fbpx

BGS 2016 está em uma casa nova, ela se despediu em 2015 do Expo Center Norte e passou a residir no Expo São Paulo. O espaço é bem grande e possui uma ótima estrutura. O estande do Xbox estava imponente como sempre, mas dessa vez com uma espaço mais aberto e arejado, mais de 1.000 metros dedicados exclusivamente aos jogadores e o mais importante: recheado com seus próximos lançamentos, em mais de 120 estações de jogo.

Willen Puccinelli, gerente geral da Xbox Brasil, explica que além de buscar trazer os jogos mais importantes que serão lançados nos próximos meses, eles se preocuparam em destacar os jogos produzidos aqui.

Este é o melhor ano para os fãs de Xbox, impulsionando pela primeira vez os principais games AAA que chegam tanto para Xbox One quanto para Windows 10. Além disso, o estande apresenta cinco jogos indies desenvolvidos no Brasil, mostrando a impressionante qualidade dos jogos domésticos

O primeiro jogo que vi na BGS 2016, foi Halo Wars 2 onde os fãs irão ter a profunda experiência da guerra que existe no universo de Halo, com muita estratégia e possibilidades táticas. Graeme Jennings, produtor responsável, explicou que eles pretendem popularizar o gênero nos consoles e trazer o máximo de jogadores para Halo Wars 2, é uma tarefa árdua, pois esse estilo não faz tanto sucesso nos consoles quanto no PC, mas eles estão focados nisso.

Halo é considerado por muitos o FPS definitivo de consoles e é possível que Halo Wars 2 se torne o RTS mais perfeito que existe para os videogames de mesa, podendo, inclusive, ser algo que alavanque o gênero.

Ele também falou que existe a possibilidade de que Halo Wars 2 entre no cenário competitivo. O jogo chega no dia 21 de fevereiro de 2017 e terá outro Beta aberto ainda sem data para acontecer.

Outro jogo que estava presente e se destacou no estande do Xbox na BGS 2016, foi Gears of War 4, com sua versão 3.0 do modo Horda. Como já é conhecido de todos, o objetivo desse modo online é enfrentar grandes hordas de inimigos e sobreviver o máximo de tempo possível. No novo modo horda teremos 5 classes disponíveis (Engenheiro, Sniper, Soldado, Heavy ou Scout) e teremos que construir nossas defesas para sobreviver, é a volta das Fortificações, onde podemos construir onde quisermos e da maneira que acharmos melhor.

Gears of War 4 será lançado no dia 11 de outubro.

Outro grande destaque da BGS 2016 foi  ReCore que nos encanta por trazer toda uma nostalgia de jogos clássicos como Mega Man e Metroid Prime, que também são criações dos desenvolvedores do jogo. ReCore se apresentou bem bonito e com uma demonstração onde podemos conhecer bem da jogabilidade e temática do jogo. ReCore está recheado de puzzles, desafios de plataforma e muitos combates que mesclam sistema de tiros e combos com os robôs.

Como o jogo faz parte do programa Xbox Play Anywhere, ele estava disponível para ser jogado em ambas as plataformas. Nesse programa, os jogadores podem comprar a cópia digital de um jogo no Xbox One e podem jogar o mesmo jogo no Windows 10 e vice-versa. Além disso, nos jogos identificados como parte do Play Anywhere os jogadores das duas plataformas poderão jogar juntos e os saves ficarão salvos na nuvem, dessa forma você pode jogar tanto no Xbox One, quanto no Windowns 10 de acordo com a sua vontade e disponibilidade.

ReCore será lançado dia 13 de setembro e já está em pré-venda na Xbox Live Store por R$ 139,00.

Outro jogo com bastante destaque na BGS 2016 foi Forza Horizon 3, que oferece aos fãs de corrida a chance de encarar diferentes ecossistemas na Austrália. Forza Horizon conquistou seus fãs com seu estilo despojado e livre, um jogo para todos, seja em sua jogabilidade padrão acessível ou em configurações mais avançadas para os jogadores mais hardcore. Além disso a série é conhecida por seus belos cenários, boa música e uma historia por detrás que sempre é engraçada. Todos esses ingredientes de sucesso estão presentes no terceiro jogo da franquia.

Forza Horizon 3 será lançado dia 27 de Setembro para Xbox One e Windows 10.

Final Fantasy XV também teve grande destaque no estande do Xbox. O jogo apresenta um mundo viciante e extremamente vasto para que os jogadores possam explorar, muitas sidequests para descobrir, elenco carismático, um sistema de batalha divertido e cenários que encantam. Shinji Hashimoto, um dos produtores mais importantes da famosa saga de RPG da Square Enix, estava presente na BGS 2016 e apresentou um novo vídeo do jogo, além de presentar os fãs com pôsteres autografados.

O jogo inicialmente previsto para ser lançado nesse mês, chegará às lojas somente no dia 29 de novembro.

Quem também marcou presença no espaço dedicado ao Xbox na BGS 2016 foi Dead Rising 4 e toda sua irreverência. A tela continua repleta de zumbis e você tem a sua disposição armas e veículos loucos e ainda uma armadura de robô. O gráfico do jogo está ainda melhor do que seu antecessor e podemos ver ainda mais detalhes durante nossa divertida matança. O jogo será lançado no dia 06 de dezembro e será exclusivo para Xbox One e Windows 10 por um ano.

O estande também contava com a presença de Overwatch que é um dos maiores sucessos recentes da Blizzard e era um dos jogos mais concorridos do estande.

A área dedicada aos indies do programa ID@Xbox também estava recheada com ótimos jogos, dentre eles haviam seis jogos independentes latinoamericanos. Entre títulos novos e conhecidos, as estações mesclavam os jogos Shiny, da Garage Studio; 99 Vidas e Recruits, da QUByte Interactive; Element Space, da Sixth Vowel e o mundialmente famoso Chroma Squad, da BANDAI/NAMCO.

A equipe da Microsoft na BGS 2016, aproveitou o evento para anunciar que o Xbox One está com uma redução de R$ 200 no preço dos consoles nacionais, que começa no dia 01 de setembro e vai até 12 de outubro.

O estande do Xbox na BGS 2016 era super animado, talvez um dos mais divertidos de toda a feira. Nele ocorriam periodicamente campeonatos com os jogos do Xbox, sorteios e diversas atividades que deixavam clara a intenção da Microsoft de interagir com o público brasileiro.

Mas também havia muita coisa para olhar do Xbox em outros estandes fora do espaço da Microsoft. No estande da Ubisoft aconteceu uma coletiva de imprensa onde a empresa anunciou através de Bertrand Chaverot, gerente de sua divisão latino-americana, os seus futuros lançamentos. Foram mostrados trailers de Watch Dogs 2 e Ghost Recon: Wildlands. Ainda foi revelado que South Park: The Fracture But Whole será totalmente localizado para o nosso idioma. Além disso, foi anunciado que Just Dance 2017 terá em sua setlist duas canções de artistas brasileiras: Te Dominar, de Daya Luz, e Bang, de Anitta.

O estande da Ubisoft contava com estações com Steep, For Honor, Raibow Six Siege, um palco bacana para o pessoal se divertir ao som de Just Dance e um mini auditório onde ocorriam entrevistas e apresentações sobre seus futuros jogos.

Outro jogo com muito destaque na BGS 2016 que também marcou presença no estande do Xbox e estava com um estande lindíssimo só seu no evento era Gwent: The Witcher Card Game. O espaço oponente e muito bem decorado com mais de 30 estações e com mais de 300 m² mostra o quanto a CD Projekt Red está empolgada e empenhada com seu novo jogo. Nele os jogadores podem duelar com o jogo de cartas que está presente em The Witcher 3 e que agora está brilhando sozinho.

A BGS 2016 estreou em uma nova casa e trouxe grandes jogos para os seus visitantes, o Xbox marcou grande presença com muitos jogos que serão lançados nos próximos meses e com um estande movimentado e cheio de eventos que buscavam interagir e se aproximar do público brasileiro, algo que reflete bem a postura da empresa com nosso mercado.

Continua sendo um bom momento para ser jogador do Xbox, não só por sua grande e diversificada biblioteca de jogos, mas também pela postura da Microsoft em relação aos seus jogadores. A BGS 2016 foi incrível e esperamos por evento ainda melhor em 2017.

Obrigada pelo carinho e pela atenção de todos que falaram conosco, essa atenção nos faz lutar com mais afinco pelo lado verde da força. Obrigada galera!

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money