fbpx

Phil Spencer, chefe do Xbox, se mostra bastante aberto às perguntas de jornalistas e jogadores e sempre responde com bastante sinceridade ao que lhe é perguntado. Dessa vez ele falou abertamente sobre o óculos de realidade virtual que terão suporte com o Project Scorpio e sobre as futuras gerações de Xbox.

O Project Scorpio será o primeiro Xbox do mercado a ter suporte para a realidade virtual e Phil Spencer se mostrou bastante animado com a tecnologia, mas ainda acha que ela ainda não está no seu melhor momento e precisa amadurecer mais. Em entrevista ao site Stevivor ele abre o jogo sobre o que pensa:

Eu adoro a tecnologia por detrás da realidade virtual. Eu tenho um HTC Vive, um Oculus Rift e costumo usar o PlayStation VR para as demos e outras coisas. Penso que os criadores desses jogos ainda não encontraram o seu espaço, eles ainda não aperfeiçoaram a habilidade de criar jogos para a VR. É muito cedo, penso que dentro de alguns anos veremos a tecnologia a chegar às massas.

Penso que a realidade virtual vai encontrar o seu espaço no mundo dos games, aposto forte nisso. Desenhamos a Scorpio como um console capaz de suportar VR. Quer isso aconteça este ano, no próximo ou no próximo… tal como disse, continuo a pensar que a comunidade criativa tem de abraçar estas novas ferramentas e esta nova sensação, esta nova imersão.

A maioria das coisas com que tenho jogado de VR agora me passam a impressão de serem demos e experiências. Não estou criticando de forma nenhuma, penso que seja desta forma que as coisas devam acontecer. Mas acho que vai levar o seu tempo até progredir.

E aproveitando que estava falando sobre o futuro da família Xbox, outros jornalistas perguntaram sobre o que podemos esperar das próximas gerações de consoles Xbox. Phil Spencer falou sobre a janela de lançamento dos consoles, visto que entre o lançamento do Xbox One e do vindouro Project Scorpio, teremos apenas 4 anos de diferença. Ele diz que não deseja ver um novo console a cada dois anos e trabalha para que isso não ocorra depois do Scorpio:

Para ser completamente honesto, não sei qual é o próximo console depois do Scorpio. Estamos pensando nisso, estamos olhando para as tendências dos consumidores e quais são as especificações e o preço correto, e nos perguntamos: ‘podemos chegar a algo que tenha um desempenho tão significativo que interesse ao jogador?’.

Não tenho o desejo de que a cada 2 anos tenhamos um novo console nas prateleiras. Isso não faz parte do nosso modelo de negócio e na realidade não nos ajuda.

O desenvolvimento do Project Scorpio está ocorrendo conforme o planejado e deve ser lançado sem problemas no próximo ano, pois a equipe está fazendo um progresso incrível com a nova máquina.

O novo console estará preparado para os jogos em Ultra HD (4K) e com tecnologia de Realidade Virtual. Ele ainda contará com uma unidade central de processamento de oito núcleos e memória RAM que deve ultrapassar a largura de banda de 200 GB/s. O Project Scorpio será totalmente compatível com todos os jogos e consoles, o que abrange desde o primeiro Xbox One quanto o novo Xbox One S. A compatibilidade abrange os acessórios atuais.

Vale lembrar que a Microsoft anunciou que alguns estúdios já possuem acesso ao Project Scorpio para trabalharem tanto em jogos quanto em equipamentos.

O novo console só deve ser lançado no final de 2017.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money