fbpx

The Dwarves é baseado numa série de livros de fantasia, escritos por Markus Heitz, e mostram a saga do anão Tungdil, um ferreiro erudito e com um abençoado coração gentil. Ele precisa reunir um grupo de companheiros e embarcar em uma jornada épica para salvar Girdlegard, que era o reino pacífico entre Homens, Elfos e Anões, mas que não funciona mais dessa maneira. O RPG foi desenvolvido pela KING Art Games e distribuído pela THQ Nordic, traz batalhas táticas em grandes escalas em tempo real com uma história profunda.

História

Como falamos brevemente acima, The Dwarves mostra Tungdil Bolofar, um anão criado entre um grupo de feiticeiros, e devido a isso ele não é muito familiarizado com os costumes e hábitos da cultura dos anões. Quando, por ordem do seu mestre, é enviado para explorar o mundo, depara-se com uma conspiração tremenda que pretende mergulhar Girdlegard no caos. Os Orcs uniram forças com algumas forças élficas lideradas por um elfo cheio de inspirações malignas. Eles planejam destruir humanos, elfos e anões.

O jogo traz muitas inspirações das obras de Tolkien (O Senhor dos Anéis) e até mesmo de outros jogos, como World of Warcraft, e nos brinda com uma narrativa profunda, cheia de reviravoltas e confrontos sombrios. Quem é fã desse tipo de conteúdo vai curtir muito a história de The Dwarves.

Jogabilidade

The Dwarves se desenrola como uma viagem ao longo de um mapa, que se parece com uma simulação de um jogo de tabuleiro. Ao acessar cada pontinho do mapa, os jogadores terão acesso a novas áreas, informações sobre o mundo e outras missões secundárias. Com o avançar da aventura iremos recrutar companheiros e as suas histórias também poderão ser exploradas.

As missões são bem variadas como escoltar uma pessoa, resolver problemas e eliminar inimigos pelo caminho. Cada lugar que você acessa te oferece uma série de opções para você decidir como agir. Algumas escolhas abrem novos lugares e até mesmo conquistas. Mas cuidado, pois algumas escolhas podem resultar na morte dos personagens.

O sistema de combate de The Dwarves foi construído com base em batalhas táticas em tempo real, onde até um máximo de quatro guerreiros vão enfrentar hordas de criaturas para tentar sobreviver. Aqui prevalece a estratégia do jogador para movimentar cada um desses personagens do campo de batalha. Mesmo em sendo em tempo real, podemos pausar a ação a qualquer momento para avaliar a situação e preparar nossa estratégia para vencer os combates.

Além de suas armas e força bruta, os anões possuem ataques poderosos, que atordoam ou derrubam os inimigos. Cada habilidade consome pontos de ação e possem tempo para serem usadas novamente.

The Dwarves possui uma dificuldade elevada e muitas vezes injusta. Muitas vezes somos desafiados por uma horda gigante de inimigos e em alguns desses combates não podemos deixar nenhum dos anões serem abatidos. Não vamos falar mal do jogo por ser um jogo difícil, mas por ele não te dar opções de reviver esses amigos e a Inteligência artificial ser fraca e muitas vezes os guerreiros que não controlamos ficam parados tomando dano dos inimigos ou simplesmente caem nos buracos do cenário.

Outro ponto que me incomodou é que por se tratar de um RPG, o jogo possui pouca profundidade. Existem 15 personagens, mas eles só podem ser elevados até o nível 10 e podem desbloquear apenas cinco habilidades de combate. Também não existe nenhum sistema de personalização seja para os personagens ou para os equipamentos. A história é boa, mas o sistema de combate e de progressão do jogo deixou a desejar.

Senti falta de um registro das conversas e informações encontradas. Pois um jogo com um foco tão grande na sua narrativa, poderia ter uma espécie de códice para que os jogadores aprendessem mais sobre universo de Girdlegard e seus povos.

Gráficos e som

The Dwarves apresenta um gráfico muito bom, com um design interessante para os personagens e cenários. O que me incomodou no desempenho do jogo foram os loadings que me pareceram demasiadamente longos. Existem algumas quedas bruscas de framerate e alguns crashes que fecham o jogo, que podem te fazer perder grandes progressos. Uma dica: salve sempre o seu jogo.

A dublagem do jogo é excelente, com vozes que combinam bem com os personagens e ótimas interpretações. O jogo está totalmente legendado e com os menus em Português do Brasil.

Opinião

The Dwarves é um bom jogo e traz uma excelente história com muitos personagens interessantes e uma cultura muito boa para explorar, pois faltam mais narrativas sobre anões no mundo dos games. É uma pena que todo este esforço seja ofuscado por alguns problemas técnicos que não podemos ignorar. The Dwarves é um jogo interessante, mas também carece de mais profundidade no seu sistema de combate e de progressão de personagem.

Entenda nossas notas

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money