fbpx

Toda a comunidade gamer ficou muito triste quando a Microsoft anunciou, em março, que encerraria os trabalhos do estúdio Lionhead, com quase 20 anos de estrada e que encantou milhões de fãs com a série Fable ao longo da última década. Hoje, três meses depois, recebemos a incrível notícia de que alguns dos veteranos do estúdio se reuniram para manter a chama de Fable viva  e estão trabalhando em um novo jogo da franquia. Craig Oman, Mike West e Marcus Lynn, criaram o estúdio independente Flaming Fowl Studios que está por trás de Fable Fortune, um jogo de cartas free to play que começa hoje uma campanha no Kickstater. A Microsoft deu à equipe o seu apoio para continuar a usar a licença Fable, mas, agora, sem uma editora por trás dele, Flaming Fowl precisou recorrer ao Kickstater para completar o seu projeto.

A equipe espera levantar pelo menos £250.000 em quatro semanas, com múltiplas metas de crescimento planejadas além disso.

O estúdio planeja que Fable Fortune esteja pronto para um beta fechado dentro de algumas semanas após o fim da campanha e tenha uma versão beta aberta no PC e Xbox One em outubro. A versão final está planejada para ser lançada no início de 2017. Vale lembrar que Fable Fortune já estava em desenvolvimento 18 meses antes do encerramento do estúdio. Para que a versão para Xbox One exista e estúdio precisa bater a meta de £700.000.

O jogo possui a mesma mecânica de jogos como Hearthstone, um jogo de cartas estratégico onde os jogadores constroem decks a partir de heróis que representam nove classes e trocam turnos jogando cards de seus decks personalizados, usando feitiços, armas ou habilidades heroicas. Fable Fortune pretende melhorar o gênero incluindo o uso de um estilo mais envolvente com arte 3D, um modo co-op online completo contra “chefes” usando plataformas temáticas, um sistema de nivelamento para as cartas usadas regularmente e Trophy Cards, que seriam unidades extras ou feitiços oferecidos ao jogador que joga em segundo plano.

E você deve estar se perguntando: “E onde que entra o universo de Fable nisso tudo?”. Originalmente criado, para ser uma parte de Fable 2, Fortune começou a ser desenvolvido em 2014, em parceria com a desenvolvedora britânica Mediatonic. Fable Fortune se baseia em personagens, locais e até mesmo piadas de toda a história Fable , incluindo o uso de conceitos de personagens perdidos nunca antes visto nos jogos. O jogo ainda traz o sistema de escolhas boas ou ruins que vai transformando o seu herói, seus poderes e até mesmo algumas cartas.

O Flaming Fowl Studios ainda estuda a possibilidade de adicionar sistema de criação de estilos, modos PvP 2v2, campanha single-player e muito mais. Aqueles que apoiarem o jogo no Kickstarter irão ganhar acesso aos fóruns fechados onde essas discussões podem ocorrer.

Recentemente, surgiram relatos de que a Microsoft não iria vender a Lionhead, pois não queria perder parte da licença sobre a marca Fable. Parece que, pelo menos parcialmente, Fable Fortune é uma razão para isso. Ao ceder a licença para que o Flaming Fowl Studios pudessem usar o nome Fable, a Microsoft sinaliza claramente que não pretende deixar a franquia ser esquecida. Craig Oman fala um pouco sobre isso:

Eu acho que isso é algo que os fãs de Fable irão realmente gostar. Estamos definitivamente muito ansiosos para continuar dando-lhes coisas novas e interessantes. Nós temos a capacidade de adicionar novas criaturas e personagens para este jogo e para o mundo de Albion. Eu penso que nós podemos certamente dar-lhes essa experiência de Fable que estão procurando.

Para saber mais sobre Flaming Fowl, visite o site do estúdio.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money