fbpx

Nessa semana (dia 07) foi comemorado o N7, conhecido como o Mass Effect Day, e com ele recebemos um monte de informações sobre o próximo jogo da franquia, o super aguardado Mass Effect Andromeda. Juntamos as informações mais importantes para deixar todo mundo atualizado. Vamos lá!

A história

Mass Effect Andromeda acontece 600 anos após os eventos de Mass Effect 3, porém sua narrativa se inicia em 2185 com a criação da Andromeda Iniciative, e essa data se situa após os acontecimentos de Mass Effect 2. Essa Iniciativa consiste em quatro arcas gigantes, cada uma com uma espécie diferente, enviadas numa viagem só de ida para a galáxia de Andromeda. Cada Arca carrega uma raça diferente e comporta milhares de pessoas dentro dela.

Mesmo com esse início anterior aos acontecimentos finais da trilogia inicial, grande parte da história de Mass Effect Andromeda só acontece mesmo 600 anos depois, quando essas arcas finalmente chegam a Andromeda. As pessoas que estavam dentro das arcas não sabem de nada do que ocorreu no universo durante esses anos, visto que estavam em total estado de hibernação. A narrativa se inicia quando a arca que estava trazendo os humanos, a Arca Hyperion, cai em um lugar que não era o determinado e perde contato com as demais arcas.

Os protagonistas

Mass Effect Andromeda será protagonizado pelos irmãos gêmeos ScottSara Ryder, que são filhos de Alec Ryder, que é o Pathfinder da Arca dos humanos. Pathfinder é a pessoa escolhida para liderar toda a tripulação. Nosso personagem, que pode ser qualquer um dos irmãos, será o novo Pathfinder e deverá ajudar a Hyperion a encontrar seu destino. A Bioware já deixou claro que esse não deve ser o protagonista de futuros jogos da série Mass Effect, pois a ideia é de que Mass Effect Andromeda seja uma história completa, com início, meio e fim.

Os inimigos

Os Kett serão nossos grandes inimigos em Mass Effect Andromeda, sabemos apenas que são uma espécie nativa da galáxia de Andromeda e que a BioWare pretende fazer com que o jogador sinta empatia pelos novos antagonistas.

Os companheiros

Já foi anunciado pela Bioware que Mass Effect Andromeda trará de volta as Loyalty Missions, as missões especiais para conhecer mais da história de cada companheiro. Até o momento foram anunciados apenas dois companheiros: Liam e PeeBee.

Liam é um ex-policial que chega em Andromeda a bordo do Hyperion e é responsável pela segurança da Arca. Ele é mostrado como um jovem idealista que age em todas as situações usando o coração e pode se tornar agressivo quando as coisas não acontecem como ele acha que deveria. Mas ele também é extremamente leal à Ryder, muito bem humorado e também muito esperançoso para o novo futuro da humanidade.

PeeBee é uma Asari, que se comporta como um lobo solitário e uma grande aventureira. Ela veio para Andromeda e estava a bordo do Nexus, que é a estação onde as Arcas devem desembarcar, mas não conseguiu ficar confinada e partiu para explorar o novo local por conta própria. Ela não é integrante inicial da equipe de Ryder e será encontrada durante a jornada. Super inteligente, ela está em busca de tecnologia alienígena e por coisas que podem ser encontradas e estudadas em Andromeda.

Exploração, nave e Mako

Mako ganhou um novo nome e agora se chama Nomad, o carrinho infernal que nos arrancava suspiros raivosos com sua jogabilidade atrapalhada foi melhorado e será muito importante na exploração dos variados planetas da galáxia de Andromeda.

mea3

Esses planetas terão os mais variados desafios e perigos, como rios ácidos ou fenômenos meteorológicos mortais, além disso todos terão grandes bases inimigas. Vale lembrar que os planetas terão inimigos gigantescos para serem enfrentados tais quais o que vimos no trailer acima. A exploração dessas áreas será muito importante para a descoberta de novas tecnologias, armas e equipamentos. Os planetas também terão áreas chamadas de drop zones, onde podemos estabelecer bases que se tornarão pontos de reabastecimento e viagem rápida.

Nossa nave espacial será a Tempest e a Bioware promete que ao contrário do que acontecia dentro da Normandy da trilogia inicial, não haverão telas de carregamento enquanto acessamos os compartimentos da nave ou quando entramos e saímos dela.

Combate e classes

O combate foi evoluído para ficar mais dinâmico. Agora os poderes especiais estão associados à determinados botões, não sendo mais necessário pausar o jogo para a escolha de um poder, mas ainda será possível dar instruções aos companheiros para se movimentarem e usarem as habilidades únicas. Permanece o sistema de cover automático e foi adicionado o Jetpack que dará mais possibilidades de movimentação e esquiva nos combates.

Mass Effect Andromeda não terá sistema de classes, o jogador poderá customizar seus personagens de acordo com o seu estilo de jogo. A classe será definida de acordo com as habilidades que forem sendo adquiridas. Já o sistema de customização dos equipamentos será extremamente extenso.

Relacionamentos

Sem dúvida um dos grandes destaques do jogos da Bioware é o seu intricado e imersivo sistema de relacionamentos e os romances que podem surgir. Mass Effect Andromeda promete que terá o maior número de relacionamentos possíveis para serem explorados entre todos os jogos da produtora. Inclusive foi divulgado que o companheiro com menos linhas de diálogo de Andromeda terá mais linhas de diálogo do que o companheiro com mais linhas de diálogo de Mass Effect 3.

Para fazer com que o jogador se sinta mais livre em suas decisões, o sistema de Paragon/Renegade foi removido, isso significa que desta vez não existem decisões certas ou erradas, mas cada uma delas terá pontos positivos e negativos. Os diálogos terão sempre quatro opções disponíveis: Coração, Cabeça, Profissional e Casual, um sistema bem parecido com o que existe em Dragon Age. Os momentos de decisão rápida durante as cutscenes estão de volta, mas dessa vez serão mais enigmáticos e não mais caracterizados por escolhas boas e ruins.

Mass Effect Andromeda terá New Game + onde poderemos assumir o papel do outro irmão não escolhido no primeiro gameplay, porém não foi revelado se essa mudança trará impactos no final do jogo.

Modo Multiplayer

Mass Effect Andromeda também terá um modo multiplayer, que permanece sem muitos detalhes, apenas sabemos que ele será cooperativo. Porém, foi revelado que ele terá uma fase beta, que já está com inscrições abertas no site oficial da EA. Esse modo não terá impacto sobre o final do jogo, como acontece em Mass Effect 3, mas trará vantagens em sua jornada na campanha solo.


Para a Bioware, Mass Effect Andromeda pegou inspiração no sistema do Mako do primeiro Mass Effect, nas Loyalty missions de Mass Effect 2 e no multiplayer de Mass Effect 3 para construir a melhor e mais completa experiência Mass Effect que já existiu. Nem precisa falar que a ansiedade dos fãs está a mil por hora!!

Vale lembrar que todos os jogos da franquia Mass Effect estão disponíveis na retrocompatibilidade do Xbox One e todos foram liberados no Vault do EA Access, onde ficam os jogos completos para os assinantes do serviço. Saiba mais.

Mass Effect Andromeda tem previsão de lançamento durante o nosso Outono, ou seja, entre 20 de março e 20 de junho.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money