fbpx

Durante entrevista ao Telegraph, Hideki Kamiya, o chefe e co-fundador do estúdio Platinum Games, falou um pouco do desafio de fazer Scalebound, o super aguardado jogo para Xbox One e Windows 10. Ele revelou que Scalebound é o maior desafio de sua carreira e que o jogo já desponta como o maior que já criou, essa revelação é bem interessante, pois Kamiya criou jogos incríveis como Resident Evil 2, Devil May Cry, Okami e Bayonetta.

Há muitos jogos que surgem em minha cabeça que eu realmente quero fazer. Eu não ponho prioridades sobre eles, mas quando começamos a Clover Studios queríamos fazer um jogo que era representativo do que essa empresa representava e assim surgiu Okami. Quando começamos a Platinum foi a vez de Bayonetta. Neste caso, alguém se aproximou de mim e perguntou ‘o que você quer fazer em seguida?’. Era uma pergunta livre total. Eu não tenho de olhar em volta para a situação, o que era apropriado para a época, a pergunta foi simplesmente jogada em mim. Então eu simplesmente disse: ‘Eu quero fazer um jogo com dragões’.

Em Scalebound você vai experimentar a viagem de um jovem solitário, Drew, que é levado para um mundo estranho, bonito e perigoso chamado Draconis. Drew está ligado a um temível dragão, o nobre Thuban, o último de sua espécie. Estes dois heróis, são unidos pelo destino e devem aprender a lutar juntos para derrotar os inimigos poderosos que ameaçam Draconis e um vasto universo de mundos paralelos. Você também poderá juntar forças com outros jogadores e seus dragões para completar missões personalizadas e de batalhas em escalas maiores.

Na verdade, é o maior jogo que já fiz, em toda a minha carreira. Colocamos a implementação técnica de lado, focamos na experiência do jogador, queremos que os jogadores sejam capazes de explorar perfeitamente um mundo muito grande e siga o caminho que quiser dentro deste mundo. Você viu quão grande era o nosso chefão da demonstração. E os nossos dragões não são exatamente pequenos! Então, você já consegue deduzir que tem que ter um mundo muito grande para abrigar essas criaturas, que eles não vivem em casas de Hobbit, eles têm enormes lugares que usam para habitar, por isso o nosso mundo é muito grande. 

Scalebound é uma combinação de tecnologia avançada e nossas habilidades como desenvolvedores avançando. E também encontrar uma editora que quisesse apostar em algo tão grande como Scalebound. Todas essas coisas vieram juntas no momento certo e finalmente fomos capazes de torná-lo realidade.

Kamiya fala um pouco também fala sobre trabalhar com a Microsoft e fazer essa mistura entre estilos orientais e ocidentais.

Eu trabalhei para Capcom durante um tempo muito longo, depois que eu trabalhei com a Sega para Bayonetta, então Nintendo para The Wonderful 101. Então eu experimentei diferentes editores, todos eles têm seus pontos positivos e seus pontos ruins, todos eles têm estilos diferentes. Partindo dessa perspectiva que eu não vejo a Microsoft como um editor “ocidental”, mas um editor que eu estou trabalhando. Não há conotação para o ‘ocidentalidade’. Mas para tentar fazer um jogo tão grande, você precisa de alguém que realmente acredita nele e que vai te apoiar, e a Microsoft sentou e fez isso por nós. Ambos apostamos no jogo. Eles têm uma tal amplitude de recursos à sua disposição que eles são capazes de nos apoiar. 

Por fim, Kamiya se mostra bastante entusiasmado com o modo cooperativo do jogo, onde os jogadores poderão juntar os amigos e jogar toda a campanha juntos.

De uma perspectiva da narrativa queremos contar a história de Drew, este jovem rapaz singular da Terra que está no meio desta terra de fantasia e desenvolve este vínculo com Thuban. Quisemos contar a história e torná-lo a peça central de nossa narrativa. Mas é meio estranho pensar nisso com múltiplos jogadores na campanha, se você tiver quatro Drews e quatro Thubans pelo mapa. Então, nós queríamos ter essa ideia de por que você pode ver outros Drews e outros dragões e isso ter uma lógica dentro da narrativa. Nós vamos estar falando muito sobre a história à medida que nos aproximamos do lançamento. Mas, por agora nós demos uma dica sobre o que nós estamos fazendo durante a demonstração, no fim quando os quatro Drews correm para dar o golpe final sobre o chefão, mas eles são lançados para fora. Essa é a nossa dica de onde queremos chegar a respeito de porque existem múltiplos Thubans mas ele ainda é o último dragão no mundo. E por que há outros Drews na tela, mas há apenas um de Drew. 

Na descrição do jogo é citado que existem mundos paralelos, será que Drews e Thubans de outros mundo se juntam para poder desbravar Draconis? Essa é a minha aposta!

Scalebound tem tudo para ser um dos maiores e mais importantes jogos do Xbox One, vamos continuar ansioso e antenados com as notícias do jogo. O jogo será lançado para Xbox One e Windows 10 em 2017.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money