fbpx

Desde que a Microsoft comprou a empresa Mojang e todos os seus direitos à franquia de jogos Minecraft, por 2 bilhões de dólares, o jogo cresceu ainda mais. Foram lançadas novas versões para o Windows 10 e para a plataforma da Nintendo, além de uma versão educacional do jogo para ser usada em sala de aula. A febre de Minecraft continua forte e a Microsoft decidiu lançar um infográfico mostrando o número de cópias vendidas e a parcela de vendas por plataforma em cada continente.

O jogo já bateu a marca de 106 milhões de cópias vendidas até hoje, colocando o jogo na 11ª posição das franquias mais vendidas no mundo – e detalhe: Minecraft é uma franquia de um único título! Outros jogos extremamente populares estão no TOP 10 como Mario, Pokémon, Grand Theft Auto, Call of Duty e The Sims, mas todos esses já lançaram vários jogos diferentes enquanto Minecraft não lançou nem o 2º ainda.

image003

Como visto acima, o sucesso do jogo abrange o mundo inteiro, e podemos ver as preferências de plataformas em cada pedaço do globo. Aqui na América Latina, a grande porcentagem de jogadores optou por jogar Minecraft nos consoles, com 47% do total, com 38% jogando em Tablets/Smartphones e 15% em PCs. Em todos os outros continentes a maior parcela de jogadores se encontra justamente nas versões para Tablets/Smartphones, com os consoles logo atrás. Já o PC só sai da lanterna no território asiático.

O infográfico ainda lança uma curiosidade: se cada pessoa que comprou uma cópia de Minecraft se juntasse para formar uma nação, a “Terra do Minecraft” seria o 12º país mais populoso do mundo! O sucesso do jogo não para, com uma média de 53mil cópias vendidas por dia desde o início do ano de 2016.

Compartilhar.

About Author

Gamer desde criança, na época em que possuía um Master System III. Adoro jogos com uma história que te faz pensar após a diversão, como Bioshock, Alan Wake e Halo.

Powered by keepvid themefull earn money