fbpx

Desde o anúncio do Project Scorpio, não existe um jogador de videogame que não esteja na curiosidade de saber quanto irá custar o “console mais poderoso já feito”. Já ouvimos Phil Spencer, presidente do Xbox, e Aaron Greenberg, chefe de marketing do Xbox, chamarem o futuro membro da família Xbox de “produto premium” – o que pode ter feito muita gente se preocupar sobre o seu preço – mas não o risque da sua lista de compras de 2017 ainda.

project-scorpio-1

Em uma viagem para a Austrália – onde aconteceu o evento de lançamento de Forza Horizon 3 – Phil Spencer deu uma entrevista para a NZ Gamer e acabou voltando a tocar no ponto do preço do Scorpio, ainda sem dar nenhum detalhe específico, porém deixando uma ideia do valor que poderemos encontrar nas lojas depois do seu lançamento.

“Então, eu acredito que vocês irão reconhecê-lo como um produto premium, um console premium. E nada mais do que isso. Então eu não deixaria ninguém preocupado que ele terá um preço diferente de qualquer valor de console que você já tenha visto. Nós não o projetamos para isso” – informa Phil Spencer.

1bl49s

Com isso, já podemos inferir sobre o provável preço do Project Scorpio, sabendo que o valor do console não será diferente dos valores já vistos no mercado norte-americano. Não seria um chute tão aleatório colocar $600 dólares como um provável preço máximo, visto que este é quanto custou o console mais caro já lançado (o PlayStation 3). Outro ponto a ser usado para prever o quanto o Scorpio irá custar seria os valores do Xbox One S, pois Phil Spencer afirmou ter projetado ambos os modelos de console em paralelo, com o valor de cada versão subindo a medida que o produto ia ficando mais “premium”.

“Então, você pode ver o preço do Xbox One S hoje. Quando projetamos esses dois – o que fizemos meio que em paralelo – nós pensamos sobre o custo da performance do que queríamos atingir com o Scorpio, relativo com o que seríamos capazes de fazer com o S. Com o intuito de que pudéssemos ter uma boa linha contínua de preços, para que o público não olhasse para essas duas coisas como tão desconexas devido a uma diferença de preços” – explica Spencer.

Ao conferirmos a tabela de preços do Xbox One S, vemos que o console slim tem uma grande variedade de versões, e a medida que ele fica mais “premium” (com maior espaço de armazenamento, com edição limitada, etc) os preços vão aumentando. A versão mais básica – o Xbox One S padrão de 500GB – custa $300 dólares; as versões de 1TB sobem para $350; as de 2TB custam $400; enquanto as edições limitadas, também de 2TB, chegam ao máximo de $450 dólares. Ao colocarmos o Project Scorpio de 500GB como o próximo passo dessa escada de valores, podemos até acreditar num valor de mercado de $500 dólares, quem sabe, com versões mais robustas podendo chegar aos $600 dólares mencionados anteriormente.

gears-4-xbox-2-1024x576

No final, nos resta aguardar sobre os detalhes definitivos acerca do “console mais poderoso já feito”. Enquanto Phil Spencer se preocupa em como nos apresentar todo o poder do Project Scorpio na E3 2017, nós ficamos ansiosos para saber o quanto iremos desembolsar nesse produto de elite.

Compartilhar.

About Author

Gamer desde criança, na época em que possuía um Master System III. Adoro jogos com uma história que te faz pensar após a diversão, como Bioshock, Alan Wake e Halo.

Powered by keepvid themefull earn money