fbpx

Já havíamos falado um pouco sobre o painel dedicado à Sea of Thieves na San Diego Comic Con, que foi apresentado pela Rare e Microsoft. Agora temos acesso à apresentação completa intitulada “Art of Adventure” e conseguimos trazer mais novidades.

O primeiro ponto importante sobre Sea of Thieves citado foi o gameplay, que segundo a Rare, promete ser tão imersivo quanto jogos do calibre de Red Dead Redemptiom e promete muitas horas de aventuras:

Desde o início do projeto, nós realmente queríamos pregar esse tipo de experiência cooperativa legal, onde um grupo de jogadores trabalham juntos em um navio. Uma das metas mais importantes foi tornar a vida no navio divertida.  A primeira vez que trabalhamos no protótipo, nós apenas partimos de uma ponta a outra do mapa e foi tão legal. Eu nunca pensei que ficar sentado em um navio seria realmente tão atraente. É tipo como em Red Dead Redemption, a natureza de montar o cavalo é tão convincente e mesmo parecendo que partir de um lugar para outro não seja algo tão grande, você meio que se sente como se estivesse em um filme de cowboy. Em Sea of Thieves, acontece da mesma maneira você meio que sente como se estivesse em um filme de pirata. É tão envolvente e a natureza de navegar ao redor juntos, ir em aventuras sendo capaz de escolher um ponto no horizonte e apenas zarpar…
Todas as vezes que iniciamos uma sessão de testes e colocamos uma hora no calendário, nós sempre perdíamos a noção do tempo. Isso vai ser um dos maiores problemas para as pessoas, eles vão gastar tanto tempo no jogo, mais do que eles estavam planejando…

Apesar de serem jogos diferentes a comparação com Red Dead Redemption é muito válida, uma vez que, a importância de obter a atmosfera certa em um jogo de mundo aberto não pode ser exagerada e deve ser trabalhada com cautela.

Outro ponto importante citado foi em relação à parte gráfica de Sea of Thieves, Ryan Stevenson da Rare disse que o maior desafio do estúdio é manter o estilo gráfico deles, mas aproveitando o máximo a tecnologia do Xbox One, segundo ele o desafio é “re-imaginar um jogo de Rare nos tempos modernos“. A empresa pretende manter seu estilo colorido, mas ainda aproveitar o hardware em suas mãos para contar sua história, trazendo um alto nível de detalhes tanto para os navios quanto para os personagens, que de acordo com o gameplay podem parecer tortos, velhos e até mesmo reparados.

Rare também fez questão de frisar que Sea of Thieves vai ser um jogo em constante movimento. O jogo terá ciclos normais de dia e de noite, e outras mudanças climáticas importantes, o clima do jogo sempre estará em constante mudança o que vai demandar muita atenção dos jogadores para seus planos e estratégias.

A personalização será algo bem grande e importante em Sea of Thieves. Todos os barcos serão completamente diferentes, pois eles poderão ser completamente customizáveis. A personalização de personagens promete ser bem completa para dar a sensação aos jogadores de que eles estão jogando com o pirata que ele sempre sonhou ser.

O estúdio encontrou uma forma interessante de penalizar os jogadores que perderem seus barcos ou morrerem nas batalhas: você irá parar em um navio fantasma! De acordo com a Rare, é uma forma elegante de penalizar o jogador, para que se tenha a sensação de que a morte tem consequências, mas sem prejudicar a experiência dele.

Sea of Thieves, fará você juntar seus amigos para desbravarem os mares em busca de aventura. Nele vocês se juntarão como uma verdadeira tripulação pirata e terão que juntar esforços para realizar tarefas para melhorar e defender seu barco, além de deixá-lo preparado para atacar navios inimigos. Essa é premissa de Sea of Thieves juntar os amigos para viverem uma vida de piratas com atividades que variam desde cuidar do navio a entrar em batalhas.

Sea of Thieves ainda não possui data de lançamento, mas é aguardado para 2017.

Confira nossa análise do jogo realizada na E3 2016.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money