fbpx

A equipe do Xbox Power esteve presente como convidada na Comic Con Experience 2016, a já apelidada de CCXP 2016. Acompanhamos o evento do ponto de vista dos gamers e vamos analisar se, sob essa perspectiva, o evento é interessante.

Apesar de não ser um evento focado em games, como a Brasil Game Show, por exemplo, a CCXP tem aberto cada vez mais espaço para esse público. Esse ano o Twitch chegou com grande destaque, trazendo competições de jogos como a decisão de League of Legends da XLG SuperCup 2016 a final de CS:GO SuperCup e do torneio Rainbow Six Invitational, de Rainbow Six: Siege. Uma boa oportunidade de acompanhar de perto torneios do crescente mercado dos eSports e conhecer de perto toda essa estrutura.

O estande do Twitch ainda contou com uma área totalmente dedicada para os jogos do Xbox One. Lá os participantes poderiam testar os últimos lançamentos do console como Gears of war 4, Killer Instinct e ainda se aventurar em estações de simulação para Forza Horizon 3.

Tudo, é claro, supervisionado por Master Chief!

A Ubisoft também aproveitou para levar sua franquia Just Dance para o a CCXP 2016. No estande da SAGA aconteceu um Torneio de Just Dance 2017 com vários prêmios e convidados especiais, como os campeões mundiais do jogo e da cantora Daya Luz que tem uma música na setlist do jogo.

Outro ponto importante a citar é que o evento possui infinitas opções para compra de livros, action figures, camisas e assessórios sobre os mais diversos jogos. Mesmo que os preços não sejam tão convidativos, você pode encontrar itens muito interessantes sobre aquele jogo ou franquia favorita. Além de estande sobre aplicativos que fazem parte na vida dos jogadores de Xbox como o Netflix, por exemplo.

Esse ano ainda tivemos a divulgação de dois filmes baseados em jogos. A estréia da franquia Assassin’s Creed nas telonas, estrelado por Michael Fassbender no papel do assassino espanhol Aguilar Callum Lynch.

O filme estava com grande destaque na feira com um grande estande da Fox Film Brasil, onde as pessoas podiam sentir na pele como é ser um Assassino e até dar um salto de fé como nos jogos da Ubisoft. O filme chega aos cinemas no dia 19 de janeiro no Brasil.

Outro filme baseado em jogo que estava presente por lá foi Resident Evil 6: Capítulo Final, estrelado pela belíssima Milla Jovovich, que segue com a jornada de Alice dentro do universo da famosa franquia da Capcom. A atriz esteve presente no evento para divulgar o filme, que estreia dia 26 de janeiro nos cinemas do Brasil.

Ainda temos uma série de cosplays muito interessantes e bem feitos para apreciar e alguns nem tão bacanas, mas que garantem boa risadas. Por fim, não podemos deixar de citar as 12 armaduras de ouro dos Cavaleiros do Zodíaco, que pela primeira vez na história saem juntas do Japão. É um espetáculo incrível e inesquecível.

No mais se prepare para andar muito e ficar horas e horas de pé para aproveitar cada cantinho desse evento incrível. O evento vale muito a pena para os gamers, pois agrega mais conhecimento sobre a cultura Geek no geral e também é uma oportunidade para ter contato com os mais diversos produtos sobre jogos. O evento foi muito bem organizado e já estamos ansiosos pela edição de 2017!

Vale lembrar que acontecerá um evento extra da CCXP em 2017 chamado de CCXP Tour Nordeste, o evento chega a Pernambuco entre os dias 13 e 16 de abril, no Centro de Convenções de Pernambuco.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money