fbpx

Quando foi lançado em 2010, o jogo da Vigil Games, chamou a atenção pelo seu combate frenético e sua arte que ficou à cargo de Joe Madureira, um grande artista que trabalhou nos quadrinhos dos X-men durante os anos 90. Agora em 2016 o jogo está de volta remasterizado e cheio de melhorias, com a resolução de 1080p e rodando a 60fps. Ele recebeu o nome de Darksiders Warmastered Edition e continua divertindo com seus elementos de RPG, ação frenética e puzzles.

História

A história de Darksiders Warmastered Edition te segura desde o seu início quando já somos jogados dentro do Apocalipse, a famosa guerra bíblica entre as forças do céu e do inferno. Nosso personagem se chama War (Guerra) e é um dos quatro cavaleiros do Apocalipse. O objetivo da sua existência é manter o equilíbrio sagrado entre o bem e o mal.

O protagonista é misteriosamente invocado para a Terra onde encontra tudo destruído e infestado de criaturas que não deveriam estar ali. Como o equilíbrio, que você deveria manter não existe mais, War é acusado de ser o causador de todos os problemas e agora nosso objetivo e encontrar os verdadeiros culpados e acabar com eles.

Mas como somos vistos por todos como o vilão, seremos atacados por anjos e demônios. Será uma árdua jornada para War.

boss

Jogabilidade

Darksiders Warmastered Edition apresenta uma jogabilidade intensa e frenética, que é um deleite para os fãs de um bom hack’n’slash. As batalhas fluem muito bem, abrindo espaço para o jogador se divertir com os mais variados combos e suas brutais finalizações, que são muito bem feitas, com uma específica para cada inimigo. Os inimigos são muito variados, assim como a maneira de eliminar cada um deles, nem todos serão derrotados com sequências infinitas de golpes, alguns deles requerem estratégias e armas diferentes, como a Lâmina Cruzada, uma estrela gigante que War lança sobre os inimigos e também é requerida para a resolução de puzzles

Pensou que Darksiders Warmastered Edition era apenas andar e bater? Se enganou redondamente. O jogo possui uma série de puzzles para que você avance pelas áreas. Essa mistura é ótima, pois impede que o jogo se torne repetitivo. Eles são relativamente fáceis, desde que o jogador tenha atenção e paciência para analisar todo o ambiente ao seu redor. Alguns deles devem ser resolvidos em meio a hordas de inimigos, o que também é bem divertido e mistura os dois pilares do jogo: Combate e puzzles.

puzzle

Darksiders Warmastered Edition ainda possui uma interessante árvore de habilidades. Você deve juntar almas de inimigos, baús e objetos quebrados do mapa para trocá-las como comerciante, por novas armas, poderes e combos para War. O sistema faz com que o jogador se dedique a explorar bastante os mapas para buscar mais recursos e assim abrir todas as habilidades possíveis.

War ainda recebe a habilidade chamada Chaos Form onde ele se transforma por alguns momentos em uma criatura flamejante com um poder devastador. Mais uma faceta do jogo para trazer variedade e não o tornar enjoativo.

A jogabilidade é boa e flui muito bem. Apesar de parecer que Darksiders é apenas uma grande mistura de outros jogos do mesmo estilo (Dante’s Inferno, Devil May Cry e God of War), ele tem sua essência e diverte durante o gameplay.

habilidades-legendas

Gráficos e Som

Os gráficos receberam melhorias consideráveis e apresentam um visual bem melhor do que o jogo lançado originalmente. A direção de arte é um deleite à parte, com personagens e monstros muito bem desenhados. Os ambientes apocalípticos estão muito detalhados e com uma variedade incrível de cenários.

A parte sonora também se destaca, com uma trilha sonora profunda e que se encaixa bem em todos os momentos do jogo, dando aquele tom que remete muito as aventuras bíblicas do apocalipse. A dublagem está com um elenco de primeira com vozes que realmente combinam com os personagens. Destaque para o mito Mark Hammil (o eterno Luke Skywalker de Star Wars) que dá vida ao personagem The Watcher (O Observador), que aconselha e inferniza War aos mesmo tempo.

Vale lembrar que Darksiders Warmastered Edition está com os menus e legendas totalmente localizados no nosso idioma, o que foi uma escolha muito feliz dos desenvolvedores.

graficos

Opinião

Darksiders Warmastered Edition é um jogo extremamente divertido e um deleite para os fãs de hack’n’slash. Além disso, o jogo traz uma série de puzzles e habilidades a serem descobertas que trazem ainda mais variedade ao título e o impede de se tornar repetitivo. A história de War é interessante e vale a pena ser vivenciada. Essa nova edição é uma boa opção para aqueles que não conhecem a série e podem conferir tudo com gráficos melhorados e legendas em português, além de ser uma ótima pedida para quem quer relembrar a saga de War e sua guerra contra as forças do céu e do inferno.

darksiders-warmastered-edition

Entenda nossas notas

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money