fbpx

Resolvi trazer um vídeo com mais um tutorial bem simples de como liberar os Battletoads. Além do tutorial, vou aproveitar e fazer uma breve análise do que encontramos no mapa secreto.

 

Agora vamos ao vídeo abaixo.

Como não consegui gravar a voz, abaixo vou descrever sobre o que vemos.

1º – Assim que entramos em Hall Of Fame pela primeira vez, temos que pagar uma quantia de 5000 “dinheiros” para ter acesso ao local.

2º – Ao final do vídeo, em cima do pedestal encontramos o mapa abaixo:

Shovel Knight Photo 01

Ao sairmos de Hall Of Fame, um local no mapa se abrirá:

Shovel Knight Photo 02

Ao acessar esse novo local, damos de cara com os Battletoads descendo de sua nave e fazendo uma Super Pose.

Shovel Knight Photo 03

Depois de alguns diálogos como esse abaixo, eles perguntam se nosso guerreiro deseja ter um “treinamento especial”.

Shovel Knight Photo 04

A partir do momento que aceitamos o treinamento, a nostalgia começa. (SPOILERS SOBRE O TREINAMENTO A PARTIR DAQUI)

Primeiro revivemos a famosa tela das Cordas, em que descemos pelo cenário meio que em forma de rapel.

Durante essa tela, temos que derrotar Zitz e todos os monstros que aparecem. Muito cuidado com os ratos com tesouras, pois se chegarem perto da sua corda, você deve começar tudo de novo.

A luta com Zitz acontece em dois momentos. No 1º ele some antes da barra de vida acabar, mas no 2º momento a luta vai até o final.

Um pequeno detalhe é que não há checkpoint durante a descida, ou seja, se faltar apenas um golpe na 2ª parte e você morrer… é preciso voltar tudo do começo. Bem ao estilo Battletoads.

Shovel Knight Photo 05

Terminando a batalha, podemos respirar um pouco com um checkpoint, mas logo depois temos uma bela de uma surpresa: a tela das “navinhas”.

Sim. Aquela tela que tudo acontecia tão rápido e que muitos jogadores deram “Rage quit” após várias tentativas frustadas.

Além de nos preocuparmos com os obstáculos, temos uma batalha com Pimple. Da mesma forma que Zitz aparece duas vezes, Pimple repete a fórmula. Lutamos com ele uma primeira vez e mais ao final da tela ele volta para, enfim, ser derrotado.

Shovel Knight Photo 06

A luta final com Rash é na base da porrada. Aqui a luta é algo normal, com apenas uma diferença: Rash te bate um pouco menos e fica chamando os parceiros o tempo todo.

Assim teremos Pimple passando correndo com a “navinha” e Zitz pulando na tela “like a wrecking ball”.

Shovel Knight Photo 07

Logo após derrotarmos Rash, voltamos para o local onde encontramos os Sapos Bombados para ganharmos nossa recompensa: nosso equipamento verde.

O kit que ganhamos conta com a armadura e uma pá especial e consegue trazer mais nostalgia ainda, pois ela libera o movimento de corrida apertando o analógico duas vezes seguidas na mesma direção, os golpes após a corrida que trazem o chifre de carneiro, a “mega bota” e a “mega pá” e ainda ganhamos a habilidade de combo, que também terminam em um dos golpes mencionados anteriormente.

Shovel Knight Photo 08

Depois que conseguimos a armadura, o local fica aberto para conversarmos com todos novamente.

Pimple te dará a opção de revisitar a fase da “navinha” por apenas 200 dinheiros. Aqui você terá apenas 4 chances e se conseguir chegar até o final, ganhará um prêmio de 1000 gold.

Zitz apenas pergunta se você quer tirar o equipamento.

E Rash chama todo mundo para fazer “Poses”.

Shovel Knight Photo 09

Shovel Knight Photo 10

Nesse lugar, subindo as escadas, encontramos um easter egg do Professor T. Bird.

Shovel Knight Photo 11

Compartilhar.

About Author

Apaixonado por jogos desde a época do NES. Filmes, séries, quadrinhos e mangás também são outras paixões. Jogo de tudo sem haterismo, mas com preferência da Microsoft. Viciado em Gears of War, que me fez entrar para o Lado Verde com meu querido e amado 360 e logo depois o poderoso ONE.

Powered by keepvid themefull earn money