fbpx

A E3 é o maior evento de games do planeta, nela conseguimos ver novidades de jogos dos quais estamos ansiosos e ficar por dentro do que as grandes empresas dessa indústria estão preparando para os seus jogadores. O Xbox Power esteve presente na E3 2016 e mostra o que jogamos por lá e quais as nossas impressões sobre esses jogos que ainda estão por vir. Já falamos de alguns jogos na primeira parte do artigo (confira aqui) e agora vamos falar de mais alguns que podemos testar.

Battlefield 1

Como essa jogadora que vos escreve é fã de carteirinha da franquia Battlefield, fui logo colocar minhas mãos ansiosas em Battlefield 1, ainda no evento EA Play um dia antes da E3 2016.  O jogo da DICE impressiona de cara com gráficos impressionantes já em sua fase pré-alpha e um mapa com um clima e ambientação que realmente te deixam com uma real sensação de que estamos no meio de uma batalha de vida ou morte.

BF1

Destaque para o clima dinâmico que o jogo terá e o nível de destruição absurdo que o jogo apresenta, em uma determinada parte da partida pude subir na torreta do dirigível  e foi impressionante conseguir destruir praticamente todas as estruturas que o jogo possuía e devastar de verdade o campo de guerra.

Falando em dirigível ele é uma adição e tanto para o gameplay. Em determinado momento de jogo uma equipe terá acesso ao dirigível, que transforma completamente o campo de batalha. Ele é gigante, imponente e com um poder de fogo devastador. Quem o possui tem em suas mãos uma arma de destruição em massa e quem não tem precisa correr para destruí-lo o mas rápido possível. Por fim, também gostei das novas armas, muitas delas bem antigas e que irão dar um novo gostinho para as partidas que virão quando o jogo será lançado.

Data de lançamento: 21 de outubro de 2016.


Titanfall 2 

Conseguimos testar Titanfall 2 na E3 2016. O jogo da Respawn Entertainment permanece com o ritmo frenético de suas partidas, com novos e incríveis titãs, que possuem poderes sensacionais para os jogadores aproveitarem, com destaque para o titã que lança um raio laser mortal contra seus inimgos. A grande novidade de Titanfall 2 fica por conta da promessa da Respawn de que dessa vez o jogo terá um real modo campanha e de que ele será cativante.

Titantafall2

Minha única decepção em relação à Titanfall 2 é que ele não apresenta um grande salto gráfico em relação ao primeiro jogo, esperava que pudesse ver mais nesse quesito. Vamos aguardar o lançamento e ver o que será melhorado até lá. Como diz a propaganda do jogo vamos ficar em “Stanby for Titanfall”!!

Data de lançamento: 28 de outubro de 2016


Final Fantasy XV

O Final Fantasy XV que pude testar na E3 2016 está bem mais bonito do que a versão que testei na BGS de 2015, o jogo se mostra ainda mas bonito, detalhado e fluido. O jogo apresenta um mundo viciante e extremamente vasto para que os jogadores possam explorar, muitas sidequests para descobrir, elenco carismático, um sistema de batalha divertido e cenários que encantam e que me deixaram pasma com tal nível de detalhes e beleza. O sistema de combate em tempo real é muito livre e recheado de ação, o tipo de jogo que vai agradar tanto aos veteranos quanto àqueles que estão começando sua caminhada pela franquia agora.

Durante a demonstração, podemos ter um gostinho do famoso sistema de invocação onde podemos ver Titan em ação e  eu fiquei impressionada com o poder de destrução e grandiosidade desse Summon. Ele arremessou uma pedra que matou instantaneamente um grupo de inimigos.

E ele é apenas um desses ataques poderosos, dentre outros summons que o jogo terá.

Depois de uma espera gigantesca estou certa de que Final Fantasy XV vai valer toda a ansiedade e impaciência dos fãs acerca do jogo, pois ele está incrível!

Data de lançamento: 30 de setembro de 2016.


Injustice 2

O jogo do NetherRealm Studios está mais frenético do que nunca. Na apresentação feita por Ed Boon na E3 2016, pude acompanhar à duas lutas. Na primeira podemos ver Batman contra Grodd, foi explicado o sistema de progressão do jogo que tem estilo parecido com um RPG, onde você precisa fazer upgrade dos seus atributos e ainda pode deixar o seu personagem ainda mais poderoso com novas partes da armadura, quanto mais você luta com o personagem, maior o seu level e mais forte ele fica. Na segunda luta vemos Superman contra o novo personagem Atrocitus do clã dos lanternas vermelhas.

Injustive2

Também foram mostradas a interação com diversas partes do cenário e a transição de cenários que está muito divertida. O que me chamou muita atenção foram as animações que estão muito bem feitas e descrevem bem o universo da DC e seus personagens. Por fim um vídeo mostrou Aquaman e Supergirl que estão incríveis também.

Data de lançamento: 2017.


Deus Ex: Mankind Divided

O jogo da Eidos Montreal, traz de volta Adam Jensen e é uma sequência direta de Deus Ex: Human Revolution. Durante o teste na E3 2016 podemos perceber que existe uma série de caminhos estratégicos para terminar as missões, desde uma maneira mais furtiva até daquela maneira onde todos saberão que você está atacando, isso vai depender do estilo de cada jogador.  As escolhas garantem equipamentos e tecnologias distintas para cada estratégia.Vale lembrar que caso o jogador deseje, pode terminar o jogo sem matar um inimgo sequer.

Deus ex

Também pude testar o modo Breach que possui um estilo mais arcade, competitivo e independente da história principal. Nele você é um Ripper, que precisa invadir servidores para investigar e roubar dados de corporações, crimes e todo o tipo de informação sigilosa. São desafios bem legais e que ainda cativam pelos cenários bem feitos.

O jogo está graficamente bem caprichado, com elementos novos e outros aprimorados, com tudo para agradar os fãs da franquia.

Data de lançamento: 26 de agosto de 2016.


Troll and I

Esse foi uma boa surpresa no estande da Maximum games, um jogo de ação e aventura em terceira pessoa onde você acompanha a aventura de um troll e seu amigo humano. O mais legal é que o jogo permite o coop em tela dividida, onde um jogador assume o comando do troll e o outro do humano, você também pode jogar em coop em uma tela, pois existe a opção do humano subir no ombro do troll e eles prosseguirem em uma mesma tela. Sozinho você consegue alternar entre os personagens para explorar e lutar contra os inimigos.

Estilo de jogo cooperativo bem interessante nos dias de hoje, pois as empresas tem lançado cada vez menos jogos nesse estilo.

Data de lançamento: 2017.


Bloodstained

Bloodstained foi um jogo que me cativou e chamou minha atenção desde que foi anunciada sua campanha do Kickstarter. Ele é uma criação de Koji Igarashi, produtor de alguns jogos da franquia Castlevania e esse em especal lembra muito Castlevania: Symphony of the Night.

Durante o teste realizado na E3 2016, pude perceber que as inspirações vindas de Symphony of the Night são diversas: o estilo da trilha sonora, o estilo dos inimigos, as hablidades da protagonista e até mesmo a movimentação pelo cenário, que lembra muito o deslocamento realizado por Alucard, o protagonista de Symphony of the Night. A jogabilidade é simples, mas ao mesmo tempo possui muitas mecânicas para serem absorvidas, desde os seus diversos elementos de plataformas, a até o seu combate em tempo real.

Bloodstained se apresentou como um jogo muito bonito e que segue uma boa trilha em seu desenvolvimento. Praticamente uma ode aos fãs de Symphony of the Night.

Data de lançamento: 2017.


Attack on Titan: Wings of Freedom

O lançamento de Attack on Titan: Wings of Freedom para Xbox One foi uma grande surpresa já que esse gênero de jogos baseados em animes, geralmente não são lançados nas plataformas Xbox, postura que está mudando no Xbox One, com vários jogos desse estilo chegando a plataforma. Foi uma grande surpresa para mim ver que o jogo estava disponível para testes no estande da Microsoft durante a E3 2016.

O jogo traz toda a ação intensa e desenfrada que vemos no anime e destaca os personagens que amamos ver em ação na história sombria e cheia de contornos dramáticos criada por Hajime Isayama. Se você é um fã do anime e mangá, você provavelmente vai curtir muito entrar na ação dentro daquele universo problemático, com direito a muitas batalhas titânicas.

O jogo da Koei Tecmo está sendo desenvolvido pelos mesmos criadores de Dynasty Warriors e Arslan. Ele apresenta um sistema de combate totalmente focado no equipamento de manobra tridimensional, ODM ou Omni-Directional Mobilidade, onde temos que deslizar pelos cenários buscando o melhor momento de atacar os titãs e também para fugir na hora que a coisa ficar preta, essas mecânicas se mostraram bastante eficentes e fluidas.

O jogo é um prato cheio para os fãs do anime e tem tudo para ser um grande sucesso desse estilo de game no Xbox One.

Data de lançamento: 30 de agosto de 2016.


The Culling

Nunca havia ouvido falar de The Culling, mas estava passando pelo estande da Microsoft e ele me chamou atenção. O jogo do estúdio Xaviant entrará no Game Preview através do ID@xbox em breve e traz uma proposta bem interessante, uma batalha sangrenta pela sobrevivência entre 16 jogadores, tema que lembra muito o que vimos nos filmes da saga Jogos Vorazes.

Você será deixado em um ambiente fechado e hostil onde terá que se virar para criar lanças, machados, facas e arcos, e ainda explorar o mapa atrás de mais itens. As partidas duram um total de 20 minutos ou até que apenas uma pessoa esteja viva. Mas não pense em se esconder, pois durante o tempo um gás será liberado no mapa e os jogadores são obrigados a irem em direção ao centro do mapa, aumentando o perigo e testando a estratégia dos jogadores.

Proposta interessante que temos que ver se vai funcionar quando os testes para o público em geral forem liberados.

Data de lançamento: Indefinido.


Todos os jogos contidos nas partes 01 e 02, terão análises individuais e detalhadas. Fiquem de olho!

E aproveitem para conferir nosso super resumo da conferência da Microsoft na E3 2016. Confira aqui!

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money