fbpx

Meu grande questionamento ao fazer a análise do Carmageddon Max Damage é se  seria justa, pois um jogo que é marcante para você é complicado de julgar, joguei muito quando era criança, polêmico, proibido em alguns países, no Carmageddon 2 os pedestres e animais foram trocados por zumbis por causa da censura, hoje com o mundo mais mudado, Carmageddon ganha um remake, não um remake merecido, pois  facilmente poderia ser um AAA, mas julguei pela sua categoria, que esta mais próximo de Indie, ele começou como um projeto no kickstarter, ao ganhar fundos suficientes ganhou a sua versão para Xbox One depois da versão em andamento do PC.

Gráficos

screenshot19

Pra quem esta acostumado com jogos de corrida como Need For Speed, Forza e The Crew não tem como comparar os gráficos com  jogos AAA, Carmageddon tem gráficos simples, o gráfico não condiz como o padrão imposto pela comunidade Gamer Atual, mas se você enxergar como indie, vai jogar de boa, é o jogo original mas muito melhorado, como disse no começo, poderia ser um AAA, agora é torcer para fazer sucesso e criarem uma versão AAA.

Jogabilidade

Bem simples como qualquer gênero de corrida, só que  tem várias maneiras de vencer, na modalidade clássica por exemplo, completando as voltas em primeiro lugar, matando todos os oponentes ou matando todos os pedestres, mas depois vou falar das outras modalidades.

Existem também Power Ups que podem ser usados, ou mesmo ativados quando se passa em barris coloridos, você pode ganhar reparo grátis por exemplo, pois o carro sofre dano e para fazer os reparos são cobrados da sua pontuação, com o reparo grátis já não é descontado, temos também um botão para recuperar o jogo, vamos supor que você seja jogado para fora da pista para um lugar que não tenha como voltar ou mesmo fique agarrado, só apertar o botão de recuperação, você vai voltar para um lugar mais próximo do trajeto normal.

Os Power Ups podem prejudicar também, você pode ficar com a suspensão mole, pode mudar para gravidade Lunar, são muitas possibilidades que aumentam em muito a diversão.

Modos de Jogo

screenshot1

Não joguei o multiplayer mas acredito que os modos devem ser muito parecidos com os do modo Carreira, temos o modo clássico que já falei no começo da análise, temos o de Checkpoint Stampede em que são gerados aleatoriamente os checkpoints e quem fizer a pontuação máxima ao passar pelos checkpoints primeiro ganha, ao destruir o carro adversário também é roubado alguns pontos para o jogador também.

Temos o Ped Chase em que temos que matar os pedestres marcados no mapa, quem matar o número de pedestres estabelecido ganha, Car Crusher é a clássica arena e o objetivo é matar o número estabelecido primeiro que os adversários, Fox ‘n’ Hounds como a raposa você tem que evadir os oponentes até o timer chegar a 0, e por fim temos o Death Race que é completar o número de voltas estabelecido antes dos adversários.

Veículos

O número de veículos é maior do que o primeiro jogo, não tenho certeza mas parece que incluíram alguns dos jogos posteriores ao primeiro da série, ao todo são 30 veículos, desde veículos clássicos, esportivos, até mesmo caminhões, todos equipados com armas mortais, rodas com serras, ganchos e todo tipo de arma mortal.

screenshot6

No jogo podem ser adquiridos Tokens para fazer Upgrades, para avançar nas fases, você tem que fazer os upgrades para não ficar mais fraco que os concorrentes.

Conclusão

Indico fortemente para quem jogou o primeiro, uma nostalgia muito boa, e para quem não conhece, pode comprar em promoção pois vale a pena, o valor ainda é um pouco alto para um jogo Indie mas pra quem gosta vale a pena pagar.

selo-para-reviews-v1

Entenda nossas notas.

 

 

 

 

 

Compartilhar.

About Author

Desenvolvedor Web e Analista de TI, gamer assíduo desde a época do Atari, fã de Metal Gear(menos o Phantom Pain) e Gears of War. Ter a oportunidade de trabalhar um pouco com games é um sonho realizado. Falta só ir para E3!!!

Powered by keepvid themefull earn money