fbpx

A Electronic Entertainment Expo, nossa querida E3, é o maior evento de games do planeta, é aquele momento onde todos esperam por anúncios e revelações inesperadas. Nela conseguimos ver novidades de jogos dos quais estamos ansiosos e ficar por dentro do que as grandes empresas dessa indústria estão preparando para os seus jogadores.

Mas como será que tudo isso acontece? Como é a estrutura oferecida para aqueles que comparecem, o que acontece nos bastidores de um evento dessa grandiosidade? Eu estive em Los Angeles fazendo a cobertura para o Xbox Power e vou contar pra vocês o que rola por lá.

Já no dia anterior ao início do evento, fui ao Los Angeles Convention Center pegar minha credencial, ao chegar lá além de se sentir aquele sentimento de satisfação e alegria de poder participar de uma E3, algo que sempre foi um grande sonho meu, pude acompanhar a montagem de muitas estruturas que só ficariam prontas na terça feira, dia 14 de junho, quando o evento iria oficialmente acontecer.

Se engana quem pensa que a E3 só acontece dentro do Los Angeles Convention Center, apesar dos acontecimentos mais importantes acontecerem por lá, esse ano a organização do evento e outras empresas buscaram ficar mais perto dos jogadores e organizar eventos nos arredores da E3.

A EA apostou no seu evento separado intitulado EA Play, nele tanto a imprensa quanto alguns jogadores que se dispuseram a ficar nas filas gigantescas, puderam testar os novos jogos da empresa, como Titanfall 2 e Battlefield 1, e ainda ganhar uma bolsa muito simpática, com garrafinha do Battlefield 1, bottom do Titanfall 2 e alguns outros pequenos brindes. Os que jogaram Battlefield 1 ainda ganharam um Tag exclusiva com a sua Gamertag escrita nela. Muito amor neh?

Além do evento da EA, a própria organização da E3 realizou um evento para atrair os jogadores que não podem adentrar os salões do evento. Chamado de E3 Live! ele é a primeira tentativa de aproximar a E3 dos jogadores e expandir um pouco da experiência que a imprensa tem dentro dos salões da E3 para fora do evento. A organização do evento revelou que 20 mil pessoas participaram desse evento, configurando o sucesso do mesmo. Tal resultado deve fazer com que ele se repita no próximo ano e seja ainda maior.

No primeiro dia de evento pude constatar que o lado jogador e fã de cada participante ali bate bem mais forte que o lado profissional, mas não no mal sentido, chega a ser contagiante mesmo. Na entrada do evento era incrível ver aquele mar de gente se aglomerando na entrada, esperando as portas se abrirem, era aquele tipo de expectativa que se gera na entrada de um show de Rock, mas no nosso caso o show mais aguardado do ano, era o show dos games. Ao abrir a porta, foi até engraçado ver os profissionais da área correndo para o local que era sua prioridade, no meu caso eu corri para o estande da Microsoft, ver a novidades do meu amado Xbox.

Algo que me surpreendeu, e que eu não estava psicologicamente preparada, foram as filas. Não imaginava que elas seriam insanamente gigantescas. As jogos que ofereciam brindes mais elaborados como camisas, por exemplo, tinham filas que poderiam durar mais de 2 horas, que foi o meu caso na fila de Sea of Thieves, mas que no final valeu pela camisa e por ter gostado tanto do jogo que testei. Outras filas são bem curtinhas quando o jogo não possui brindes ou são jogos menos conhecidos ou de desenvolvedoras pequenas, o que abre grandes possibilidades de conhecer jogos e empresas novas.

Outras filas ficam dentro de estandes ultra barulhentos, e sim Ubisoft estou falando de você, com seu palco gigante de Just Dance. O estilo de estande já virou marca registrada da empresa em todos os eventos, mas que no meio de tantas filas cansativas, gera um misto de diversão e irritação. Outra empresa que colocou música ao vivo em seus estande, foi a 2K mas nada agressivo e que soou bem agradável durante as filas por la.

A E3 é um evento incrível, onde podemos não apenas testar novos jogos, mas também estar em contato com os grandes nomes da indústria, é bem interessante poder jogar um jogo e a equipe que criou ele estar lá do seu lado para explicar as mecânicas do jogo e tirar suas dúvidas sobre ele. Todo o estresse e cansaço durante esses dias é recompensado por ter esse contato direto e ainda por poder conhecer outros apaixonados por jogos de todos os lugares do mundo, essa troca de experiência é muito importante e valiosa para nosso enriquecimento profissional. Sem falar que também somos recompensados com brindes muito legais e que ficam de lembrança desses dias incríveis da E3.

A infraestrutura do evento é muito boa e atende bem aos 50.300 eram profissionais de jogos, analistas, jornalistas e entusiastas que compareceram ao evento. O local é imenso e demanda uma equipe de bastidores muito competente e grande. Ao andar pelos corredores da E3, você sempre vê essa galera cuidando dos pequenos detalhes, que também são vitais para o sucesso de um evento. Os banheiros estavam sempre limpos e bem espalhados dentro do Los Angeles Convention Center. Os restaurantes eram bem variados para atender a todos os gostos e bolsos, eu optei pelo tradicional, rápido e barato Cheeseburger com fritas, todos os dias, e eu não enjoei, já que os estilos de hambúrguer variam muito de restaurante para restaurante. A segurança do local também era muito rígida na entrada do evento, não deixando espaço para penetras ou credenciais falsas. Por fim tudo estava tão limpo e seguro que várias vezes deitei no chão mesmo para escrever algumas coisas, me comunicar com meu povo no Brasil e é claro tirar uma soneca.

Os estandes são realmente incríveis e fazem os olhos de cada participante brilhar. É impossível ficar impassível para o esforço e dedicação de cada empresa em dar o seu melhor e mostrar da melhor maneira possível os seus jogos. Veja alguns desses momentos incríveis de alguns estandes e fique tão encantado quanto eu fiquei durante esses dias. Confira a galeria:

Ao final de tudo, posso dizer que participar de um evento tão grandioso e importante como a E3 é uma experiência que se leva para a vida toda. Além de ter contato direto com tantas novidades é também uma grande possibilidade se expandir horizontes e te enriquecer com novos conhecimentos. Foi uma grande honra poder estar presente na E3 2016 e espero que em 2017 eu consiga mais uma vez ter a honra de participar desse evento tão especial. A E3 2017 irá acontecer entre os dias 13 a 15 de junho de 2017, também no Centro de Convenções de Los Angeles.

Confira os jogos testados na E3 2016 nas partes 01 e 02 sobre nossas impressões.Todos os jogos terão análises individuais e detalhadas. Fiquem de olho na nossa seção de análises.

E aproveitem para conferir nosso super resumo da conferência da Microsoft na E3 2016.Confira aqui!

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money