fbpx

A Microsoft está comprometida a lançar o Xbox ‘Scorpio’ ao final do próximo ano (2017), sendo ele o console mais poderoso existente no mercado quando for lançado. Porém, mesmo com esse comprometimento para trazer as melhores especificações possíveis para o público dos consoles, o responsável pelo Marketing da divisão do Xbox – Aaron Greenberg – não deixa de bater na mesma tecla: a geração de consoles está com seus dias contados. Mas o que isso quer dizer?

A ideia que guia os responsáveis – e mentes criativas por trás – do Xbox, é a que chegamos em um momento da evolução, tanto tecnológica quanto de consumo, no qual os consoles precisam ficar mais parecidos com os PCs. Existe a capacidade e a demanda para extinguir a geração de consoles, fazendo com o que o próximo videogame que você compre rode todos os seus jogos comprados anteriormente e seja compatível com os controles/acessórios que você já possui.

“Então, caso você tenha jogos e acessórios desde o lançamento do Xbox One, ou se você está comprando jogos e acessórios hoje, a habilidade que temos de afirmar sobre a compatibilidade futura desses produtos, é algo que nos deixa animados, poder prometer isso agora e para o futuro.” comentou Greenberg para a DualShockers.

xbox-one-controller

O fim da geração de consoles do modo tradicional não significa o fim dos consoles, e sim uma mudança que permita que pessoas com diferentes versões de um console possam jogar um mesmo jogo. Isso já é, em parte, o que acontece com quem joga algum Gears of War no Xbox 360 em coop com alguém jogando no Xbox One, por exemplo (via a retrocompatibilidade). Ainda assim, o conceito de geração ainda existe entre o Xbox 360 e o Xbox One: são consoles diferentes; com arquiteturas diferentes; interfaces diferentes; funcionalidades diferentes; e, principalmente, jogos diferentes.

“Para nós, pensamos que o futuro acontecerá sem gerações de consoles; nós acreditamos na habilidade de montar sua biblioteca [de jogos], montar uma comunidade, ser capaz de iterar com o hardware — nós estamos apostando alto com o Projeto Scorpio. Nós estamos basicamente dizendo, ‘essa não é uma nova geração; tudo que você possui irá continuar com você e funcionará’. Nós pensamos nisso como uma família de aparelhos.” disse Greenberg para a Engadget.

scorpio-2

O Xbox ‘Scorpio’ virá para apagar essa linha a qual separa uma geração da outra. O Scorpio será sim muito mais poderoso que o Xbox One, terá sim suporte a realidade virtual – coisa que o Xbox One não oferece – mas ainda será um produto da atual família Xbox, junto do Xbox One e Xbox One S. O controle que você usa agora funcionará no novo console, seu Kinect também, sua biblioteca inteira de jogos continuará com você, seu feed de atividades, suas gravações e tudo mais o que você possui na área da comunidade da Xbox Live não serão descartados. Ao optar por adquirir uma versão nova de um console da família Xbox você irá ganhar todas as vantagens de ter um produto novo, sem abandonar nada do que você já tinha antes – algo que era o comum antigamente quando, por exemplo, você decidia trocar seu Xbox original por um Xbox 360.

Para terminar, Aaron Greenberg ainda mencionou para a DualShockers que está totalmente confiante que o Xbox Scorpio atingirá os 4K nativos com 60fps, e que um dos focos atuais da equipe é descobrir como trazer um produto tão avançado – e, normalmente, caro – para o mercado de venda em massa.

Compartilhar.

About Author

Gamer desde criança, na época em que possuía um Master System III. Adoro jogos com uma história que te faz pensar após a diversão, como Bioshock, Alan Wake e Halo.

Powered by keepvid themefull earn money