fbpx

Quando lançado em 2007, o jogo da Infinity Ward, conquistou uma legião de fãs com sua história muito envolvente e bem desenvolvida, seu visual incrível e sua ótima jogabilidade. Call of Duty 4: Modern Warfare foi tão bem recebido entre os jogadores e crítica que deu origem àquela que é considerada por muitos a melhor trilogia e fase da franquia Call of Duty, a celebrada Modern Warfare. Agora em pleno ano de 2016, quem comprou a edição mais cara do ultra futurista Call of Duty: Infinite Warfare tem a chance de conhecer ou revisitar esse grande jogo com nova roupagem.

História

Na história temos um nacionalista russo que para limpar seu país da sombra do Ocidente, resolve financiar um conflito no oriente médio, com direito a bombas atômicas e um ditador chamado Kahled Al-Asad. Isso faz com que existam em Call of Duty: Modern Warfare duas frentes de batalha: na Rússia, onde o jogador faz parte da SAS Britânica, onde as missões são mais sutis e precisas, e outra no Oriente Médio, onde o jogador é um Marine Americano, com batalhas massivas, muitos inimigos e muito tiro para todos os lados.

Tudo foi conduzido como um ótimo script cinematográfico, com uma narrativa muito bem desenvolvida e cheia de reviravoltas com foco em criar uma ligação entre o jogador e o enredo, podemos perceber isso nas longas cenas especiais que visam aumentar a dramaticidade e que faz com que o destino dos soldados nos preocupe. Essa é sem dúvida uma das melhores histórias de toda a série Call of Duty.

Jogabilidade

A jogabilidade traz de volta e experiência de jogar um verdadeiro Call of Duty em tempos tão futuristas para a série. Os controles são intuitivos e respondem bem aos comandos do jogador, além disso sentimos na vibração do controle a real sensação das armas e dos acontecimentos ao nosso redor. Seja como integrante da infantaria realizando operações em solo, seja como passageiro de helicóptero atirando nos inimigos e dando suporte aos seus companheiros  ou até mesmo realizando missões de stealth como um verdadeiro sniper, nos sentimos parte do jogo seja por sua história envolvente e sua jogabilidade que funciona perfeitamente com a narrativa.

Multiplayer

O clássico multiplayer que marcou toda uma geração está de volta em todo o seu esplendor, mas agora em Call of Duty: Modern Warfare Remastered, ele volta com gráficos e áudio inteiramente retrabalhados. A essência está lá com partidas rápidas e frenéticas, muitas armas e equipamentos para desbloquear, os mapas originais muito bem trabalhados, o pioneiro sistema de Score Streak , além dos viciantes níveis de Prestige. O jogo traz os mais variados modos de volta como o clássico Mata Mata em Equipes e traz até mesmo o Kill Confirmed, que não estava no jogo original, mas hoje é um modo de grande sucesso na série.

Gráficos

Graficamente o game está belíssimo, com muitos efeito de partículas, fumaça e uma iluminação muito bem criada e colocada com perfeição nos cenários. O trabalho realizado nessa nova versão de Call of Duty: Infinite Warfare realmente impressiona e nos entrega como resultado um jogo que poderia estar entre os lançamentos da atual geração e não apenas uma remasterização de um jogo de 2007.

A performance também é incrível rodando à constantes 60 quadros por segundo, sem nenhum travamento ou queda, e a resolução também está toda em 1080p. Além da alta resolução Call of Duty: Modern Warfare Remastered apresenta texturas melhoradas, renderização baseada em física e efeitos de luz dinâmicos

Trilha sonora

A parte sonora também foi muito bem projetada, sendo introduzida na hora correta, para dar o tom certo de tensão e drama para o gameplay, com as melhorias da atual tecnologia ela se mostra bem mais marcante. A equipe de desenvolvimento do jogo se preocupou em fazer com que o som das explosões, tiros, sons do ambiente, ecos, que antes não eram perceptíveis pudessem soar altos e claros nessa nova versão, o que aumenta ainda mais a imersão dentro do jogo.

A dublagem permanece primorosa em Call of Duty: Modern Warfare Remastered, o que aumenta ainda mais a qualidade da narrativa. O jogo está totalmente legendado em português do Brasil.

Opinião

Call of Duty: Modern Warfare Remastered mostra o auge da franquia Call of Duty, a fase onde muitos se viciaram e se encantaram pela série, além disso, mostra como uma remasterização deve ser feita, realmente transformando e melhorando o jogo original em todos os aspectos. Uma pena que a Activision resolveu não vender essa versão separadamente, mas apenas como parte integrante do pacote mais caro de Call of Duty: Infinite Warfare, que demonstra uma clara ação da empresa de tentar alavancar as vendas do seu mais novo e futurista jogo.

Call of Duty: Modern Warfare Remastered é realmente um trabalho primoroso e traz uma nostalgia incrível para os fãs do verdadeiro Call of Duty, é um jogo completo recheado de diversão e uma campanha emocionante. Infelizmente, ele ainda não pode ser comprado separadamente, mas acredito que isso deve acontecer em breve. Independente disso, essa nova versão vale a pena ser jogada sem dúvidas.

Entenda nossas notas

Confira também nossa crítica de Call of Duty: Infinite Warfare.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money