A Focus Home Interactive e o Cyanide Studios anunciaram que Styx: Shards of Darkness, foi adiado e será lançado apenas no próximo ano. A continuação de Styx: Master of Shadows, que seria lançada no final desse ano, agora chegará às lojas no início de 2017. O motivo do adiamento foi a mudança do motor gráfico Unreal 3 para Unreal 4, que permitiu significantes melhorias gráficas, mas que também introduziu processos mais complexos aos quais a equipe se teve de adaptar.
A história do novo jogo ocorre após a queda da torre Akenash, do primeiro jogo, e que forçou Styx a se esconder para invadir Körangar, a cidade dos Dark Elves. Mas ele percebeu que tudo não passou de um plano visando atraí-lo para uma armadilha. Ele também descobre que elfos e anões uniram forças, duas raças que possuem em comum o ódio pelos goblins.
Confira o novo gameplay:
Para quem não conhece, Styx é intitulado como o primeiro Goblin do mundo e está longe de ser um herói, ele possui uma moral duvidosa, não é nada simpático e sempre ficamos em dúvida sobre seus reais objetivos. O jogo é totalmente voltado para o público que adora títulos com foco na furtividade, e o estilo é explorado de maneira intensa e muito desafiadora no jogo. Você pode conhecer mais sobre Styx na nossa análise completa sobre Styx: Master of Shadows.