da Blizzard de que irá dar apoio contínuo ao jogo na forma de mapas, modos e heróis, o que irá manter o jogo vivo durante meses e até anos. Mesmo que não tenha um modo história, ela agrada em cheio aqueles jogadores que buscam jogatinas casuais e divertidas, para juntar os amigos e dar boas risadas.

Overwatch

Entenda nossas notas

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money