fbpx
Xbox Game Pass Ultimate: Inscreva-se por R$1

O jogo é a grande cartada da Rare para o Xbox One, que aposta na experiência cooperativa e na temática de piratas. Em Sea of Thieves você irá juntar seus amigos e desbravar os mares em busca de aventura. Nele vocês se juntarão como uma verdadeira tripulação pirata e terão que juntar esforços para realizar tarefas para melhorar e defender seu barco, além de deixá-lo preparado para atacar navios inimigos. Essa é premissa de Sea of Thieves juntar os amigos para viverem uma vida de piratas com atividades que variam desde cuidar do navio a entrar em batalhas.

sea_of_thieves_e3_2016_6

A jogabilidade é bem fácil e intuitiva, sendo de fácil aprendizado e com controles simples, o foco é na experiência cooperativa. Quando os barcos se encontram nos mares, o jogo ganha contornos dramáticos e recheados de emoção e mesmo testando Sea of Thieves na E3 2016 com jogadores desconhecidos já deu para ter gostinho de como seria aquela situação com um grupo de amigos. Diversão garantida!

Sea of Thieves dá liberdade aos jogadores para escolherem a vida de pirata que querem levar, você pode ser aquele pirata que não se importa com tarefas e só quer beber e cantar, ser o grande assassino dos mares, ser aquele dedicado em melhorar seu navio ou se quiser pode ser tudo isso ao mesmo tempo. O jogo te dá liberdade para decidir seu destino e modo de levar a vida de pirata.

sea-of-thieves-screen-1

Durante o teste, que durou cerca de 15 minutos, tudo que tínhamos para fazer era basicamente assumir o leme (que ficou a cargo de um funcionário da Rare), içar a âncora, baixar as velas e esperar para que um navio inimigo surgisse no horizonte. Nesse meio tempo, pude ver como o navio pode ser grande e como existem as mais diversas tarefas para serem realizadas tanto no convés quanto abaixo dele.

A cooperação e coordenação são essenciais em Sea of Thieves. Manter o controle do navio é importante, um erro pode levar o navio em direção a uma rocha, que pode causar danos graves, que devem ser consertados com urgência. Durante o teste, tive que descer as escadas para realizar reparos, pois haviam buracos no navio que estavam inundando tudo. Caso a equipe não conserte a tempo ou os danos sejam graves demais, você e sua tripulação irão afundar com certeza.

sea-of-thieves-screen-2

Outra variável bem interessante de Sea of Thieves, que aumenta ainda mais a imersão no universo do jogo, é a total falta de um HUD na tela ou indicações do que precisamos fazer, você realmente precisa se virar para aprender e entender o jogo. Apesar disso, os jogadores conseguiram se entender e realizar as tarefas necessárias dentro do navio, o que mostra que o jogo está bastante intuitivo.

sea-of-thieves-screen-3

Graficamente, Sea of Thieves se apresenta com simplicidade, mas interage de maneira bem interessante e eficiente com o universo do jogo. Mesmo sendo simples e com o estilo cartonizado que é marca registrada da Rare, os cenários são muito lindos. Durante o meu teste estava de noite e fiquei impressionada com a luz da lua refletindo no oceano e detalhando as ondas, assim como a iluminação dos navios. Em outro teste pude ver o sol iluminando tudo e deixando os cenários cheios de vida e detalhes, dando um show a parte durante o pôr do sol e seu brilho alaranjado.

sea-of-thieves-screen-7

Mas Sea of Thieves brilha mesmo quando os navios se encontram nas batalhas. Os jogadores precisam se coordenar para assumirem os canhões, levar o navio na direção certa, algo que foi bem complicado de fazer devido a falta de comunicação que tive durante o teste, algo que vai ser mais legal entre amigos.

Rapidamente, assumi o comando de um dos canhões e tive que me virar para aprender o sistema de tiro do jogo. Não há instruções ou alguma indicação para mostrar onde o seu tiro vai atingir, cabe a você determinar e levar em consideração variáveis como velocidade, direção, distância, movimento do navio e o vento quando aponta seu canhão nos seus inimigos. Algo que traz um senso de realidade muito bem vinda ao jogo, espero que permaneça assim na versão final.

sea-of-thieves-screen-9

Também tive a oportunidade de testar um pouco do combate corpo a corpo de Sea of Thieves. Durante a batalha de canhões decidi me aventurar pelo convés e quando os navios se juntaram, consegui pular na embarcação inimiga, onde bati com meu pedaço de madeira nos piratas que estavam nos atacando, o combate é bem fácil e traz mais uma variante para o jogo. Isso mostra que em Sea of Thieves tudo é possível, e os acontecimentos dentro dele só dependem da estratégia e estilo dos jogadores.

SOT_E3_2016_Cannon-Aim_Screenshot-1

Fiquei muito satisfeita com o que vi durante meu teste de Sea of Thieves, e já fiquei imaginando o quão divertido seria o jogo com a companhia dos amigos. Também fiquei com muitas perguntas tais quais: como será o sistema de farm e fabricação de itens, podermos personalizar nosso navio e tripulação, quantos jogadores serão permitidos por servidor, o jogo terá microtransações, como será a exploração terrestre?

Essas perguntas permanecem sem resposta, assim como a data de lançamento de Sea of Thieves. Mas ao tirar pela minha experiência durante a E3 2016, posso afirmar que o jogo será uma ótima e divertida opção para juntar os amigos, formar sua tripulação pirata e se aventurar pelos mares.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money