fbpx

O lançamento de Attack on Titan: Wings of Freedom para Xbox One foi uma grande surpresa já que esse gênero de jogos baseados em animes, geralmente não são lançados nas plataformas Xbox, postura que está mudando no Xbox One, com vários jogos desse estilo chegando a plataforma. Foi uma grande surpresa para mim ver que o jogo estava disponível para testes no estande da Microsoft durante a E3 2016. O jogo traz toda a ação intensa e desenfrada que vemos no anime, que é um sucesso no mundo todo, e destaca os personagens que amamos ver em ação na história sombria e cheia de contornos dramáticos criada por Hajime Isayama. Se você é um fã do anime e mangá, você provavelmente vai curtir muito entrar na ação dentro daquele universo problemático, com direito a muitas batalhas titânicas. O jogo acompanha a história que os fãs já acompanham nos mangás e anime, e a chance de ficar imerso nesse universo ultra peculiar.

O jogo da Koei Tecmo está sendo desenvolvido pelos mesmos criadores de Dynasty Warriors e Arslan. Ele apresenta um sistema de combate totalmente focado no equipamento de manobra tridimensional, ODM ou Omni-Directional Mobilidade, onde temos que deslizar pelos cenários buscando o melhor momento de atacar os titãs e também para fugir na hora que a coisa ficar preta, essas mecânicas se mostraram bastante eficentes e fluidas. Attack on Titan: Wings of Freedom se concentra em grande parte no combate contra os Titãs e representa uma tentativa interessante de transmitir o combate singular de alta mobilidade da franquia em forma de vídeo game.

À primeira vista, Attack on Titan: Wings of Freedom faz mais do que apenas emprestar a narrativa do anime, ele ainda traz as vozes originais do elenco, o que aumenta ainda mais a identificação dos fãs do anime como o jogo, trazendo ainda mais reverência ao material de origem. Temos a nossa disposição vários personagens familiares como Armin, Eren, Mikasa e Levi. Até os gráficos estão estilizados para se aproximar a identidade visual do anime. Essa consistência garante uma experiência que deve, pelo menos, satisfazer as expectativas dos fãs de Attack on Titan.

Durante os testes podemos sentir que se locomover a pé não é muito inteligente em Attack on Titan: Wings of Freedom e , assim como no anime, você deve usar ao máximo o seu equipamento de manobra tridimensional. Se locomova pelo mapa se agarrando em todos as estruturas que ver pela frente e execute os Titãs com rapidez sem deixar margem para erro, pois eles são extremamente mortais. Você ainda pode se impulsionar para a frente e encadear oscilações de mobilidade mais rápido. É surpreendentemente fácil de fazer, e o sistema do jogo permite que você se concentre na sua movimentação.

Como já citamos acima, em Attack on Titan: Wings of Freedom o foco é o combate contra os Titãs e exige  um bom controle do equipamento de manobra vertical.  O combate é frenético e envolvente e o resultado é simplesmente emocionante. Quando você se aproxima um Titã, você pode alternar para o modo de combate, que permite bloquear a várias partes do corpo do inimigo e deve-se ficar atento em atacar de forma que o único ponto fraco doas Titãs fique exposto, que é a sua nuca. E não pense que essa tarefa é fácil, se aproximar de um Titã pode ser fatal, pois eles tentarão te agarrar de todas as formas. A velocidade e a direção que você ataca determina a quantidade de dano que você faz. Durante a demostração, a maioria dos Titãs poderiam ser mortos por um único ataque ao pescoço, mas certos Titãs anormais exigem vários golpes para que sejam derrubados.

Você precisa ser extremamente cauteloso com os Titãs, pois eles são brutalmente poderosos. Se um Titã te agarrar, você vai precisar esmagar botões para escapar de suas garras e ainda vai tomar muito dano. Isto também se aplica aos aliados no campo de batalha, pois se um titã pegar um personagem, você terá apenas alguns momentos para libertá-los antes de serem mortos.

Em Attack on Titan: Wings of Freedom você pode ainda melhorar seu personagem com materiais e itens que caem dos Titãs, que dropam os mais diversos itens enquanto você fatia seu corpo em diversos pedaços. Fique atento aos seus equipamentos, pois as lâminas usadas contra os Titãs precisam ser reparadas durante as batalhas, assim como o gás do equipamento tridimensional que não é infinito e precisa de reabastecimento. Você também pode adquirir e melhorá-los através da realização de side-quests.

Outra parte muito legal de Attack on Titan: Wings of Freedom e que irá agradar em cheio os fãs do anime é poder jogar com a forma Titânica de Eren.  O combate se torna ainda mais acelerado, com ataques brutais usando socos, chutes, gritos e pulos. Nesse modo você ganha a capacidade de executar um ataque de raiva que pode limpar vários titãs de uma só vez. Durante a demo, pude testar apenas a primeira transformação de Eren, mas muitas outras e mais poderosas existirão no jogo completo.

Attack on Titan: Wings of Freedom é um prato cheio para os fãs do anime e tem tudo para ser um grande sucesso desse estilo de game no Xbox One. O combate frenético que é uma parte tão icônica da franquia é representado, e há uma abundância de fanservice para fãs do anime e mangá. Com vários personagens jogáveis e toneladas de titãs em massa para derrubar, é tudo o que um fã de Attack on Titan poderia esperar. O jogo deu uma ótima primeira impressão e chega às lojas em 30 de agosto.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money