Ícone do site Xbox Power

Cuphead – BGS 2016

Pudemos experimentar esse título tão aguardado na BGS desse ano. Se você está ansioso, confira abaixo o que achamos do jogo nessa mini análise.

De primeira, pudemos testar o tutorial, mostrando todos os comandos de forma bem simples.

Enquanto andamos pela fase, imagens ao fundo mostram os botões e qual ação ele faz:

X – Atira (Pode ser segurado para manter o tiro);

A – Pula;

B – Especial;

Y – Dash;

RB – Trava a posição do personagem para atirar para qualquer direção sem andar.

No tutorial também recebemos instruções de como carregar o especial: quando pulamos em inimigos rosados, podemos executar um segundo pula, absorvendo o poder e enchendo uma barra de especial. Cada uma libera um poder simples, mas ao coletar 5, podemos liberar uma rajada de energia.

A versão disponível contava apenas com as batalhas contra chefes e nenhum nível ao estilo plataforma, que vem sendo implantado para complementar o jogo.

Após o tutorial, somos apresentados ao mundo do jogo, onde podemos andar livremente para escolher a fase que queremos ir (na versão de testes várias fases estavam liberadas). Ao fazer a escolha, a opção de escolha da dificuldade, com apenas Easy e Normal, aparece na tela. Aqui não tem muito segredo, apesar do nível Normal poder ser considerado Hard.

Assim como muitos jogos antigos, jogar na dificuldade Easy facilita um pouco, como diminuir quantidade de inimigos, velocidade e outras coisas não frustrar o jogador logo de cara.

Na dificuldade Normal, as batalhas contra os chefes ficam mais difíceis. A quantidade de projéteis aumenta, a velocidade dos inimigos é maior e em alguns casos, a quantidade de inimigos aumenta. Por exemplo, jogando a primeira fase no Easy, enfrentamos apenas dois chefões. No normal, temos que enfrentar 3 de uma só vez.

Isso tudo contando apenas com apenas 5 vidas, mas sendo possível jogar com um amigo do lado, o que deixa tudo um pouco mais frenético.

Cuphead ainda não tem data de lançamento oficial, mas é um jogo muito aguardado por toda Equipe Xbox Power.

Sair da versão mobile