fbpx

Com o cenário ID@Xbox e UWP cada vez mais forte, muitos estúdios começaram a portar jogos do mundo mobile para o Xbox One. É o caso do Super Party Sports: Football.

Não trata-se de um jogo de futebol e sim de puzzle bem no estilo Worms + Angry Birds com o cenário futebol.

sps_007O Jogo

Encontram-se disponíveis 32 seleções com uniformes a serem desbloqueados ao longo do jogo. O objetivo de cada fase é claro: Fazer gol, eliminando todos jogadores adversários. Tudo isto com um limite de tempo, moedas para coletar, determinando o score de até 3 estrelas por fase, como mencionado o estilo semelhante de Angry Birds e Where’s My Water.

sps_002a

Como no futebol você deve passar a bola pelos seus jogadores até fazer o gol. Basta apontar o chute/passe na direção certa, juntando assim o puzzle a temática do futebol. Tratando cada jogo como uma batalha, ao eliminar os jogadores adversários, muitos deles explodem voando pedaços para todos lados, dando um toque de humor ao jogo. Uma vez eliminados os jogadores, a bola fica em chamas, sendo a única maneira de marcar o gol.

sps_005

Super Party Sports: Football no ambiente mobile é free-to-play, e obviamente há venda de pacotes de moedas para liberar diversas opções no jogo. Na versão para Xbox One foi removida a opção de compras de pacotes de moedas, mas ainda há a necessidade de coletar as moedas para desbloquear os extras. Basta passar a bola por cima que as moedas serão coletadas, e caso falhe ou reinicie o level, as moedas que você já coletou continuam com você.

As moedas podem ser utilizadas para liberar uniformes, muitos deles temáticos como Halloween. E uma vez liberado pode-se utilizar em todas seleções. Os jogadores também podem gastar as moedas para poderes especiais no início do level. Uma bola protege seus jogadores de esquenta a outra aumenta tempo necessário para eliminar os jogadores adversários. Infelizmente só podem ser utilizadas uma vez, se você falhar ou reiniciar o level, você não pode utilizar novamente.

sps_002

Com o avançar do jogo, são introduzidos novos inimigos como juízes e marrentões. Os Marrentões (Bullies) são inimigos grandes que correm atrás e matam os jogadores que estiverem com a bola. Praticamente todos seus jogadores são essenciais para finalizar o level, caso você perca alguém é recomendável reiniciar a fase. Você pode acertar o bully de longe, que fica desnorteado, e para eliminá-los basta acertar algumas vezes.

sps_003

Já os juízes não precisam ser eliminados para terminar o level, mas eles tornam as coisas mais difíceis. Cada um tem um campo de visão a sua frente, se ele ver você acertar o oponente, ele dará cartão vermelho para o seu jogador, e provavelmente você terá que reiniciar a fase. Eles podem ser derrotados pelas as bolas com espinhos encontradas em alguns níveis, não sendo possíveis serem compradas utilizando as moedas coletadas.

sps_004

Inimigos com armaduras, plataformas quebráveis e que se movimentam também tornam as coisas mais desafiadoras.

São 10 grupos de 10 níveis na versão Xbox One, totalizando 100. Cada set é liberado ao atingir um número de troféus cumulativos, obrigando quase sempre terminá-los perfeitamente.

Controles

São bem simples, basta utilizar o botão A para chutar/passar a bola e também para chamá-la de volta. A mira é controlada pelo analógico esquerdo ou D-Pad, ficando mais preciso utilizando o D-Pad. O único problema é controlar a intensidade do chute com o mesmo controle de mira, dificultando quando precisa de um chute mais preciso do que forte. Diferentemente das versões mobiles quando o toque na tela é muito mais preciso.

Conquistas

SPS Football tem 28 conquistas totalizando 1,000 Gamerscore. 20 deles são designados a terminar todas fases com 3 troféus. O mais difícil deles é obter 3 estrelas em todos níveis.

Conclusão

Trata-se de um jogo de puzzles bem executado e com boa tematização futebolística. Boa mecânica, design das fases e sonorização, com exceção do choro sem fim da tela de Game Over.

Pelo preço, R$ 10,00, é uma boa pedida pra quem curte jogos no estilo Worms, Angry Birds, etc.

sps_selo

Entenda nossas notas

 

sps_bundle

Compartilhar.

About Author

Aficionado por games, comecei cedo: Intellivision -> MSX -> PC -> Xbox 360 / PS3 / PSP -> Xbox One. Fã de Fallout, Bioshock, Assassin's Creed, Mass Effect, Borderlands, Skyrim, Just Cause, Dead Island, Gears of War, Far Cry, Halo, GTA entre outros. Também aficionado por séries de TV, NFL (GO GIANTS!), NBA (Go Lakers), Futebol (Fluminense).

Powered by keepvid themefull earn money