fbpx

Podemos acompanhar uma demonstração de Gears of War 4 na E3 2016 em portas fechadas onde foi apresentada parte da campanha ainda não mostrada ao público, podemos ver o Crossplay entre Xbox One e Windows funcionando com uma pessoa jogando em um PC com resolução 4K e outra em um Xbox One S, que também mostrava uma imagem 4K upscaling.

O estúdio The Coalition está levando a franquia 25 anos no futuro, em um tempo onde o mundo foi destruído por tempestades de areia enormes que mudaram radicalmente o campo de batalha, eles pretendem trazer a série de volta às suas raízes mais sombrias e com uma temática mais próxima do horror, uma característica do primeiro título da série. O protagonista do jogo será JD Fenix, nada mais que o filho de Marcus Fenix. Ele é descrito como um idealista que fugiu de casa para se juntar a milícia COG.

Na parte da campanha de Gears of War 4 mostrada sabemos que a mãe de Reina foi sequestrada e acompanhamos JD Fênix, Kait Diaz e Delmont “Del” Walker indo resgatá-la, durante o caminho podemos ver que o clima do jogo está incrível e bem sombrio. Encontramos bastante os novos inimigos, o The Swarm, e eles são bem diversos e alguns bem grandes e desafiantes. Eles não agem de maneira tão diferente dos Locusts dos jogos anteriores, mas eles têm o mau hábito sequestrar seres humanos e transformá-los em formas menos evoluídas que não usam armas, mas se movem muito rápido. A essência da série está presente, como a mecânica de cover, fechar ninhos com granadas, finalizações sangrentas com armas e a amada serra elétrica.

Os gráficos estão incríveis tanto no PC quanto no One. O The Coalition Studios conseguiu mostrar uma jogabilidade fácil e bem fluida. Os efeitos de partículas na tela estão suaves e muito realistas, não pude deixar de reparar o efeito da chuva escorrendo pelas armaduras e o fato da chuva realmente atrapalhar seu progresso, pois ela realmente atrapalha sua visão. E os inimigos de Gears of War 4, possuem uma inteligência artificial muito interessante, pois ela reage ao seu estilo de jogo e do seus companheiros, aumentando o desafio consideravelmente.

As armas e finalizações dão um espetáculo a parte na tela em Gears of War 4. O jogo oferece a ferramenta certa para o trabalho, uma delas, chamada Buzzkill, dispara lâminas de serra que ricocheteiam ao redor do mapa, que fazem um estrago gigantesco. Uma outra, chamada Dropshot, que só continha quatro munições, permite apontar uma mina aérea vários metros na frente de você, causando um grande explosão.

Se ainda existe alguma dúvida de que a campanha de Gears of War 4 esteja boa, a demonstração já nos dá uma grande certeza de que teremos um grande jogo da franquia Gears vindo para os fãs. Enquanto alguns se queixam de que é apenas mais do mesmo, podemos afirmar que isso nem passa pela cabeça enquanto estamos de volta naquele universo incrível e que volta com dignidade às sua origens. Isso só nos mostra o quanto estávamos com saudades dessa franquia tão querida que estará de volta com tudo no dia 11 de outubro.

O jogo já possui diversas edições em pré-venda, inclusive uma incrível edição de colecionador, confira todas elas aqui.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money