fbpx

Durante a apresentação de Scalebound na E3 2016 nós podemos conferir uma batalha colossal de 4 jogadores contra um escorpião de tamanho absurdo, e isso deixou todo mundo de queixo caído. Mas com a quantidade de coisas acontecendo na tela, você pode ter deixado passar algumas coisas.

Primeiro é que a escala é um termo imperativo em Scalebound. Apenas analisando o design do chefe-escorpião podemos perceber a atenção que a Platinum Games deu para o jogo em termos de escalabilidade de jogadores. Esse inimigo que vimos no vídeo possui não apenas um, mas 3 ferrões, pensado justamente para o combate contra mais de um jogador, permitindo-o causar estragos em várias direções. Segundo uma entrevista com o criador de Scalebound Hideki Kamiya e o produtor criativo JP Kellams, para o programa “Xbox Daily Live @ E3”, o jogo foi criado com o pensamento de manter essas batalhas escaláveis, proporcionando desafio tanto para uma pessoa jogando quanto para um grupo de amigos.

Para aqueles curiosos para saber se o modo cooperativo para até 4 jogadores é um modo a parte da campanha, a resposta é “Não, né, por isso estamos falamos da escalabilidade”. Você poderá jogar toda a história de Scalebound sozinho ou enfrentar cada um de seus obstáculos com outros jogadores, sem o perigo de fazer o jogo ficar fácil demais por causa da quantidade de pessoas no grupo.

Em relação ao coop, JP Kellams comentou sobre o fato de existirem quatro Drews no mesmo mundo – algo que não deveria fazer sentido durante a campanha – mas que isso terá uma certa explicação e também afirmou existir uma dica disso no final do vídeo mostrado na E3 2016 (se você não estiver afim de ir assistir de novo, durante o golpe final ao chefe, todos os Drews se unem como um só).

Outro ponto importante a ser notado é a customização do seu parceiro dragão. Enquanto os Drews podem acabar sendo bem parecidos, Turban pode evoluir de muitas maneiras diferentes, distinguindo o seu parceiro dos dragões dos seus amigos. Na batalha da E3 vimos quatro tipos diferentes de estilos. O primeiro deles é o que vemos interagindo com o jogador que está sendo filmado, focado em ataque ele possui até lâminas equipadas em sua cauda para causar maior estrago. O segundo dragão a aparecer possui status totalmente balanceados, com cores diferentes, mas ainda parecido fisicamente com o primeiro. Logo depois, pela primeira vez, vemos emergir rapidamente um Turban mais parecido com um Wyvern do que com um dragão, super veloz, fazendo até piruetas durante a batalha, mas não tão capaz de resistir a danos. E, por último mas não menos importante (meu preferido, na verdade), aparece um dragão mais maciço, apoiado nas quatro patas, esse sendo totalmente focado em absorver dano e resistir aos mais poderosos ataques.

Voltando à escala, ela também é um fator quando vemos o tamanho dos personagens do jogo, seja comparando o protagonista Drew com seu companheiro dragão Turban, ou mesmo comparando Turban a outros monstros de Scalebound. No vídeo mostrado na Gamescom 2015 nós vimos Drew e Turban enfrentarem um oponente na “escala dragão” – a escala para monstros do tamanho de Turban – que já seria um desafio talvez intransponível para um humano sozinho derrotar mas conferimos que este não representa o limite de grandeza do jogo. Com o gameplay da E3 2016 nos foi revelado que até Turban pode parecer minúsculo perto dos grandes chefes que nos esperam, e segundo Kamiya esse escorpião colossal não chega a ser um dos maiores chefes a ser enfrentado.

A relação de Drew e Turban é o que os fazem capaz de enfrentar criaturas tão absurdamente maiores que os dois heróis, mas montar em seu dragão, por mais legal que seja, nem sempre será a melhor escolha. Durante uma entrevista para a cabine do Xbox no Twitch, JP Kellams nos avisa que existirão diversos tipos de oponentes e contra vários deles a vantagem estará em você e seu dragão estarem atacando individualmente, ao mesmo tempo, causando o maior estrago possível.

Mais informações que essas já seriam consideradas spoiler, como disse o próprio Hideki Kamiya, então nos resta esperar pela data de lançamento de Scalebound, ainda não anunciada além de que ocorrerá em 2017. Além do jogo, também será lançado para venda os fones de ouvido que o protagonista usa! Mas não temos informações se esse item chegará até o Brasil.

Compartilhar.

About Author

Gamer desde criança, na época em que possuía um Master System III. Adoro jogos com uma história que te faz pensar após a diversão, como Bioshock, Alan Wake e Halo.

Powered by keepvid themefull earn money