fbpx

É temporada de final de ano em Willamette, Colorado, e um surto misterioso espalhou zumbis pelo Willamette Memorial Megaplex Mall e pelos arredores da cidade, de novo.

Em meio ao caos, o fotojornalista Frank West volta 16 anos depois dos eventos do Dead Rising original. Um sujeito qualquer que se encontra em uma situação extraordinária, Frank quer desvendar a verdade por trás da conspiração do governo responsável pelo surto. Mas, uma operação militar clandestina e uma nova espécie de zumbis estão atrás das mesmas evidências. Frank terá de chegar à verdade primeiro… ou morrer tentando.

O jogo começa em um prologo, que mostra Frank West tendo um pesadelo vendo o seu Eu do passado como um fantasma, essa parte serve de tutorial e o Fantasma vai te guiando pelo Shopping infestado de zumbis, igual ao primeiro título da franquia. Após concluir todo o tutorial, Frank acorda assustado, visivelmente mais velho, afinal está agora com 52 anos. Frank é um professor de fotografia, capitalista, mesmo após expor as sujeiras do incidente do primeiro jogo, ele não recebeu o crédito merecido, e assim adota o lema quem pagar mais leva a matéria.

Frank chega a Willamette junto uma de suas alunas Vick, em um helicóptero. Coincidências do destino, o mesmo recebe um míssil atirado pelos maníacos que estão na cidade, fazendo-o cair no Willamette Memorial Megaplex Mall.

Os designers do jogo resolveram separar a campanha principal da multiplayer, removendo assim os limites de tempo para finalizar as missões no modo single player, uma das grandes reclamações dos títulos anteriores. O modo história é dividido por casos, conforme são solucionados, você avança na campanha.

Frank está cada vez mais falastrão, e com várias frases clássicas, como:  Ai que burro, dá zero para ele!, Ah McGuyver, Fotógrafo, Cientista, homem do ano! entre outras.

As investigações são feitas através de fotos, utilizando filtros de visão noturna e analisador de espectro. Também tem o recurso de tirar selfies, com direito a caras e bocas de Frank West a sua escolha.

Além dos zombies tradicionais, adicionaram zombies recentemente transformados, que são mais ativos que o normal. e os Zombies Evoluídos, que além de serem bem mais rápidos, são mais resistentes, dando inclusive um certo trabalho para matá-los.

frankwest_andevos

Frank não ficou para trás, foi introduzida uma exoarmadura que proporciona mais força e com as integrações elétricas, militares e de gelo, um dano ainda maior. Esta armadura também é utilizada por sobreviventes hostis.

Existem diversos mistérios para serem solucionados através dos colecionáveis: Telefones Celulares e Jornais. Você ganha pontos de prestígio (PP) e evolui seu personagem. Além claro, dos projetos de modificações para armas e veículos, pichações de alertas zumbi e podcasts. Nas safe houses há sobreviventes comercializando roupas, comida, armas, veículos e mapas de localização, quanto mais sobreviventes são resgatados, melhores são os recursos à venda.

Gráficos

O visual está mais limpo e os gráficos mais polidos. O jogo flui bem e não tivemos nenhum caso de lag nos frames por segundo. As roupas/fantasias continuam um espetáculo a parte, e a exoarmadura com ítens de natal iluminados no escuro dá um excelente contraste.

Jogabilidade

A interface melhorou, agora há uma barra verde indicando a quantidade de hitpoints, ao invés dos blocos amarelos. Sucata passa a ser coletada como dinheiro, checkpoints foram distribuídos ao longo do mapa, ou seja nada de ficar procurando banheiros por aí para salvar, e para encontrar/enfrentar os Maníacos, Frank precisa coletar informações, pistas antes. Outro ponto importante é que aumentaram o mundo aberto em relação ao título anterior.

Som

A dublagem foi muito bem localizada, com várias piadas prontas e bom elenco. Ainda vemos mínimos erros de tradução, possivelmente pela tradução fora do contexto. A sonorização das armas, veículos e cenário está  bem equilibrada. A trilha sonora ambientaliza a época natalina, com direito a versões de músicas natalinas, Jingle Bells, e Dance of the Sugar Plum Fairy de Tchaikovsky.

 

Multiplayer

Agora é um capítulo a parte, como falamos anteriormente, separaram o modo história/campanha do Multiplayer, que foi dividido em episódios, com hordas e missões limitadas por tempo, para até 4 jogadores. Os abrigos também estão presentes, podendo comprar os mesmos itens.

Conclusão

O pessoal da Capcom ouviu as queixas dos títulos anteriores e melhorou o jogo em vários quesitos, como limitação de tempo para finalizar as missões, barra de indicação de vida, zumbis mais ativos durante o dia, e claro a volta de Frank West. Trata-se de um jogo bem divertido, humorado e com um final surpreendente. Nossa nota se deve principalmente a 3 motivos: retiraram o Co-Op da campanha, não houve tantas melhorias em relação ao título anterior, e ainda os finais alternativos virão como DLCs.

selo_review_dr4Entenda nossas notas

Compartilhar.

About Author

Aficionado por games, comecei cedo: Intellivision -> MSX -> PC -> Xbox 360 / PS3 / PSP -> Xbox One. Fã de Fallout, Bioshock, Assassin's Creed, Mass Effect, Borderlands, Skyrim, Just Cause, Dead Island, Gears of War, Far Cry, Halo, GTA entre outros. Também aficionado por séries de TV, NFL (GO GIANTS!), NBA (Go Lakers), Futebol (Fluminense).

Powered by keepvid themefull earn money