fbpx

Um jogo muito esperado por mim e que me lembra muito a saga Metal Gear. Deus Ex: Human Revolution que foi seu antecessor foi uma junção de vários gêneros, Stealth, FPS, RPG, basicamente ele é um misto de mundo aberto e fases, na qual a narrativa funciona de forma perfeita, você pode fazer da maneira que quer, sair atirando, ser violento, usar força não letal, passar sem matar ninguém, exceto os chefes, então o jogo te oferece várias formas de passar por uma situação, Na minha opinião ele é uma evolução do que Metal Gear um dia já foi, como lidar com temas políticos, tecnológicos, espionagem corporativa, medicina, ciência, religião, vários temas que rondam nossa sociedade.

INTRODUÇÃO

Algo muito interessante em Deus Ex: Mankind Divided é que ele te dá a opção de uma introdução aos acontecimentos do jogo anterior, uma introdução longa mas bem contada, o tempo de duração fica em torno de 12 minutos, e conta a história do começo do começo ao fim, então caso você esteja jogando pela primeira vez já vai ficar por dentro da história da série.

A primeira fase do jogo se passa em Dubai e serve como um tutorial, uma das grandes qualidades de Deus Ex é a possibilidade de agir de formas diferentes e nessa fase é mostrado isso desde o começo, já de cara você pode escolher agir de forma letal ou não letal, mas com o decorrer da fase você pode mudar isso.

DEUS EX

deus-ex-mankind-divided-gameplay-trailer

A história de Deus Ex: Mankind Divided ocorre em 2029, em Praga, dois anos depois dos eventos de Human Revolution e do “Incidente Aug” — um evento em que os humanos mecanizados (aprimorados) por melhoramentos tornaram-se letalmente violentos e impossíveis de controlar. Sem conhecimento do público, os aprimorados receberam tecnologia em forma de implantes desenhados para serem controlados pelos Illuminati. Os Illuminati conseguiram sempre com sucesso esconder a verdade atrás de rumores e desinformação, enquanto que os aprimorados são agora tratados com perigosos pelos humanos normais, rachando a sociedade em aprimorados x humanos, os humanos acabam vendo os aprimorados como uma ameaça constante, a polícia mantém a cidade sob vigilância constante, tratando as pessoas com descriminação e violência.

O jogador controla Adam Jensen  agora um membro do grupo anti-terrorista Task Force 29, que trabalha para a Interpol para capturar humanos melhorados. Para além disso Jensen trabalha de um modo secreto para os Juggernaut, um grupo de informáticos que o ajuda na sua luta contra os Illuminati. Assim Jensen, armado com um novo arsenal de armas e aperfeiçoamentos humanos top de linha, que foram colocados nele secretamente, é forçado a operar num mundo que cresceu desprezando a sua espécie, e deve escolher a abordagem certa, juntamente com escolha de quem deve confiar, a fim de desvendar uma grande conspiração mundial.

Para se ter uma ideia foram construídas cidades para abrigar os aprimorados, a opressão, a discriminação e a falta de confiança nessas pessoas os fizeram ser praticamente forçados a viver isolados nessas cidades, uma delas se chama Golum que abriga um grupo de Aprimorados que lutam contra essas ideias, são armados e perigosos em certos momentos, e acabam levantando essa bandeira de revolução armada.

GRÁFICOS

dxmd_2015_10_08_1sthandson_screen_online_024-0

Os gráficos são um dos pontos altos fortíssimo do jogo, as expressões faciais são bem feitas, deram um salto enorme do primeiro jogo, e isso é percebido desde os primeiros momentos de Deus Ex: Mankind Divided.

Dubai é um Complexo Industrial mas que tem áreas externas que mostram as tempestades de areia em contraste com o por do Sol, o que ficou lindo e funciona muito bem para mostrar a qualidade gráfica que o jogo possui. A segunda cidade que é Praga já tem um estilo europeu com edificações modernas e mais pra frente um submundo que reflete a cultura Cyberpunk do jogo.

Cada aspecto dos gráficos são de ponta seja iluminação, brilho, textura de cenário, pele ou armas, tudo é muito bem detalhado e a grande diferença para o primeiro jogo é que agora existem ambientes claros, fugindo um pouco do escuro de Detroit e Xangai.

SOM

Algo espetacular no jogo e cheio de detalhes. As armas e partes robóticas fazem sons específicos, o barulho das balas ricocheteando pela cenário, ou mesmo explosões fazem toda a diferença, você percebe que o jogo ganhou todo o polimento necessário. Os aprimoramentos de Jensen também possuem vários efeitos sonoros bem legais.

A trilha sonora é totalmente inspirada na cultura Cyberpunk, e se assemelha bastante com a do primeiro jogo.

MISSÕES SECUNDÁRIAS

secundaria

Uma das coisas bem legais de Deus Ex: Mankind Divided são suas missões secundárias. Praga traz toda a cultura do Leste Europeu, Máfia russa, gangues, todo tipo de bandidagem que podem te ajudar a obter mais da história da Cidade. Essas pequenas tramas acrescentam em muito na história do jogo, e além disso podem te ajudar a evoluir seu personagem.

Essas missões secundárias aparecem no meio da História Principal e podem facilitar e e até mesmo mudar o decorrer da missão.

Existem também os pontos de Interesse que surgem pelo mapa e geram novas informações, além de mais missões secundárias expandindo o universo do jogo.

JOGABILIDADE

Deus Ex: Mankind Divided™_20160906173656

A jogabilidade é praticamente a mesma do primeiro jogo, com diferenças para os novos Aprimoramentos, pois evoluir cada aprimoramento vai facilitar o seu modo de jogar. Se você quer sair atirando, você pode usar os aprimoramentos de foco e armaduras,  mas se quiser ir pelo lado do Stealth tem aprimoramentos de Hackear a distância, invisibilidade. Deus Ex: Mankind Divided te oferece as mais diversas opções para escolher o aprimoramento que vai facilitar a sua vida e combinar com o seu estilo de jogo.

Os destaques para os novos aprimoramentos ficam para a armadura Rhino que é uma blindagem que cobre todo o corpo de Jensen. Também existem armas que saem do braço dele, como uma que dispara uma lamina, outra que emite um pulso que joga os inimigos para longe e que são adições que mudam o jeito de jogar.

A visão é em primeira pessoa mas quando se está em cover a visão muida para terceira pessoa, isso ajuda a ver o ambiente e planejar cada movimento, evitando câmeras, drones ou a visão dos guardas que são bem inteligentes e fazem buscas quando você é visto, o melhor é tentar não ser visto e passar despercebido. Para isso você pode usar os takedowns que são letais ou não, existem também as armas não letais, facilitando sua vida. As granadas de PEM anulam os equipamentos eletrônicos, e também ajudam contra os guardas que utilizam armaduras ou exoesqueletos, por mais que existam pontos fracos e as munições funcionem nesses casos, alguns pontos fracos ficam bem difíceis de se localizar, para tal a munição anti-blindagem é a melhor opção.

MODO BREACH

O modo Breach é uma novidade, ele é parecido com as VR Missions de Metal Gear, o objetivo é roubar dados das corporações através de uma interface virtual. A jogabilidade é a mesma do jogo principal com essa diferença que existe um tempo para conclusão e obter os dados para concluir o modo.

CONCLUSÃO

Deus Ex: Mankind Divided é um ótimo jogo, ele é tudo o que os fãs da série esperavam, ele melhora a qualidade do primeiro jogo e acrescenta coisas interessantes. A história também é cativante, essa nova vertente de Jensen ser um Agente da Interpol traz um ar de espionagem, que como disse anteriormente, parece muito com o primeiro Metal Gear. O novo Deus Ex traz uma ótima experiência de Narrativa, a jogabilidade de um RPG, a diversão e frenesia de um FPS, tudo isso em um jogo só.

Existem também reviravoltas na trama do jogo mantendo o jogador preso e com vontade de jogar até o final.

selo-para-reviews-v1

Entenda nossas notas

Compartilhar.

About Author

Desenvolvedor Web e Analista de TI, gamer assíduo desde a época do Atari, fã de Metal Gear(menos o Phantom Pain) e Gears of War. Ter a oportunidade de trabalhar um pouco com games é um sonho realizado. Falta só ir para E3!!!

Powered by keepvid themefull earn money