fbpx

Que tal navegar por uma cidade submersa atrás de aventuras e suprimentos? Este é Submerged.

Trata-se de um jogo participante do programa ID@Xbox (Independent Developer at Xbox), desenvolvido pelo estúdio Uppercut Games, utilizando a Engine Unreal 4, com lançamento em 7 de Agosto de 2015.

Submerged_review_015A história é contada por uma narração sem muitos detalhes, os quais são revelados ao longo do progresso no jogo. Muitos dirão que trata-se de um tom minimalista, mas creio que seja parte do processo de criação de ligação entre o jogador e o jogo. Você controla Miku, uma garota que junto com seu irmão, Taku, chegam em um bote na cidade submersa. Taku encontra-se ferido/doente e como objetivo do jogo, você tem que explorar e procurar suprimentos para tratá-lo. Há edificações espalhadas pela cidade para aportar seu bote e explora-la a pé. Nestas edificações você encontrará segredos da cidade, e os suprimentos para ajudar seu irmão.

Submerged_review_002Embora todo enredo seja relacionado a sobrevivência, não há a possibilidade de morrer, tornando-de um jogo apenas de exploração e puzzles. Estão espalhados também pela cidade upgrades para seu bote, pontos de referência, colecionáveis.

Submerged_review_004Você possui uma luneta (botão Y) e um mapa (botão X) para facilitar a busca dos suprimentos,upgrades do bote e os segredos da cidade.

Submerged_review_003Ao aportar seu bote nas edificações você precisa encontrar um caminho para chegar ao topo, aonde ficam os suprimentos, e ao longo dessa escalada, subindo por parapeitos, heras, canos e escadas, procure por caminhos alternativos para obter os segredos da cidade. para Lembrando muito as trilhas escaláveis de Prince of Persia e Enslaved. A cada suprimento obtido o jogo avança na história.. Ao terminar todos suprimentos é liberado o modo Exploração.

Submerged_review_014Submerged_review_009Você não está sozinho na cidade, há diversos animais, e inclusive uma conquista ao encontrar as 8 espécies.

Submerged_review_016Com jogabilidade bem equilibrada dá para explorar e curtir o visual, com lindos amanheceres e entardeceres, e ainda obter todos colecionáveis além de desbloquear todas conquistas.

Submerged_review_010

Submerged_review_007

Todo esse gameplay não deve passar de 8 horas. Ainda bem, pois pode acabar ficando um pouco repetitivo já que não tem aquela tensão de conseguir encontrar os suprimentos em determinado tempo, inimigos correndo atrás de você. Até recomendo intercalar as buscas por colecionáveis e progresso na história, pois além de aumentar a durabilidade do jogo, você também encontrará paisagens exuberantes. É uma boa pedida quando pintar uma promoção, fique de olho nas ofertas Deals  with Gold e aproveite este jogo.

submerged_nota_reviews

submerged_xbox_live

Compartilhar.

About Author

Aficionado por games, comecei cedo: Intellivision -> MSX -> PC -> Xbox 360 / PS3 / PSP -> Xbox One. Fã de Fallout, Bioshock, Assassin's Creed, Mass Effect, Borderlands, Skyrim, Just Cause, Dead Island, Gears of War, Far Cry, Halo, GTA entre outros. Também aficionado por séries de TV, NFL (GO GIANTS!), NBA (Go Lakers), Futebol (Fluminense).

Powered by keepvid themefull earn money