fbpx

Forza Horizon conquistou seus fãs com seu estilo despojado e livre, um jogo para todos, seja em sua jogabilidade padrão acessível ou em configurações mais avançadas para os jogadores mais hardcore. Além disso a série é conhecida por seus belos cenários, boa música e uma historia por detrás que sempre é engraçada. Forza Horizon 3 traz tudo isso em um nível ainda mais alto e é o melhor Horizon já feito. Falo com convicção que esse é o melhor jogo de corrida dessa geração e um dos melhores da história dos games. Sem dúvida a experiência mais imersiva da série até hoje.

Ambientação

A eficiência da franquia Horizon é tão grande que onde quer que a Playground situe o jogo, ela consegue alcançar o objetivo de fazer um grande sucesso. Forza Horizon 3 escolheu a Austrália como o seu destino, uma escolha muito inteligente já que as paisagens variadas do país favorecem a alternância entre os mais diversos tipos de pistas, climas e corridas.

O festival Horizon

Assim como nos jogos anteriores, a história do jogo se passa em torno do Festival Horizon, uma celebração fictícia de carros e música. Mas a grande diferença dessa vez é que não somos apenas um concorrente tentando provar-se como o piloto número um, agora somos o chefão do Festival e podemos fazer o nosso próprio evento. Você poderá escolher que tipo de carros poderão participar dos seus eventos, o nome dos eventos, as propagandas, as rádios e muito mais. O seu trabalho é tornar este o maior e melhor Horizon da história. Também estamos encarregados de participar de eventos mostrando suas habilidades para aumentar a base de fãs do festival, fazendo ele se expandir por todas as paisagens da Austrália. Quanto mais o festival se expande, mais eventos aparecem no mapa para você participar.

E pode ficar tranquilo que Forza Horizon 3 traz os seus desafios malucos, contra trens, jipes carregados por helicópteros e muito mais daquela loucura que já estamos acostumados.

Gráficos

O mapa do jogo tem o dobro do tamanho do que é visto em Forza Horizon 2, assim como o dobro de ecossistemas diferentes e diversas novas experiências. O jogo chega com ambientes bem variados e situações aleatórias que vão sempre te surpreender. Seja dentro da selva, com cenários lindos de florestas, ou na praia,com destaque para os efeitos de chuva e poeira no carro e na tela. Os gráficos continuam impressionando e os cenários de Forza Horizon 3 estão belíssimos.

Os ambientes no qual as corridas acontecem mudam constantemente, você nunca fica entediado. Ora você está no asfalto, no meio da cidade grande, depois está imerso na terra e lama e quando menos espera pode visitar praias e florestas. Além da diversificação os cenários são belíssimos e extremamente detalhados.

É fácil perder horas enquanto apenas explora o mundo muito bem criado. Locais e superfícies de estrada são variados e interessantes, tempo e hora do dia são dinâmicos e ainda temos inúmeros carros para testar. Alguns dos meus momentos mais memoráveis aconteceram enquanto eu estava apenas dirigindo sem rumo em toda a Austrália curtindo o visual e a trilha sonora.

Forza Horizon 3, ainda tem o Modo Foto, onde você pode registrar seus melhores momentos dentro do jogo com uma série de filtros para deixar sua imagem ainda mais especial. Além disso, o jogo conta agora com o Modo Drone, onde você controla um drone de forma livre pelo mapa, além de te proporcionar lindas imagens, ele também marca tudo ele encontrar, como as placas de XP e desconto, no seu mapa do jogo.

Se divirta com os amigos

Sem falar que Forza Horizon 3 já desponta de longe como o mais amplo, social e customizável jogo de corrida em mundo aberto do mercado. A parte social também recebeu consideráveis upgrades. Você poderá jogar toda a campanha em modo cooperativo com seus amigos. Mas fique tranquilo, pois tudo que você ganhou durante a aventura cooperativa estará com você quando for jogar sozinho. O jogo ainda oferece muita diversão no Modo Online com o já conhecido Passeio Livre e você ainda pode customizar e criar eventos e listas de metas para que seus amigos participem.

Jogabilidade

A jogabilidade é muito sólida e possui um tempo de resposta excelente dos comandos, você realmente se sente no controle do seu carro.

Conforme ganhamos experiência recebemos pontos, que devem ser espalhado entre 3 categorias de evolução. Quanto mais atividades realizadas e mais manobras de habilidades, mais experiência você ganha. Forza Horizon 3 ainda tem a famosa roleta de prêmios, que agora além dos prêmios em dinheiro está recheada com carros exclusivos e que possuem um valor bem alto.

Uma novidade desse Horizon é o Leilão. Agora você pode vender, comprar e dar lances em diversos carros.

Drivatars

O sistema de Drivatar surgiu em Forza Morotsport 5 e substitui a inteligência artificial dos corredores pelas habilidades de outros jogadores, sejam eles da sua lista de amigos ou selecionados pelo estilo e dificuldade que escolhemos. Eles te acompanham nas corridas e você nunca se sente sozinho no universo de Forza. Podemos desafiar cada um deles para corridas, basta chegar perto e apertar o botão X, ao vencê-los recebemos recompensas. Alguns deles podem ser contratados para o seu festival sendo adicionados ao seu próprio time de Drivatar, com eles você vai ganhar bônus de fãs, XP e créditos.

Anna, que é seu GPS e assistente de corrida, te mostra no mapa um Drivatar habilidoso, devemos desafiá-lo e vencê-lo para ele ser contratado para o seu grid. Você pode ter o máximo de quatro Drivatars adicionado ao seu time.

Além disso, também podemos nos juntar à eles para formar comboios que oferecem bônus de habilidade. Basta buzinar que os Drivatars te seguem pelo mapa. Enquanto estiver em um comboio iremos correr ao redor do mapa, seguir seus marcadores e sugerir outros locais para correr.

Personalização

Forza Horzon 3 mantêm a personalização dos veículos, que agora está ainda mas detalhada, com opções mais avançadas e minuciosas para melhorar seu carro. A Playground oferece 350 carros neste jogo, 150 carros a mais do que seu antecessor, além de outros que devem chegar via expansões e DLC.  Forza Horizon 3 leva a franquia a um novo nível de customização de carros. São novas peças de rally, estilos de rodas, e, pela primeira vez, Body Kits (kits de customização de para-choques, saias laterias, aerofólios, etc…).

A customização pode ser realizadas de uma maneira mais minuciosa e mais complexa, escolhendo peça por peça ou você pode apenas escolher uma das configurações pré definidas pelo jogo ou de outros jogadores.

Trilha sonora

Outro quesito que os fãs da franquia amam são as rádios e sua músicas muito bem selecionadas. Em Forza Horizon 3 existem mais estações de rádio, sendo uma delas totalmente customizável com as suas músicas pessoais, isso graças ao streaming entre o jogo e sua playlist do OneDrive. A setlist possui cerca de 150 músicas, espalhadas por oito estações de rádio e apresenta uma das mais amplas seleções musicais já vistas em Horizon, com estilos para todos os gostos abrangendo dance, hip hop, pop, indie rock, punk/metal e música clássica.

A dublagem está ótima com vozes que combinam e que se encaixam normalmente com o universo de Forza Horizon 3. Além disso, agora os personagens te chamam pelo seu nome ou apelido, desde que ele esteja na lista pré-definida. É uma sensação bem legal escutar seu nome dentro do jogo. O meu nome, infelizmente, não está na lista, mas os apelidos disponíveis são incríveis e divertidos.

Opinião

Forza Horizon 3 está caprichado e desponta como um dos mais completos jogos no estilo disponíveis no mercado. É um título obrigatório para os amantes de jogos de corrida e uma adição riquíssima para os jogadores do Xbox One. Ele traz a fórmula vencedora das versões anteriores da série e melhora em todos os sentidos. A lista extensa de carros é muito bem definida e extremamente diversificada. O cenário é impressionante e quase não existe limite para a sua liberdade no mapa. Além disso, agora você pode experimentar toda a diversão em co-op e ainda criar o festival Horizon que você sempre sonhou, pois você é o chefe agora!  Forza Horizon 3 é o ápice dos jogos de corrida de mundo aberto do mundo dos games.

Seja bem vindo ao Horizon, ao seu Festival Horizon!

Entenda nossas notas

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money