fbpx

Farming Simulator 17 é um jogo que eu não conhecia, e quando vi a capa olhei mas não levei muito a sério, pensei que seria mais um jogo de fazendinha, ou algo simples, mas a realidade é outra, o jogo leva a simulação a outros níveis. Ele lembra muito a série Sim City, mas aqui você é o Fazendeiro e tem que cuidar tanto do operacional quanto do lado financeiro da fazenda.

O jogo não traz um modo Campanha, ele te apresenta uma escolha de mapas e nessa cidade você deve fazer a sua fazenda prosperar. No começo é só seguir o tutorial para não se perder e prestar bastante atenção nos comandos ensinados para pegar a curva de aprendizado que não é tão simples.

Como qualquer análise vou relacionar os aspectos principais do jogo abaixo:

GRÁFICOS

pre-order-farming-simulator-17-on-steam_4

Os gráficos de Farming Simulator 17 estão com uma qualidade boa, não são o primor da geração mas satisfazem o mínimo que se espera de um jogo atual, a fazenda é cheia de vida, com vegetações, animais, objetos que compõem a ambientação do jogo.

A fazenda possui uma cidade próxima, pontes, rios, são tudo muito bem detalhados, não é uma fazenda no meio do nada, existe toda uma vida ao seu redor.

A SIMULAÇÃO

pre-order-farming-simulator-2017-on-steam-4

Cada aspecto de Farming Simulator 17 tem uma imersão grandiosa, primeiro pela visão do personagem que é em primeira pessoa, ao entrar em veículos você tem a opção de primeira e terceira pessoa. No jogo você pode dirigir uma quantidade absurda de maquinários, desde tratores, picapes, veiculos para transporte de carga. Por mais que o jogo tenha um tutorial, você quer sair logo jogando, mas se não seguir o tutorial ficará um pouco confuso com o que se tem que fazer pois cada maquina tem inúmeras funções. Um trator que colhe o trigo, por exemplo, pode coletar jogando no chão ou mesmo jogando em um outra maquina com uma caçamba, para isso você pode contratar funcionários para poder trabalhar na sua fazenda.

O jogo também possui algumas missões para completar e ir obtendo mais dinheiro para seu caixa.

O mais complicado do jogo é trabalhar a parte financeira da fazenda, tudo gira em torno disso, o dinheiro que você possui para compra de equipamentos, pagamento de funcionários, compra de animais, fertilizantes… Então essa pode ser a parte que mais pode deixar os jogadores perdidos, mas é algo que vale a pena prestar a atenção para se ter sucesso no jogo.

SOM

Farming Simulator 17 tem uns efeitos sonoros bem legais. Os animais, cada equipamento e veiculo tem vários sons diferentes, mostrando que a empresa se atentou aos mínimos detalhes. Os veículos tem sons diferentes, mostrando a potência dos motores e a máquina colhendo o trigo ou irrigando o solo por exemplo, trazem sons característicos que aumentam a imersão.

Existe também uma rádio que combina com o tema rural.

CONCLUSÃO

Para você que gosta de jogos de simulação ou Tycoons como, Roller Coaster Tycoon e Zoo TyconFarming Simulator 17 é a melhor opção no ramo Rural por assim se dizer, exige um pouco de dedicação e não é um jogo casual que você pega e sai jogando, tem todo um aprendizado e estudo, o ideal é tentar assistir a uns videos de gameplay para ver se gosta.

Minha nota abaixo é uma opinião pessoal, o jogo é perfeito no seu propósito, tirando alguns bugs que encontrei mas nada que estrague a experiência do jogo mas é um gênero que é muito segmentado e que não cativa a todos.

selo-para-reviews-v1

Entenda nossas notas

Compartilhar.

About Author

Desenvolvedor Web e Analista de TI, gamer assíduo desde a época do Atari, fã de Metal Gear(menos o Phantom Pain) e Gears of War. Ter a oportunidade de trabalhar um pouco com games é um sonho realizado. Falta só ir para E3!!!

Powered by keepvid themefull earn money