Ícone do site Xbox Power

Veja o que muda no Xbox One com a sua última atualização

A próxima atualização para o Xbox One irá adicionar alguns recursos sociais interessantes ao console e que eram muito solicitados por seus jogadores. Por enquanto, só quem for membro do programa Preview pode baixar a atualização.

Clubes na Xbox Live

Os clubes podem ser criados por qualquer pessoa na Live, e podem ser totalmente personalizados por seus administradores . Eles funcionam como clãs, e possibilitam a criação de equipes, compartilhando clipes de jogos, e facilitam muito a organização das jogatinas com pessoas que tenham interesses em comum.

Como um membro do clube, você vai ser capaz de criar grupos, jogar, compartilhar conteúdo e facilmente se comunicar usando chat de voz e de texto com o clube através de Xbox One e do aplicativo Xbox. Você também pode procurar por clubes na guia Comunidade no Xbox One.

Procurando por Grupo (Looking For Group – LFG)

Outra funcionalidade muito solicitada e que chega nessa atualização é o LFG. Essa ferramenta ajuda a encontrar rapidamente outros jogadores que você deseja jogar. Você vai ser capaz de adicionar certos requisitos para se certificar de que está encontrando os jogadores certos. Você pode especificar o jogo, o modo de jogo, quantas pessoas você precisa, regras como não falar palavrões ou necessidade de ter microfone, além de quaisquer outros requisitos específicos do jogo como: nível ou o tipo de personagem.

Os jogadores podem navegar pelos LFGs abertos e pedir para se juntarem naqueles que estão interessados, o host pode escolher rapidamente as pessoas no chat da partida e começar a jogar. Rápido, fácil e simples.

Gamerscore Leaderboard.

O Gamerscore Leaderboard no Xbox One e do aplicativo Xbox agora é mais rápido e mais confiável. O ranking agora também reinicia no início de cada mês, em vez de resultados que indicam, por um período de 30 dias de rolamento, o que significa que você e seus amigos poderão competir um contra o outro no início de cada mês! Você pode acompanhar o andamento do ranking através da guia “Conquistas” no seu perfil.


Emojis

Além do alfabeto e dos símbolos que você pode já usa, agora você vai ser capaz de expressar seus gostos, aversões e muito mais com uma série de diferentes emojis no Xbox Live. Você pode selecionar os emojis puxando o gatilho direito no seu teclado virtual até que eles apareçam. A partir daí, pressione e segure em um emoji e você vai ter mais versões do mesmo que você selecionou.


Como podemos perceber o Xbox One continua em sua constante melhoria baseado nas indicações de seus jogadores, sempre com foco em crescer e se fortalecer. A Microsoft está sempre antenada com o que sua comunidade precisa no site criado especialmente para dar voz aos seus jogadores, caso tenha alguma sugestão ou quer ver o que estão pedindo, entre no site oficial de Feedback.

A Microsoft também está criando uma Arena na Xbox Live, uma plataforma de torneios online, mas essa funcionalidade só deve chegar nas próximas semanas.

FONTE

Sair da versão mobile